HomeLuz da SerraVocê tem Alma Gêmea?

Você tem Alma Gêmea?

“Você é a minha alma gêmea”, “nossa, eles são alma gêmea”. Você já deve ter ouvido essas frases algum dia, mas você acredita que existe mesmo esse negócio? Será mesmo que isso realmente existe? Neste artigo ou vídeo, nós vamos falar sobre esse assunto e você vai descobrir se você tem uma. Acompanhe!

O que é alma gêmea?

E aí você já escutou essa frase de falar sobre essa história de “ele (a) é a minha alma gêmea”? Engraçado que ninguém fala que minha (ex) mulher é minha (ex) alma gêmea, né? Então é assim: quando eles se juntam são alma gêmea, mas aí quando se separam e tem que pagar pensão, aí acaba sendo a “pensão gêmea” não é isso?

Bem, por que estamos falando isso? Genericamente, todos nós somos alma próxima de outra, porque viemos de uma mesma forma de uma mesma fonte. Para começarmos nosso conceito, poderia falar mais aprofundadamente do conceito de mônada, do conceito de alma e extensão de alma.

Alma gêmea espiritismo – Mônada

Vamos lá: quando você fala da mônada, você faz parte de uma vertente, sendo que essa vertente se dissolve em alma e essa alma se dissolve em uma extensão de alma. Se você faz parte de uma extensão de alma e a outra pessoa também faz parte vocês possuem uma afinidade tão grande e essa afinidade diz que vocês vieram de uma árvore, ou seja, faz com que sintam que vocês são almas gêmeas.

alma gêmea 1


CHAVES PARA ATIVAR O PODER OCULTO DAS ERVAS


Desperte o Poder das Ervas para a Transformação e Equilíbrio da Alma

Baixe agora o e-book completo!

Mas vamos imaginar uma árvore de jabuticaba, e uma grande jabuticaba. Mesmo que mais de 2 décadas depois de plantada a árvore, dá muitas jabuticabas. E aí é a verdade é que todas aquelas jabuticabas são alma gêmea, entende? Elas vêm da mesma espécie, da mesma fonte ou da mesma forma, ou de um princípio universal muito parecido. Agora, o que acontece é que existe por aí são pessoas com muita afinidade; assim, essas acabam se dizendo isso.

Só que a gente no contexto de conceito do romantismo egocêntrico natural, que é de todos, afirma: “ele e minha alma gêmea”, “ele é minha cara metade”… reflita! Isso é coisa de ego!

Alma Gemea é de verdade?

Pense não em almas gêmeas, mas almas afins! Essa ideia de que é alma gêmea, na verdade, são almas afins. E as almas gêmeas podem vir juntas por um período, realizar um projeto, ok? Almas parceiras não precisa ser marido e mulher, não precisa ter relacionamento romântico. Isso é ilusão, conto da carochinha, coisa para vender produto de cosmético nos dias dos namorados.

Alma gêmea é o seguinte: você e um inimigo seu. Esse pode ser sua alma gêmea, se você tiver determinada afinidade, você e o seu filho, você e sua esposa, sim, também, mas você e aquele grande amigo, uma grande amiga etc.

Em outras palavras, essa visão de alma gêmea pode existir por algum tempo, por um ciclo que as pessoas têm. Inclusive, para resumir: todos nós somos almas gêmeas, somos filhos do mesmo pai, somos almas parecidas, então somos gêmeos que saímos de uma fonte e não dividimos.

Antigamente, éramos um todo, e esse todo decidiu se dividir para gerar experiência para cada um de nós e dessa experiência de individualizar-se fez com que cada um experimentasse os seus próprios caminhos, certo?

A essência das almas gemeas

Entretanto, em essência, viemos da mesma fonte, por que já somos alma gêmea uns dos outros, mas com o tempo essas divisões aconteceram sob diversas formas e aí existe a visão de mônada, isto é, mônada da alma, alma extensão de alma, extensão de almas… e aí sim: nós conseguimos falar de pessoas que vêm de distensões de almas parecidas.

Nesses casos, o que acontece é o seguinte: tem uma similaridade muito grande e tudo é motivo para dizer que é alma gêmea, quer que eu te diga uma coisa, todo mundo é alma gêmea, só que existe um grau de afinidade, se você é pertencente àquele grupo espiritual, como dizia Joshua David Stone, autor que escreveu muito sobre isso.

Alma gêmea como reconhecer

Nosso conselho é o seguinte: você tem de ter parcimônia, equilíbrio para discernir as coisas. Ou seja, você vê uma pessoa e diz “é minha alma gêmea”. Bem, pode ser que seja pode ser que não, não faz diferença nenhuma, se você, por exemplo, tem um resgate com essa pessoa.

alma gêmea 2

Não interessa se é uma gêmea ou não, se você tem que viver uma experiência com essa pessoa um aprendizado, não interessa se é alma gêmea ou não. Agora, pode ser que você tenha uma alma gemea a seu lado: filho, primo, irmão, marido também, mas que não necessariamente seja para casar com esse ser, entende?

Pode ser um grande amigo, um grande parceiro, um grande vizinho, um colega de trabalho e a mesma coisa com as mulheres e homens. Então, você precisa desmistificar que uma expressão mal usada, mal colocada não faz diferença nenhuma. É a mesma coisa que vidas passadas.

Bruno Gimenes, por exemplo, estuda vidas passadas profundamente. Fez mais de três mil regressões em consultório, além de dar aula, formou mais de quatrocentos alunos como terapeutas de vidas passadas, na Psicoterapia Reencarnacionista, e por isso afirma sempre: não importa o que você foi em vidas passadas em essência, importa o que você quer fazer agora!

Mistério da Alma

Então, desmistifique esse mistério da alma que é: almas gêmeas existem, mas não ligue tanto para isso. Só de você perceber grandes afinidades com pessoa não precisa falar “ele é minha alma gêmea”, isso só vai funcionar para o seu ego. Então, é uma informação que não funciona muito.

Acalme-se! Antes de afirmar que uma pessoa é a alma gêmea, parta para o reconhecimento daquele ser. Conhece primeiro, se entende, se respeita, entende? Muito embora muitos leitores não vão gostar de ver isso, pois tem um monte de gente que adora estar montado na ilusão de que está com sua alma gemea. Sem problemas ficar com essa ilusão, tudo bem.

Alguma dúvida sobre o tema? Deixe seu comentário abaixo e vamos conversar. Nos acompanhe também no canal do Youtube. Muita luz!

Você tem Alma Gêmea?
5 (100%) 5 vote[s]

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO