HomePatrícia Cândido

Patrícia é uma referência na área da espiritualidade livre no Brasil, com base nos ensinamentos dos Grandes Mestres Espirituais. É filósofa, escritora, palestrante espiritualista, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Autora de 11 obras, sendo 9 livros, 5 em coautoria, que têm vendas superiores a 45 mil exemplares e 02 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Também atua como professora e possui mais de 25 mil alunos, entre cursos online e presenciais. Pesquisadora há mais de 15 anos na área da Espiritualidade, Cura Emocional, Prosperidade e dos ensinamentos dos Grandes Mestres da Humanidade, Patrícia já ministrou mais de 3 mil cursos, palestras e workshops, somando um público superior a 40 mil pessoas. É referência no segmento da Espiritualidade no Brasil, ganhando destaque nas mídias nacionais, como a Revista Negócios e a Revista Caminho Espiritual.

Desde muito pequena, a liberdade foi o valor que norteou a minha vida. Movida por uma sede de saber e conhecimento, saí de casa pela primeira vez aos cinco anos de idade. Peguei a minha mochilinha, separei umas bonecas e bolachas e fui… parecia que eu já sabia que a vida era muito mais do que eu estava vivendo, a sorte dos meus pais foi que a minha madrinha me resgatou na parada de ônibus antes que eu conseguisse completar a minha missão.

Sempre fui dona do meu próprio nariz, aproximadamente aos 4 anos e meio eu me alfabetizei sozinha, simplesmente juntei as letrinhas e li a primeira palavra. Este foi um dos dias mais felizes da minha vida, pois a sensação de liberdade de ler sozinha foi indescritível. No dia em que aprendi a ler eu percebi que poderia conquistar tudo o que quisesse!!! Lembro da sensação até hoje.  A liberdade é um dos meus princípios, eu não a vendo por nenhum preço. Então desde cedo eu já lia muitas histórias e parábolas e isso me trouxe uma certa erudição e gosto pela literatura, arte, música, aflorando um senso de liderança muito forte. Na escola essa característica se intensificou… sempre fui defensora das minorias e repudiava qualquer injustiça, não conseguia ver algo de ruim acontecer e ficar quieta.

Tive uma infância difícil, mesmo. Aos 8 anos nós tivemos uma perda irreparável na minha família, o meu irmão faleceu aos 24 anos em um acidente de carro. As minhas irmãs já eram casadas e ficou comigo a responsabilidade de cuidar dos meus pais, pois eu era a única que morava com eles. Eu via que eles estavam muito abalados, que eles não conseguiam entender porque aquilo tudo havia acontecido… Eu consegui manter a calma, me responsabilizei e mais uma vez assumi o papel de liderança logo na infância.

Ingressei no mercado de trabalho muito nova, aos 13 anos já fui chamada para trabalhar em um escritório contábil. Aos 17 anos já era chefe de departamento e aos 19 anos entrei em uma indústria, onde aos 23 fui promovida a Gerente de RH. Para ter uma ideia, eu gerenciava uma equipe de 50 pessoas. Agora imagine só… o que será que aconteceria com uma moça que muito nova assumiu uma responsabilidade tão grande? Eu comecei a ficar doente. Por mais responsabilidade, senso de liderança e respeito que eu tivesse conquistado, o fato de estar doente me fez enxergar que essa sobrecarga de trabalho precisava parar. E foi nessa ocasião que comecei a me tratar com florais e que me apaixonei pelas terapias naturais e comecei a estudar e participar de todos os cursos disponíveis nessa área.

Chegou um dia que tive que me despedir da indústria, e foi nesse momento que decidi abrir meu consultório e atender os consultantes um a um com as terapias naturais… desprendi muita energia nisso. Não sei se você conhece, mas aquela expressão “bicho grilo” cabia perfeitamente em mim. Prometi que nunca mais usaria salto, faria maquiagem, doei todos os meus ternos e sapatos. Decidi viver na simplicidade e no minimalismo.

Logo depois, quando a minha vida de terapeuta já estava bem estruturada, o Bruno Gimenes que já era meu amigo, me convidou para desenvolvermos um grande trabalho chamado Fitoenergética. E como nós tínhamos interesses e uma missão em comum, decidimos que precisávamos apresentar este fantástico trabalho ao maior número de pessoas possível, precisávamos levar tudo isso ao mundo. O nosso trabalho foi crescendo e não teve outra saída: o que estávamos fazendo exigia que nós abríssemos uma empresa. E onde eu me vi novamente? Na área empresarial, mas desta vez seria diferente… a empresa era minha e eu poderia desenhar as coisas de acordo com a minha percepção, poderia instituir os meus valores e princípios. E assim surgiu a Instituição Luz da Serra.

Os meus sócios, Paulo Henrique e Bruno Gimenes me escolheram para ser a CEO da empresa. E eu aceitei por acreditar firmemente no propósito da instituição que visa levar espiritualidade livre, consciência e um caminho de luz para as pessoas.

Em 2008 nasceu um filho muito especial, um projeto de vida que eu coloquei em prática: O Livro Grandes Mestres da Humanidade. Através de contatos espirituais, eu fui incumbida da missão de escrever sobre 50 pessoas que transformaram o mundo através do amor. Logo me vi no meio de grandes líderes espirituais e me dei conta de que novamente a liderança estava aflorada em mim, desta vez mais do que nunca. Foi uma época mágica em minha vida onde estive em conexão com seres de luz muito especiais durante quatro anos!

A minha grande paixão é escrever e produzir obras que auxiliem meus leitores a encontrarem um desenvolvimento de forma integrativa, natural, aplicando conceitos inovadores para o alcance do equilíbrio e felicidade plena. Produzi 11 obras no total, sendo 9 livros, 5 em coautoria com o Bruno J. Gimenes, que têm vendas superiores a 45 mil exemplares e 2 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Sou colunista de diversos sites e revistas, ganhando assim destaque nas mídias nacionais, como a Revista Negócios e a Revista Caminho Espiritual. Atualmente o Canal do Luz da Serra no Youtube já ultrapassou a barreira dos 400 mil inscritos, tornando-se o primeiro canal de Espiritualidade a alcançar este número. Eu sou criadora da série Semana do Mestre e Código da Alma e a minha página no Facebook possui mais de 95 mil seguidores.

Eu acredito que os seres humanos possuem um grande potencial para atingir um alto grau de sabedoria e felicidade, desde que estejam dispostos e inspirados a seguir pelo caminho do conhecimento e da espiritualidade!

Hoje amo meu trabalho e sou a pessoa mais feliz do mundo por ajudar a disseminar a espiritualidade livre, que independe de religiões e estabelece uma conexão única entre cada ser e a sua energia espiritual.

})(jQuery)