Vou puxar o seu pé enquanto você dorme!

A espiritualidade não é um acessório, é um estado de consciência. Por isso, é importante desenvolver essa consciência para entender quem você é e entender que tudo o que você faz tem uma consequência, seja para o bem, seja para o mal. Alguma vez você já ouviu “vou puxar o seu pé na cama?”. É evidente que ela está dentro de um contexto coloquial e muitas pessoas falam de brincadeira. Porém, essa expressão reserva grandes ensinamentos. Por que as pessoas não dizem, por exemplo “quando eu morrer, vou puxar o seu cabelo quando você estiver na rua”? Então, por que a expressão “vou puxar o seu pé na cama” vingou? E por que as pessoas sentem medo quando vão dormir? Falaremos sobre tudo isso neste artigo.

Puxar seu pé – A hora de dormir

Obviamente, a hora de dormir é o momento que você pode ficar sozinho, que você sente o seu ser interior. Esse ditado popular “vou puxar o seu pé na cama” se refere ao momento em que você está dormindo. Ou seja, quando alguém brinca dessa maneira, isso quer dizer que se o corpo dela morrer, o meu espírito sairá do corpo físico. E isso os espíritas chamam de espírito desencarnado.

Alguém em espírito desencarnado decide puxar o pé na cama de alguém que está encarnado e a pergunta que fica é a seguinte: O espírito vai puxar o pé físico ou vai puxar o pé espiritual? A resposta é que a pessoa vai puxar os dois.

Quando você dorme, o seu corpo relaxa e o seu corpo espiritual se solta dele. Quando isso acontece, o seu corpo espiritual entra em sintonia com outros corpos espirituais. Assim, fica mais fácil para uma entidade desencarnada entrar em contato com você de espírito para com espírito e não de espírito com o corpo. Quando está acordado, o espírito raramente consegue fazer essa manipulação. É preciso ter condições muito raras para que um espírito consiga tocar em um corpo físico.

A influência dos espíritos

É muito comum as pessoas sentirem a influência dos espíritos quando elas vão dormir. Quando isso acontece, os espíritos podem de luz, mas, às vezes, não. Às vezes, esses espíritos são do mal e querem passar uma energia negativa. No entanto, na maioria das vezes, esses espíritos estão perdidos e ficam perto de você por causa de sua vibração.

puxar 1

E isso é possível quando vamos dormir, porque o corpo dorme, a alma não. Por isso, fica mais fácil a interação espírito com espírito.

Sonho lúcido

É durante o sono que a pessoa tem uma maior capacidade de falar com espírito. Entretanto, poucas pessoas têm a capacidade de desenvolver o sonho lúcido. Assim, são poucas as pessoas que se lembram o que acontece quando elas estão dormindo. E essa é uma capacidade psíquica que pode ser desenvolvida. Desta maneira, fica claro que o fato de puxar o pé na cama tem relação entre o encarnado e o desencarnado.

Se você deseja saber mais sobre o assunto, deixe sua opinião aqui nos comentários, pois é de extrema importância para nós. Muita luz!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

Bruno J. Gimenes

Bruno J. Gimenes

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

Preencha seu email abaixo e fique por dentro das novidades do nosso portal

Endereço

Rua Rio Branco, 802 – Bairro Logradouro
Nova Petrópolis – RS – Brasil
[email protected]
051 3500-8988

X