Nos últimos tempos, as terapias alternativas vêm despertando a atenção das pessoas. O ser humano parece já perceber que alguns males do mundo não são curados pela medicina tradicional, por isso a busca por outros tratamento vem crescendo cada vez mais. Apesar da crescente procura por terapias alternativas, ainda existe uma grande desconfiança em relação à eficácia e eficiência desses tratamentos. É nesse cenário que surge o Terapeuta Holistico. Afinal, quem é esse profissional e o que ele faz?

holistico 1

Holistico – o que é?

Para começarmos essa conversa, antes de tudo é preciso explicar o conceito de holístico. O holísmo vê o ser humano como um todo, analisando seus aspectos mental, espiritual, emocional e físico. Somente através dessa visão é possível tratar doenças e distúrbios.

Quando ocorre a manifestação de uma doença, certamente  o espiritual, mental e emocional já estão em desequilíbrio, mostrando as consequências no corpo físico. Analisando o consultante através de um olhar holístico, têm-se a certeza de que o físico é somente um efeito colateral e é necessário tratar a causa, caso contrário, será somente um tratamento paliativo.

Recentes pesquisas já mostram que inúmeros males são causados por questões emocionais, como, por exemplo, o câncer.

Terapia holistica

O Terapeuta Holístico analisa o seu consultante como um todo, identificando seus padrões emocionais e mentais, além de perceber possíveis problemas espirituais que estejam envolvidos no caso. O universo é pura energia, assim como nós o somos. Bloqueios energéticos nos diversos campos do ser humano causam doenças que se manifestam no físico.

O Terapeuta Holístico identifica esses bloqueios e ajuda o consultante a lidar com eles. O tratamento exige mudança de atitudes, pensamentos e emoções por parte do consultante, impedindo assim o retorno desses bloqueios desfeitos. É necessário findar o comportamento e o padrão vibratório que geram a doença.

Holistico e holistica – quem é esse profissional?

Na Terapia Holística, o profissional faz uma análise profunda sobre a vida do consultante, identificando possíveis padrões negativos.  O tratamento faz uso de terapias energéticas como o Reiki, trabalhando campos mais sutis do consultante. Identifica vibrações energéticas que estão ligadas a pensamentos e emoções muitas vezes existentes no insconsciente.

holistico 2

Além do Reiki, usa-se, também, cristaloterapia, aromaterapia, cromoterapia, fitoenergética, dentre outras técnicas que ajudem a trabalhar o campo energético do consultante.

É preciso destacar que, quando a doença se manifesta no físico, a ação da medicina tradicional se faz necessária porque ela é detentora de técnicas e tratamentos específicos para isso.

A presença do Terapeuta Holístico é para tratar das demais áreas do ser, uma vez que a alopatia não analisa o ser humano como um todo. Não se deve descartar a importância da medicina, mas aliá-la a um tratamento mais profundo que analise as causas que estão além do físico.

É baseado nesse conceito que surge o cenário ideal: preocupar-se com o físico, mas olhar atentamente para si como um todo. Não devemos nos descuidar das nossas emoções e pensamentos, evitando nos conectar com baixos padrões vibratórios que causam desequilíbrios. Além disso, precisamos desenvolver a nossa vida espiritual, aprendendo sobre o universo e nós mesmos.

Só assim, seremos capazes de identificar as causas de nossos distúrbios e adotar as medidas necessárias para mudar. Consulte um Terapeuta Holístico e aprenda e se conhecer na sua totalidade, mudando a sua experiência de vida.

Quer conhecer mais conteúdos como este! Assista nossos vídeos no Canal do Youtube – Luz da Serra. Namastê.

Posts Relacionados

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

X