L U Z D A S E R R A

por: Vyctor Bem-Hur Gonçalves

Somos seres iluminados que momentaneamente estamos vivendo na escuridão. Mas o bom dessa estória é que não estamos fadados a viver para sempre numa penumbra sombria, basta a chama de uma pequena vela para iluminar o pior dos breus! Mas se é tão fácil assim porque a maioria de nós leva anos, às vezes muitas vidas para descobrir a fórmula mágica da ascensão?

Isso acontece porque erroneamente buscamos o elixir da paz, do amor e da felicidade nas coisas grandes e externas. A mania de grandeza somada a nossa ignorância, acaba por turvar a visão. Com a miopia espiritual instalada passamos a esquecer de fato de nossa essência divina e nos perdemos nos labirintos da existência. Esse mundo megalomaníaco que construímos e nos retroalimentamos, tira-nos do eixo, e é justamente essa força centrifuga que impede a compreensão de que são as pequenas coisas do dia a dia que fazem toda a diferença na evolução do ser.

Atos de elogiar, incentivar, apoiar e solidarizar são atitudes que elevam e clareiam o caminhar. Penso que não é necessário dizer que o contrário turva os passos do caminhante.

Nossos desejos, pensamentos, atitudes e a maneira como nos relacionamos conosco e, por conseguinte com o mundo a nossa volta, é que determina o grau e a velocidade do crescimento nas coisas da matéria e da espiritualidade. A frase bíblica; ?orai e vigiai? serve perfeitamente ao propósito. Se conseguirmos todo santo dia, entramos em estado de oração para agradecer as bênçãos que são todas as coisas, situações e pessoas boas que temos na vida, e vigiarmos nossa maneira de ser, por certo estaremos no caminho correto.

Devo concordar que é muito fácil falar e teorizar a respeito, mas inversamente proporcional é a aplicação prática do exposto acima. Isso acontece porque estamos viciados em ?sermos assim?, não conseguimos perceber que a solução de todos os problemas está justamente na reformulação da nossa maneira de pensar, falar e agir. Para que possamos colher frutos diferentes na vida, devemos escolher sementes novas e diferentes para plantarmos na lavoura da existência.

Boa semeadura e colheita a todas e todos!

Por: Vyctor Ben-hur Gonçalves

Numerólogo, Terapeuta Holístico, Escritor, Psicoterapeuta Reencarnacionista, Mestre Reiki. Fundador do Espaço Violeta – Parceiro Luz da Serra

Fale com Vyctor, envie seu comentário: [email protected]

Conheça seu site: www.luzdaserra.com.br/ea/espacovioleta

Posts Relacionados

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Sobre Cursos Iniciados Livros

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.