HomeLuz da SerraTRISTEZA QUE VEM DO NADA…

TRISTEZA QUE VEM DO NADA…

tristeza_que_vem_do_nada

Você já se sentiu assim? Uma tristeza que vem do nada, aparece não sei de onde, não sei porque e não sei o que fazer…

Pois é, estamos aqui de passagem, para evoluir, curar sentimentos inferiores. E essa tristeza, o que veio me mostrar?

Ainda não tenho bem certeza, mas uma coisa que senti ontem quando fiquei assim, foi a lembrança de este plano é de crescimento, de aprendizado e que a maioria deles acontecem através da dor.

E ontem enquanto me sentia triste e tentava descobrir porque isso acontecia, porque acontecia comigo, como se fosse uma premonição… mas não era. Apenas um sentimento de tristeza. Comecei a me perguntar se era algo que eu estava escondendo e agora estava vindo a tona… é claro que quando ficamos tristes, começamos  a puxar tudo de ruim que guardamos a sete chaves para sofrer mais, vamos lembrando, nos culpando e chorando mais.

Acho que em partes isso é bom porque funciona como um expurgo, aquilo que estava guardado vai sendo liberado, vai sendo limpo com nossas lágrimas. Mas funciona quando realmente liberamos, não quando sofremos, choramos e depois guardamos de volta.


CHAVES PARA ATIVAR O PODER OCULTO DAS ERVAS


Desperte o Poder das Ervas para a Transformação e Equilíbrio da Alma

Baixe agora o e-book completo!

Então comecei a pesar tudo que estava acontecendo ao meu redor, o fato de estar em casa e não estar trabalhando, o meu companheiro, os meus amigos, a minha família. Eu estava feliz, o que realmente estava me incomodando?

tristeza_que_vem_do_nada_3

Não encontrei a resposta, enquanto isso pesar. Vontade de não fazer nada e fugir num sono. Como se eu fosse conseguir ficar bem fazendo isso. Não, me limitei a fazer uma coisa por vez, afinal vontade eu não tinha. Primeira coisa, delimitei que aquilo logo passaria, iria sentir, chorar, mas não ficar sofrendo com aquilo, pois a minha certeza era que logo passaria. Consegui fugir do sofá e fui para a pia lavar a louça. Sentei de novo… senti aquilo mais um pouco, dei um tempo e consegui ir tomar um banho. Pensando em tudo de bom que possuo. Chorei mais um pouco e senti indo embora… apesar de ter uma parte de mim que chegou a pensar em uma depressão, a maior parte de mim tem a certeza de quem sou, que estou no bem e que tenho forças para enfrentar tudo.

Eu senti, chorei, mas não sofri. Se ficasse sofrendo com aquilo e olhando para a pior parte que existe em mim, teria afundado ainda mais. Percebi que devemos sentir, expurgar estes sentimentos, nos limpar, mas não sofrer e ir para o fundo. Mesmo tristes, sejamos felizes, pensando na luz, em tudo de bom que temos e possuímos, e principalmente, que somos!

Hoje pela manhã lendo um livro comprovei minha teoria, ele explica que os mestres orientais pregam que quando uma pessoa sofre com serenidade, sofre metade. Quem se desespera, duplica a sua dor.  Isso também me lembra uma citação que eu adoro e acredito ser de Drummond: “A dor é inevitável, o sofrimento é opcional.”

Não sei, mas quando passo estes momentos me sinto mais forte, mais preparada para enfrentar a vida, pensar nas perdas que terei, que sou apenas um espírito e não esta carcaça física cheia de defeitos e problemas. Me sinto mais luz do que trevas e vejo que posso sim ser melhor a cada dor, a cada perda.

Mas como eterna buscadora da luz, escolhi há algum tempo aprender por amor, por querer evoluir, então olho para este lado, percebendo que sim, a dor ainda faz diferença no aprendizado, mas que estes momentos diminuíram muito e hoje aprendo muito mais ajudando para ser ajudada.

tristeza_que_vem_do_nada_4Penso em todos os amigos espirituais que possuo encarnados e desencarnados, na forma de amigos e de família e agradeço, agradeço muito. Todos os momentos difíceis que passei serviram para moldar quem sou hoje, e se eu não tivesse respeito e amor pela minha família, principalmente por minha mãe, teria feito muito mais burradas, mas por ela e depois percebi que era por mim, que eu posso ser e sou melhor sempre, escolhendo fazer o bem.

