Zumbido no ouvido: o que é?

Você sabia que o zumbido no ouvido pode ser sua glândula pineal? Pois é, o problema é cada vez mais comum e sempre provoca dúvidas entre os especialistas e em quem sofre com seus incômodos. 

A medicina tradicional tem opiniões diversas sobre as possíveis causas, como estresse, problema auditivo e até mesmo resultado da oclusão irregular dos dentes, que pode causar problema na mordida e mandíbula. Contudo, a medicina chinesa atribui o zumbido aos rins, indicando como solução a ingestão de mais água, por exemplo. 

Mulher loira fazendo careta com as mãos na cabeça, ela demonstra sofrer com os zumbidos nos ouvidos – Luz da Serra.

Desta forma, trouxemos neste artigo alguns pontos importantes para entender as causas do zumbido no ouvido e como a glândula pineal pode nos auxiliar nas respostas. Boa leitura!

O que é a glândula pineal?

A glândula pineal é conhecida como o relógio interno do corpo. Sua principal função é sincronizar o relógio biológico com o ciclo claro-escuro. Localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos, também é chamada de terceiro olho e, quando identifica a ausência de luz, é responsável por produzir melatonina, hormônio responsável pelo sono. 

Como a glândula pineal regula o sono?

Captando as radiações do Sol e da Lua. A pineal obedece aos chamados Zeitbergers. Por exemplo, o Sol é um Zeitberger externo que rege as noções de tempo e que influencia a pineal, regendo o ciclo de sono e vigília, quando a glândula secreta o hormônio melatonina. Isso dá ao organismo a referência de horário.

Existe também o Zeitberger interno, que são os genes, trazendo o perfil de ritmo regular de cada pessoa. Nós vivemos em três dimensões e nos relacionamos com a quarta, através do tempo. A pineal é a única estrutura do corpo que transpõe essa dimensão, que é capaz de captar informações que estão além dessa dimensão nossa. Para o filósofo Descartes, por exemplo, este é o ponto em que a alma se liga ao corpo. Até na questão física há uma lógica que é esta glândula que lida com a outra dimensão.

A glândula pineal e os animais

Todos os animais possuem a glândula pineal; ela os orienta nos processos migratórios porque sintoniza o campo magnético. Nos animais, a glândula pineal tem fotorreceptores iguais aos presentes na retina dos olhos, porque a origem biológica da pineal é a mesma dos olhos; é um terceiro olho, literalmente.

A glândula pineal e a ciência 

Estímulos neuroquímicos

Os cientistas Vollrath e Semm, que têm artigos publicados na revista científica Nature, de 1988, comprovam que a pineal converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.

Interferência espiritual 

O espiritual age pelo campo eletromagnético: se há uma interferência espiritual, por exemplo, ela se dá justamente pelo campo eletromagnético. As interferências acontecem na natureza pelas leis da própria natureza.

Segundo o Médico Pesquisador da Glândula Pineal, Sérgio Felipe de Oliveira, a pineal captaria informações do mundo espiritual por ondas eletromagnéticas, como um telefone celular, e as transformaria em estímulos neuroquímicos. Logo, a parapsicologia diz que estes campos eletromagnéticos podem afetar a mente humana.

O Dr. Michael Persinger, da Laurentian University, do Canadá, fez experiências com um capacete que emite ondas eletromagnéticas nos lobos temporais. As pessoas submetidas a essas experiências teriam tido visões e sentido presenças espirituais. O Dr. Persinger atribuiu esses fenômenos à influência dessas ondas eletromagnéticas.

Pesquisas sobre a glândula pineal

Pesquisas recentes indicam que a pineal está ligada a dois centros nervosos, um de cada ouvido. Estes dois centros nervosos, e mais o centro situado na própria glândula, formam um triângulo, com a pineal no centro da cabeça como ápice ou vértice superior, e os dois centros nervosos dos ouvidos formando a base. Assim, os pesquisadores elaboraram o princípio de que tudo o que afetar os tímpanos afetará a pineal; qualquer princípio que afetar a pineal afetará os tímpanos.

Qual a ligação da glândula pineal e o zumbido no ouvido? 

A glândula está localizada em uma área cheia de líquido. O som faz o líquido vibrar, provocando uma reação na glândula, que converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.

A Física Quântica diz que tudo é vibração, e nós vibramos em diferentes frequências; também somos influenciados em diferentes frequências, por meio natural ou não. Logo, estamos sendo bombardeados com energias vindas da galáxia, incluindo o bombardeio do Sol. Ou seja, tudo isso afeta a Terra e, logicamente, nos afeta.

O que significa o zumbido no ouvido

Portanto, quanto mais se intensifica o som, mais a pineal trabalha, e quanto mais ela trabalha, mais se intensifica o som, formando um círculo que nos leva rapidamente ao estado de projeção consciente.

Sendo assim, os barulhos, zumbidos, apitos, sininhos que você ouve diariamente ou esporadicamente são produzidos pelo trabalho/desenvolvimento da glândula pineal, e todo um fator externo está contribuindo para isso. Em outras palavras, nós estamos literalmente escutando a pineal trabalhar!

Além disso, certos exercícios psíquicos provocam um zumbido que começa a se manifestar nos ouvidos e persiste por algum tempo. Esse zumbido indica que alguma energia ou ação está sendo transmitida aos tímpanos, a partir da pineal (Pesquisa feita pela Universidade de Basle na Suíça).

Exercício de meditação

A glândula pineal é nossa conexão com outras dimensões. Contudo, ela foi danificada ao longo do tempo, tanto por falta de uso, por excesso de química (veneno) nos nossos alimentos e pela poluição, quanto pela nossa contribuição. Além disso, acredito que essa última tenha sido a maior de todas, porque caímos nas ilusões materialistas e hoje somos extremamente apegados a tudo que os nossos 5 sentidos podem tocar, sentir, ver e ouvir. 

Assim, para contribuir com a conexão interna e energética, confira abaixo um exercício de meditação de desenvolvimento energético da pineal. Um exercício diferente, mas bem gostoso de realizar.

Imagem de um monge com pássaros voando ao redor da cabeça – Luz da Serra

Leia também: Curso para terapeuta holístico: por onde começar? 

Passo a passo para amenizar o zumbido no ouvido 

O exercício de meditação deve ser feito no escuro, onde a produção do hormônio da pineal aumenta. Confira o passo a passo:

Passo 1 > Por uma ou duas semanas, relaxe por alguns minutos, coloque o dedo indicador de cada mão o mais para dentro do ouvido que seja possível sem pressão incômoda;

Passo 2 > Enquanto os dedos estiverem nesta posição nos ouvidos, tome uma inalação profunda pelo nariz e retenha o quanto for possível;

Passo 3 > Mantenha a boca fechada. Quando não puder mais prender a respiração, exale lentamente pelo nariz;

Passo 4 > Conserve os dedos nos ouvidos durante todo o tempo que esteja inalando, retendo e exalando;

Passo 5 > Respire normalmente por mais ou menos 30 segundos e repita o procedimento por 10 vezes. Ao terminar, você sentirá um calor nos dutos auditivos.

Benefícios do exercício de relaxamento 

A respiração pelo nariz, com os dedos colocados nos ouvidos, estabelece um circuito bem definido de vibrações positivas e negativas, que afetam os centros nervosos do crânio, o centro nervoso da tireoide e os centros nervosos de cada um dos dois dedos.

O resultado deste exercício, se praticado conforme a instrução, será a desobstrução do nariz para a respiração e dos ouvidos para a audição, além da eliminação de qualquer congestão craniana e o desenvolvimento da sensibilidade dos nervos do nariz a ponto de perceberem novos odores ou facilitar os já conhecidos. Ao mesmo tempo, a pineal irá despertar gradativamente, com crescente vitalidade para as funções psíquicas. 

Portal iniciados: 5 passos de um buscador  

Agora que você já sabe o que é a glândula pineal e seus efeitos no corpo, como o zumbido nos ouvidos, nós queremos te convidar a ser um buscador iniciado. Ou seja, entender os fenômenos do invisível e dominar a influência das energias na sua vida. 

Assim como os 5 passos que mostramos no vídeo acima servem para sua evolução pessoal e espiritual, em 2015 criamos o Portal Iniciados com o mesmo objetivo. A plataforma possui mais de 140 cursos online, visando proporcionar um estudo guiado e prático sobre os mais diversos assuntos, por meio de cinco mapas de jornada: energia, prosperidade, saúde, pessoas e sintonia. Faça parte dos mais de 4 mil alunos da família Iniciados e saiba como dominar o invisível. 

Por: Blog De coração a coração e Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Somos o Grupo Luz da Serra, uma empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual. Há mais de 15 anos, transformamos a vida das pessoas com livros, cursos e treinamentos, porque o nosso propósito é fazer um mundo mais feliz, saudável e próspero.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra