5 Programas de TV que Roubam o seu Dinheiro

Hoje eu vou falar sobre 5 programas de TV que roubam o seu dinheiro, diminuem a sua prosperidade, bloqueiam a sua vida financeira e trancam o seu caminho. Eu vou explicar melhor como isso funciona.

5 Programas de TV que roubam seu dinheiro - homem sentado no sofá come pipoca e assiste tv

Como seu cérebro funciona

Primeiro, você precisa entender que nós temos no nosso cérebro o consciente e o inconsciente. O consciente é o racional e aquilo que você usa todos os dias, enquanto o inconsciente é o estoque, que representa muito pouco do que você usa todos os dias, mas que tem muito do que significa a sua essência.

O inconsciente não tem noção de tempo ou espaço, nem diferencia se o que você está sentindo é seu ou se é de outra pessoa, como, por exemplo, quando você se emociona assistindo a um filme. Para o inconsciente, também não existe diferença se o que você está visualizando já aconteceu na sua vida ou se é de mentira, de outra pessoa. Ele não diferencia se a sua felicidade é por algo que lhe aconteceu ou se é a sua imaginação.

Testes mostraram que as sinapses cerebrais de atletas que simulavam seus treinos em suas mentes estimulavam as mesmas partes do cérebro, do corpo e dos músculos que um treino real. E existem muitas outras pesquisas sobre o inconsciente atestando que ele realmente manda na nossa vida, embora quem pareça mostrar as direções seja o nosso racional. Quem define realmente quem somos é a nossa parte sentimental, emocional, espiritual, intuitiva e sensível.

Mas, talvez você não perceba isso, porque quando nós éramos mais novos o nosso inconsciente foi sendo programado com tudo que ele recebia. Do zero aos sete anos de idade, a gente não questiona o que as pessoas falam para nós. A gente acredita em papai noel, assim como muitas crenças e preconceitos que nos são impostos.

Depois que a gente cresce e começa a questionar tudo que nos foi imposto, passamos a entender que é possível mudar o nosso inconsciente, pois ele está ali livre e aberto. Mais precisamente a partir dos doze anos de idade nós passamos a filtrar o que nos dizem e paramos de aceitar tudo, menos em momentos de emoção! Todas as vezes que você se emociona e relaxa o filtro da mente, o inconsciente se abre e cria uma conexão com o consciente.

São nesses momentos que terapeutas atuam para limpar traumas e bloqueios. Entretanto, da mesma maneira que um terapeuta provoca determinadas emoções em seu consultante para reprogramar a mente de problemas, algumas situações do dia a dia podem gerar emoções e abrir inconsciente de forma irresponsável.

5 programas de tv que roubam o seu dinheiro mulher com a mão na cabeça

Seu inconsciente, a TV e o dinheiro

Uma parte da mídia entendeu que só vai conseguir conectar você com a mensagem que ela está tentando passar se acessar a parte mais profunda da sua mente. Por isso, ela produz conteúdos que gerem algumas emoções clássicas para criar uma conexão emocional com o tema. Assim, o seu inconsciente vai entender tudo o que você sentir como se fosse seu, já que ele não questiona se o que ele está vendo é real ou mentira. Consequentemente, isso muda a sua vibração.

Todas as vezes que você sentir uma emoção, a sua vibração será modulada por ela. Isso altera o seu ponto de atração, pois cada emoção que você carrega tem uma frequência. Se você sentir medo, passa a atrair medo. Se sentir raiva, passa a atrair raiva. E assim por diante.

O que você sente, você acredita. O que você acredita, você replica. E o que você replica se torna a sua realidade. Portanto, o que você sentir e vibrar será a sua realidade. Se você se conectar com energias ruins, essa será a sua realidade.

Costumamos pensar com o nosso racional que a ficção ou aquilo que assistimos na televisão é do outro, porém, tudo o que você sente é entendido pelo inconsciente como sendo seu. Entendeu agora por que é tão perigoso assistir determinados programas na televisão? Você é manipulado pela emoção que a mídia gera em você.

Esses são os programas de TV que mais geram efeito negativo em você:

  1. Reality show
    Os realities que viraram moda nos últimos 15 anos têm a capacidade de gerar intrigas e discussões reais entre pessoas reais e você sente a familiaridade se tornando parte disso. Esses são os piores programas. E os canais de televisão só colocam esses conteúdos porque são capazes de gerar muitos conflitos emocionais que se conectam com você. E mesmo que tantas pessoas reclamem desses programas, eles continuam lá porque dão audiência. Toda vez que você sentir alguma emoção com esses programas, você será fisgado por ele.
  2. Programas policiais
    Programas policiais mostram tragédias e mortes. Se o programa mostrar a morte injusta de uma criança de sete anos, você vai se emocionar e sentir como se fosse o seu próprio filho que morreu. Seu inconsciente não sabe diferenciar isso. Assim, você passa a vibrar nessa sintonia e atrair mais disso, colocando a vida do seu filho em risco.
  3. Filmes com mortes ou horror
    Filmes com mortes ou perdas emocionais que deixam você triste ou com medo é uma das piores coisas que você pode assistir. Os filmes são feitos para prender você emocionalmente, mesmo que a emoção usada seja ruim. Todo filme que faz você chorar ou sentir medo causa o mesmo efeito de abrir o seu inconsciente e mudar a sua vibração. Portanto, não assista.
  4. Noticiário
    Se tem alguém que entende qual tipo de emoção manipula você é o conteúdo jornalístico. Uma das coisas que mais mexe com a gente é o sentimento de injustiça, muito explorado nas notícias da mídia, por exemplo. Os jornais só trazem o viés da desgraça e do pessimismo. E nada nos conecta mais do que apontar um cenário decadente na nossa vida.
  5. Novelas
    Novelas são feitas de tramas cheias de intrigas e injustiças. Para o seu cérebro, não interessa que a trajetória da protagonista seja de mentira, ele vai sofrer da mesma forma.

Pare de assistir a esses conteúdos, tire esses programas da sua vida. Para o seu inconsciente não há ficção. Esse é o motivo pelo qual eu seleciono muito bem o que assisto.

Ficou surpreso em saber disso? Pare de assistir a esses programas de TV e deixe aqui nos comentários quais resultados você obteve. Se gostou e quer saber mais, acesse nosso canal no YouTube Bruno Gimenes. Gratidão e beijos de luz!

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.