Agradeço a todos que passam por mim nesta jornada, que me ajudam a evoluir. E vamos em frente, não sei o que me espera daqui a cinco minutos, mas estou cada vez mais forte para enfrentar!

De coração para coração, do meu eu para o seu eu. De uma buscadora da luz!

Por: Vanessa Cedro

TRISTEZA QUE VEM DO NADA…
4.4 (88.67%) 90 vote[s]

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Deixe um comentário

71 COMENTÁRIOS
  • DORA RODRIGUEZ / 13/02/2019
    Avatar

    Amou Tudo Isso!

  • Marcia / 25/01/2019
    Avatar

    Oi tudo vc sentiu eu estou agora passando por isso , que tristeza doida não sei o que fazer tudo ao meu redor tá cinza ,minha família não posso contar com ela , só peço aos irmãos espirituasepara me ajudar

  • JOANA / 18/01/2019
    Avatar

    Muito obriagada por compartilhar seus sentimentos.
    Super me identifiquei com seu texto.
    As vezes me sinto assim, não sei o motivo que me faz se sentir triste.
    Mas provo pra mim todos os dias que posso ser mais que essa tristeza, que insiste em permanecer, pois eu busco o progresso e não tenho motivos pra isso.

  • Emerson / 25/10/2018
    Avatar

    Muito obrigado pelas palavras ???

  • Nataly / 30/09/2018
    Avatar

    Sexta, comecei a sentir muita dor, muita tristeza, e foi assim do nada.
    Eu tinha muita vontade de chorar e tudo o que eu sofri estava vindo a tona.
    Hoje meu peito ainda dói, tento pensar coisas positivas, mas a agonia não quer passar.
    Sei que está dor é passageira e em breve vou estar melhor.

  • Juliana / 29/08/2018
    Avatar

    Me sinto mais tranquila, em saber que não sou só eu que sinto isso.
    Deus é o meu maior ajudador nesses breves momentos de confusão, de tristeza…
    E também anjos como você que vem pra iluminar vidas e mentes de quem precisa.
    Obrigada

    • Maria de Fatima Oliveira / 09/09/2018
      Avatar

      tbm me sinto mais tranquila por que sei que não estou sozinha nessa achei que era só eu que sentia isso. tem dias que acho que vou morrer possuída por essa tristeza que surge do nada sem explicação .

  • Gaia / 11/08/2018
    Avatar

    Bonito texto. Eu também penso assim e meu maior objetivo nesta jornada é me tornar melhor, ser paz e luz. Porém hoje estou triste e então me esqueci de lembrar de tudo que tenho para agradecer e a tristeza me tomou. Este texto me lembrou, me ajudou a me erguer de novo. Obrigada.

  • Jota Ferreira / 11/08/2018
    Avatar

    Hoje sem motivo aparente, senti uma tristeza sem motivo ou explicações, então, buscando uma ajuda, fiz a seguinte pergunta no goGoog “porque as vezes me sinto tristeza” então, esse portal abriu e me trouxe palavras de conforto, ajudou-me bastante, agradeço e parabenizo o criado deste site, e desejo muita sucesso.

  • Tatiane / 30/07/2018
    Avatar

    Obrigada, me ajudou muito.

  • Taís Magalhães / 16/06/2018
    Avatar

    Achei lindo demais o texto..Me sinto tão alegre as vezes e derrepente vem aquela tristeza aquela vontade de dormir para esquecer tudo ao meu redor . Eu pipos dizer fui uma pessoa muito feliz alegre mas agora estou mudada nem a minha risada eu lembro mais..

  • eu precisava disso / 11/06/2018
    Avatar

    Lendo seu texto me senti melhor, assim como todos que leram e todos que vao ler….
    sabes minha amiga pelo fato de se sentir sozinha esqueça pois com estas palavras confortantes a tantas pessoas como podes se sentir sozinha? cai aqui pelo fato de estar me sentindo triste, pra baixo etc ao final do seu texto o meu pensamento ja era outro!!!! grato verdadeiramente e a todos que estiverem sentindo o mesmo sentimento saibam que so precisamos as vezes nos sentir no meio de todos… a amiiga ai de cima pelo jeito tem grande mediunidade e compreensao espiritista!! obrigado fiquem com Deus

  • Gelson Silva / 29/05/2018
    Avatar

    Assim vou me arrastando ,com essa tristeza devastafora.

  • Gelson Silva / 29/05/2018
    Avatar

    Penso em suicídio diariamente ,parece que essa tristeza é relacionada com minha infância,pois fui muito regeitado por toda minha família,além de sofrer vários anos abusos sexuais por parte de família,eu não tenho esperança de viver eu não consigo avançar no momento.

  • Andriele Biliski / 22/05/2018
    Avatar

    Hoje acordei tão para baixo, agora me vi aqui lendo essas palavras que descreveram cada sentimento que senti hoje. Essa vida rotineira me sufoca as vezes ao extremo.

  • Mariana / 22/05/2018
    Avatar

    Gratidão por cada palavra escrita, obrigada por fazer com que eu me sentisse bem de novo e confiante.

    • carolina alves / 19/09/2018
      Avatar

      Andriele, me sinto assim como voçê! Essa vida rotineira tem me deixado extremamente triste!

  • Fabiana / 17/05/2018
    Avatar

    Estou me sentindo muito assim hoje… e fiz exatamente como seu texto: do sofá pra cozinha, da cozinha pro banho e resolvi olhar na internet pq fico tão triste do nada… É reconfortante seu texto! Obrigada

  • G.flor / 16/05/2018
    Avatar

    Seu texto me ajudou muito, não sei o que está acontecendo comigo, tenho 21 anos e todos os dias já acordo com uma tristeza profunda que não sei de onde vem, trabalho tenho minha família e poucos amigos que demonstram que me amam porém não me sinto completa sinto apenas uma vontade imensa de chorar á todo instante, já não sei mais o que fazer, moro sozinha e só de pensar em passar o fim de semana só já me dá até falta de ar, eu era super extrovertida todos me perguntam o que aconteceu e eu não sei o que dizer nem o que sinto. ;'(

  • Romilda / 13/05/2018
    Avatar

    Lindo o que li .

  • Sara / 28/03/2018
    Avatar

    Bom..neste exato momento estou chorando as 01:57 Da madrugada…?sei dos motivos e se eu for falar são vários…mais o principal é meu sonho de ser mãe…mais uma data de aniversário se aproxima vou completar 27 anos….e não realizei meu sonho….simplesmente porque meu marido não quer agora…acha que é cedo e os anos vão passando e passando e nesse exato momento me pergunto. .será que um dia vou conseguir realizar meu sonho? Esse é um sonho que tenho que depender do marido pra realizar…em fim..sofro muito por isso…choro nas madrugadas e só Jesus está ali me olhando ??

  • Gisele Hentringer / 19/03/2018
    Avatar

    Eu sempre sinto uma dor que é inexplicável… tento achar a palavra certa pra isso, pressentimento ruim, premonição, preocupação, sinto um mal estar enorme, é difícil e pesado viver assim. Parece que alguém vai bater na minha porta informando que uma desgraça aconteceu…..

  • Esmeralda / 12/03/2018
    Avatar

    Grata pelas suas palavras

  • Ana Serafim / 27/02/2018
    Avatar

    Muito obrigada por esse belo texto caiu como um bálsamo na minha alma, me senti mais forte para prosseguir na peregrinação temos que aprender à sermos filtro, e não esponja. Grande abraço para vcs ?

  • DENER AUGUSTO / 26/02/2018
    Avatar

    Obrigado pelo texto hoje estou me sentndo vazio triste pela série de coisas que vem acontecendo, mas seu texto ajudou a confortar um pouco esta dor

  • Arthur Luiz / 02/02/2018
    Avatar

    Me ajudou muito até chorei!! Obrigado

  • Luzia Pereira / 30/01/2018
    Avatar

    lindo, confortador!

  • Elaine Alves / 27/01/2018
    Avatar

    Muito obrigada!! seu testo salvou meu dia.

  • Mia / 03/01/2018
    Avatar

    Desde novinha sinto assim “triste do nada” mas nunca consegui compreender o porquê. ???? mesmo nao tendo motivo, estando rodeada de amigos e familia, sempre senti um vazio inesplicavel.
    Hoje tenho a minha propria familia 2 filhos e 1 homem maravilhoso e mesmo assim esse vazio essa solidao me persegue, eu sei que tenho tudo para ser feliz e sei que sou um ser em evolucao …. mas porquê ? A pergunta que nao quer calar….

