HomeLuz da SerraTerapeuta Reiki – Uma profissão credível

Terapeuta Reiki – Uma profissão credível

Chegamos ao ponto de origem e à finalidade deste artigo: a profissionalização, a credibilidade da mesma, o reconhecimento do terapeuta de Reiki como técnico.

Uma visão diferente sobre a prática de Reiki pode até ser encontrada na Comunicação Social. É disso exemplo a reportagem publicada na revista Visão pela jornalista Clara Soares ? Reiki dá-se ao respeito ? ?O rótulo de charlatanice já lá vai. A terapia alternativa conquista agora crescentes e insuspeitos adeptos, até entre médicos. O que se passou??

Pegamos nesta pergunta como mote para a credibilização. Muito já foi feito para a divulgação e esclarecimento do Reiki, tanto através de palestras, fóruns e congressos, como através do voluntariado, que cada vez se torna mais presente como resposta credível, aceitável e eficaz no cuidado da pessoa, desde a deficiência à Oncologia.

Outro passo importante foi o da auto-regulamentação, que alcançámos com o projecto da Norma da Prática da Terapia Complementar Reiki (NPTCR-01), que é um passo positivo e construtivo para o esclarecimento e suporte ao cliente/utente. Além disso, implementámos também o Código Deontológico.

As bases estão criadas e disponibilizadas. Cabe também ao terapeuta de Reiki ter uma postura que o comprove como técnico, como aquele que sabe o que faz, como um especialista no seu saber ? um objectivo que encontramos em qualquer outra profissão. Tal remete-nos igualmente para a formação, pois é da responsabilidade do Mestre treinar os seus alunos, dotando-os do saber necessário para a devida prática.

Hoje em dia, o praticante de Reiki não tem uma faixa etária definida, uma profissão de origem concreta. Qualquer pessoa pode praticar Reiki. Não é exigido nenhum pré-requisito académico, até porque trabalhamos com o campo energético, o que não corresponde aos critérios da ciência exacta. No entanto, quando se profissionaliza, o terapeuta de Reiki tem que ter bem presentes as suas competências. O seu Saber Ser e Saber Fazer não devem ficar fechados num determinado segmento profissional da saúde. Este é um alerta para que no futuro não se venha a restringir a prática, mas antes que a mesma seja enquadrada devidamente.


CHAVES PARA ATIVAR O PODER OCULTO DAS ERVAS


Desperte o Poder das Ervas para a Transformação e Equilíbrio da Alma

Baixe agora o e-book completo!

Aos Mestres cabe formar. Aos terapeutas cabe a prática da terapia, assente na competência, ética e excelência. Terapeutas de Reiki, tenham orgulho e brio no vosso trabalho, defendam a vossa especialidade e saber com o trabalho diário. Trabalhem em conjunto com outros terapeutas da mesma ou de outras especialidades. Trabalhem em conjunto com todas as medicinas visando o bem-estar e o melhor para a saúde dos vossos pacientes. Em cada consulta realizada, são vocês o rosto do Reiki.

Por: Vanessa Cedro

Avalie este artigo

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Deixe um comentário

2 COMENTÁRIOS
  • Marcia Costa / 07/06/2017
    Avatar

    Vcs consideram o curso on line de Reiki puro e simples de boa qualidade ??