O tarot é uma famosa ferramenta de autoconhecimento que muitas pessoas usam para encontrar respostas trazidas de seu inconsciente através dos símbolos contidos nas cartas.

Aprenda a Técnica Terapêutica de Ação imediata que qualquer pessoa pode fazer, contra medos, mágoas, traumas, ansiedade e bloqueios psicológicos.

Mas, no ínicio, o tarot era um baralho usado pela nobreza medieval como passatempo nos salões de festas. Neste artigo, vamos ver como ele evoluiu e hoje também é usado como uma ferramenta complementar para a Fitoenergética .

Cartas de tarô de passatempo da nobreza europeia a ferramenta de autoconhecimento

O tarot é um conjunto de 78 cartas chamadas arcanos ? entre elas, 22 cartas são os Arcanos Maiores e 56 são os Arcanos Menores. Não se sabe exatamente onde as cartas de tarot surgiram; muitas referências indicam que se originam do norte da Itália.

Depois de ganharem fama nos salões da nobreza europeia, os esotéricos tiveram interesse em estudar as representações desenhadas nas cartas e os significados ocultos de cada arquétipo escolhido pelo misterioso seu criador. A partir dessa curiosa atração e do estudo profundo de cada figura, as cartas de tarot se tornaram um oráculo, uma ferramenta de autoconhecimento que mostra ao consultante aquilo que está dentro de si mesmo, como um espelho simbólico da sua alma.

Uma ferramenta de cura complementar – o Tarô da Fitoenergética

Os conceitos e fundamentos da Fitoenergética e, em especial, a energia das plantas, inspiraram a criação de um tarot que transformou cada uma das plantas que compõem esse sistema de cura em conselheiras no cotidiano de terapeutas e seus consultantes.

A ideia de criar o Tarot da Fitoenergética foi apresentada por Denise Carillo em 2008. Com a inspiração que recebeu enquanto estudava o módulo 1 do Programa Avançado da Fitoenergética, ela dedicou tempo pesquisando, e trouxe uma proposta completamente sintonizada com a visão da técnica.

Com toda sua sabedoria, Denise teve a percepção de que a energia das plantas fazia uma dança sutil e inteligente, carregada de vitalidade e harmonia, e que poderia trazer respostas até então inacessíveis para pessoas que as procuram.

A partir desse insight, ela ofereceu para o mundo um canal de contato com essas vibrações de cura em forma de tarot: cada uma das 118 plantas estudadas e apresentadas no livro Fitoenergética ? A energia das plantas no equilíbrio da alma ganhou uma carta, dando vida às 118 cartas do Tarot da Fitoenergética.

No início do desenvolvimento da técnica e do sistema da Fitoenergética, as primeiras formas de tratamento eram sprays, chás e banhos de ervas. A técnica evoluiu, e novas possibilidades, como o Tarot, surgiram para mostrar que existem inúmeros meios para que a energia das plantas cheguem à humanidade.

No contato com as virtudes de cada planta do Tarô da Fitoenergética, você pode se beneficiar com recomendações terapêuticas e sugestão de caminhos para despertar sua consciência e curar aspectos negativos da sua personalidade. Cada carta carrega consigo uma força profundamente amorosa e sublime que ultrapassa as barreiras da simples compreensão humana, alcançando um nível muito profundo no seu ser.

Ficou curioso ou interessado em conhecer mais o livro e o Tarô da Fitoenergética? Clique AQUI para ter mais informações!

Esperamos que você tenha gostado desse conteúdo! Deixe seu comentário ou sua dúvida aqui embaixo e compartilhe em suas redes sociais para que possamos ajudar cada vez mais pessoas com a energia do verde.

Um grande abraço e muita Luz!

Redação Luz da Serra

Posts Relacionados

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

X