  • Nalberth Potter / 26/11/2017
    Avatar

    Alguém pode me ajudar…
    É que lagrimo, sem sentir alguma sensação sentimental….
    Tem nome para isso!?

  • Anônimos / 15/11/2017
    Avatar

    Obrigado me ajudou muito

    • Flávio Alex / 14/01/2018
      Avatar

      Nossa ,assim que comecei a ler , parece que você estava falando de mim pois, as vezes me sinto assim e olha que estou perto da minha esposa e meus filhos, a coisa é espiritual mesmo, tenho que trabalhar essa parte do meu consciente

    • Milena / 11/03/2018
      Avatar

      Alguém pode me ajudar eu to triste só sinto vontade de chorar não saio da cama pra nada por favor ajude me

  • Dani de Paula / 01/11/2017
    Avatar

    Hoje,. Pela primeira vez, senti essa tristeza sem motivo, repentina, estranha a tudo o que já vivi. Sentimentos e lembranças antigas vieram a tona. Encontrei esse texto e ele me deu um pouco de paz. Espero amanhã não estar assim. Que seja uma dor serena e que vá embora tão repentinamente quanto como chegou.

  • / 14/10/2017
    Avatar

    Tenho 30 anos e me sinto triste, sozinha, parece que vivo na inércia, não consigo fazer nada, não me mexo, não tenho vontade.
    Ultimamente tenho me perguntado o porque estou aqui, sou extremamente grossa com as pessoas, eu não era assim, faz anos que estou nessa, não consigo sair, não consigo seguir em frente, não tenho amigos e nem vontade de ter, me sinto uma inútil, sempre acordo vou para o sofá fico mofando lá e dps vou dormir, as vezes fico dias sem colocar a cara para fora de casa.
    Não tenho mais vontade de estar aqui.

      • Nilza / 13/10/2018
        Avatar

        Procure por um médico, as vezes problema na tireóide causa tudo isso, e ser for hipotireoidismo tem tratamento

  • Andréa / 17/09/2017
    Avatar

    Oi eu gostei do texto muito bem feito e eu tento sabe buscar força interior desse jeito .
    Eu não consigo .Eu sou uma pessoa triste a bastante tempo aconteceu tanta coisa ruim e eu simplesmente não vejo mais eu saboreando a normalidade pq eu estou presa nesse estado mental eu não consigo eu não sinto apetite ou sede às vezes .
    As pessoas não conseguem enxergar o que acontece comigo .Eu levando vô trabalhar ponho meu fones de ouvido . Almoço . Sento ponho meus fones .volto a trabalhar vou pra casa tomo banho me deito e vou trabalhar outra vez eu só almoço e quase nem como .
    Mais ultimamente eu perdi a vontade de levantar de ter dinheiro de colocar meus fones ou tomar um banho ultimamente eu não gosto mais das minhas amigas pra passar a noite . Hj eu lembrei de quando eu tinha 15 anos e só pensava em quem ia sair na próxima revista se meu hj preso e dependente químico iria poder comprar ela pra mim final do mês hj eu tenho 20 anos e não me sinto feliz eu nunca fui normal isso não era um problema antes mais hj hj foi um longo dia eu me sinto cansada e nem me levantei daki eu queria ser forte pra ir trabalhar amanhã eu acho que eu vô .

    • Tamiris / 11/10/2017
      Avatar

      É incrível como as coisas acontecem eu estava aqui com todos esses sentimentos,fui pesquisar e me apareceu esse texto que é exatamente o que estou passando mas não sabia como dizer é se digo ninguém me entendem .mas au ler tivi a certeza de que um ser me guia e me ajuda e não estou sozinha …

  • Paula / 14/09/2017
    Avatar

    As vezes precisamos lembrar que estamos só de passagem e td vai passar.

  • Paula / 14/09/2017
    Avatar

    Nossaaaaa mds muito obrigada msm, era isso que eu precisava ler. Cheguei a me emocionar! A cada frase que lia sentia um alivio no coração. Obrigada msm

  • Isabela Nascimento / 17/08/2017
    Avatar

    Foi exatamente o que aconteceu comigo hoje, estou em casa, sem trabalhar, tenho companheiro, família, porém nessa parte não vai muito bem, e tenho amigos também, venho passado por situações difíceis, mas estava bem, e do nada me bateu uma tristeza, fui fazer as tarefas de casa para ver se me distraia e nada, fui ajudar meu pai com a mercearia dele e não aguentei, subi correndo pra casa, porque não estava aguentando, estava prestes a chorar na frente dos clientes então subi pra casa. Tenho 21 anos e creio que sofro de ansiedade, e faz um tempo que luto contra isso, mas tenho muito medo de que isso me atrapalhe em todos os sentidos, ler isso me ajudou e me fez querer ficar perto de pessoas que eu amo, sei que um dia irei superar tudo isso e continuar minha vida normalmente, se Deuis quiser!

  • Daniel de Sousa Soares / 07/08/2017
    Avatar

    olá gente sou cristão as vezes do nada me bate uma tristeza fico me perguntando e questionando a Deus o que acontece se é algo espiritual que esteja acontecendo que nós não entendemos ou se é algumas prisões em nós que precisamos nos libertar eu realmente não sei , mas já aconteceu comigo de eu me sentir com uma dor no coração e ali mesmo eu orava e logo no dia seguinte ficava sabendo que alguém dos meus familiares teve um livramento da morte. mais em relação essa tristeza tenho certeza que não é normal e acredite se é mais de uma pessoal que senti isso no mundo com certeza é algo espiritual no profundo que precisa se ajustar , continuo pesquisando e orando para que Deus me revele e eu possa passar a vocês a solução deste problema .até bay bay abraços beijo a todos .

  • Carolina / 31/05/2017
    Avatar

    Eu me sinto triste desde criança sem vontade de viver . Pesso a Deus força para ele e meus lindo amigos espirituais que de discernimiento pois to sem rumo da na minha vida todos me julgam acham que amo estar do geito que estou não sei de onde vem essa tristeza e muito rui. Pesso a Deus para me levar!

  • badb2014 / 08/05/2017
    Avatar

    Me sinto triste desde criança, e todos percebem isso em mim, este ano já pensei muito em “parar a vida”.

    • Madalena / 19/07/2017
      Avatar

      Me sinto triste por tudo.e por nada.e tem vezes que me sinto bem assim porque.será

    • Isabela Nascimento / 17/08/2017
      Avatar

      Já pensei nisso também, mas a vida é tão preciosa, lute por ela e seja forte. Deus te ama.

  • Adriana / 29/04/2017
    Avatar

    A tristeza invade me , ò choro por tudo , ou então não tenho qual quer tipo de reação . perco o apetite …. muitas vezes ate o sono sinto me cansada , mas muito cansada psicologicamente não me apetece fazer nada . mas sinceramente não sei o que pensar ! Sou tao nova . será depressão ???

  • Ane Machado / 31/03/2017
    Avatar

    não tem um dia que eu não sinta tristeza e vontade de chorar do nada. Talvez seja pq sou sozinha neste mundo, pois minha familia não aceitaram a minha separacao e se afastaram de mim definitivamente e ja faz 7 anos isso. Contato zero msm….nao posso fazer nada se eles não aceitam. Paciencia….

    • Maria / 07/05/2017
      Avatar

      Ane, as vezes me sinto triste também. Me me agarro com que mais amo, minha mãe,sobrinha e irmã.quando Eles me deixão triste. Procuro ficar com minha cachorrinha que traz muito amor.

  • Isabelly / 09/03/2017
    Avatar

    Vcs q estao se sentindo tristes, tentem ficar perto das pessoas q sao importantes pra vc , pq receber o amor dos amigos sempre ajuda, e procurar força e fé em Deus tbm ????

  • Edu / 16/02/2017
    Avatar

    Esse sentimento e realmente muito ruim , bate uma tristeza e um aperto grande no coração você começa a lembrar de coisas ruins !!

  • Alectta / 15/02/2017
    Avatar

    Preciso de ajuda.
    Do nada eu começo a chorar e me culpo por tudo de ruim que eu me lembro, não controlo em quem eu desconto essas coisas ruins, me sinto mal, cansada e sozinha.
    Quando meus amigos perguntam qual o problema eu brigo com eles e não falo mais nada. Eu já não aguento mais.

    • Sylvia maria / 21/07/2017
      Avatar

      Aquela coisa que dizem por aí…a gente é mais gorte q pensamos…ñ é bem assim…a gente é como está. Bem então como conseguimos ir seguindo arrastando essa dor como um grande e insurpotável fardo? Como? Sim, provavelmente vc derrepente se depara com a tal força q simplesmente desaparecera! Ah então tá! E meu cansaço q agora ainda me abate? Bom, agora mereço um tempo! Um tempo c a culpa, seja lá quão grande ela seja! Um tempo na mágoa, seja ela quão grande ela seja. Um tempo na pena de mim, seja eu quão desgraçado eu me sinta.um tempo na raiva, seja ela quão justificável eu saiba…é vou dar um tempinho, só um tempinho para respirar…vou respirar de uma forma confortável…vou relaxar todo meu corpo…parte por parte. Relaxarei um pouco só por um tempo! Ñ pararei de respirar e farei isso sem pensar em nada do que penso sempre…já penso mais q suficientemente e ñ resolverá pensar mais…durante esse tempo! E agora que faço? Aproveite! Esse momento é diferente e isso é que na verdade eu preciso!!! Algo diferente wue me tire de mim por escolha e decisão minha! Eu percebo nesse momento que sou diferente do que eu costumo ser…eu descrubo que ser diferente ñ me f provoca estranhesa nem medo…por que percebi q nesse tempo de descanço eu dei um lugarzinho pra eu conhecer meu lado calmo…relaxado…e isso eu fiz por amor e muito amor por mim!
      ISSO REALMENTE EU PRECISO…ME AMAR. SE AS COISAS QUE SINTO ME MALTRATAM EU É QUE Ñ FAREI ISSO COMIGO. NÃO…Ñ FAREI! FAREI SUSTAMENTE O OPOSTO,ME AMO E SEMPRE ME AMAREI SEJA QUÀO GRANDE MEUS DESGOSTOS ME DIGAM O CONTRÁRIO…E EIS QUE VEJO CLARAMENTE QUE FORÇA EU TENHO…ME AMAR INDEPENDENTE DE TUDO E DE TODOS…EU VOU ME DAR UM TEMPO! EU VOU MR DAR UM TEMPO! E DAÍ QUEM SABE ESSE TEMPO PODE DURAR ATÉ O FIM DA MINHA VIDA! E QUEM SABE ELA POSSA ME ACOMPANHAR PRO OUTRO MUNDO QUE IREI ENCONTRAR MELHOR AGORA QUE ENTRAREI NELE CHEIA DE AMOR E CARINHO E ACEITAÇÃO…AGORA FICAREI NESSA ESTRADA SOMANDO AMOR PARA SEMPRE…

  • maria / 13/02/2017
    Avatar

    ola estou me sentindo muito melhor agora obrigado , agradesso , me ajudaram bastante atravez desses desenhos e artigos !!!!!!

  • Raiana Ellen / 08/02/2017
    Avatar

    Aqui a tristeza ,insônia, as neuras já faz parte da minha vida , e não vejo pq ficar se perguntando pq o máximo que eu sei fazer é dizer q estou bem….

  • Irani / 07/02/2017
    Avatar

    Boa noite!
    Acabei de ler um livro que me fez entender e me ajudar a como lidar com esse sentimento assim como outros também! A grande obra.
    Autir dr Luiz Alberto Hetem.
    Espero que pissam ler também! Paz e luz!

  • Thayna / 04/02/2017
    Avatar

    Eu estou em uma fase muito difícil ,sempre trabalhei e ajudei na minha casa,mas fiquei desempregada isso já tem um tempo ,tenho um relacionamento de quase cinco anos mas agora ele está se acabando pq eu vivo dias de pesadelo ,só choro não tenho força pra nada ,não consigo fazer nada ! Eu tenho medo disso ser depressão eu tenho medo de não conseguir as coisas ,me ajudem

    • Isabela Nascimento / 17/08/2017
      Avatar

      Sei como é isso, me encontro na mesma situação e meu pior medo é de perder o meu amor. Estou desempregada também e a unica coisa que eu penso é em ficar em casa. Que deus nos ajude.

  • anne / 26/01/2017
    Avatar

    a tristeza me invade de uma maneira sórdida, tipo quando ela vem fico sem vontade de fazer nada, sem querer comer..
    isso acontece de vez em quando e não sei o pq?.
    vem do nada, depois vai embora e fico bem.. depois volta de novo e eu fico desesperada pensando que não vai passar.
    tenho muito medo dessa tristeza