O que é mediunidade?

A mediunidade é um assunto que tem ganhado cada vez mais visibilidade, principalmente com o poder da mídia atual, que permite debater filosofias, crenças e doutrinas por meio de livros, rádio, TV e todas as mídias digitais. O livro com temática espiritualista Poder Extrafísico, de Bruno Gimenes, por exemplo, já foi destaque na lista dos mais vendidos da Veja. E é sobre essa sensibilidade ao extrafísico que nós vamos falar. Entenda o que é mediunidade, quais os sinais e como desenvolver mediunidade nas linhas a seguir.

mulher negra de camisa manga longa amarela, de olhos fechados e com as mãos no peito

A palavra mediunidade vem do latim e significa intermediário. Ou seja, ela está associada à natureza de que todos somos agentes receptores e transmissores. Principalmente nosso cérebro, que atua como uma estação de rádio emitindo e recebendo ondas invisíveis aos olhos físicos.

Resumidamente, a mediunidade é a sensibilidade às energias extrafísicas. Portanto, não visíveis, o que na prática quer dizer que você processa diferentes informações que são tanto recebidas quanto emitidas, mesmo que você não as enxergue.

Em outras palavras, mediunidade é a capacidade natural, presente em todas as pessoas, de atuar como um condutor de energias que canaliza informações de um plano de existência mais sutil para outro mais denso.

De modo geral, a mediunidade não é um problema, pelo contrário, ela alerta que há um problema na forma como você vê o mundo e quase sempre indica que você não está sendo o que nasceu para ser. Isto é, a mediunidade pode avisar que você não está vivendo o propósito da sua alma e da sua existência.

Agora que você já entendeu o que é  mediunidade e que você  pode desenvolvê-la na sua vida, conheça alguns sinais de mediunidade que aparecem quando ela não foi desenvolvida adequadamente ou quando você está em desequilíbrio. 

Sinais de mediunidade:

> Mal-estar em ambientes com muitas pessoas;

> Mal-estar próximo a algumas pessoas específicas, mesmo que você não a conheça;

> Inquietação sem motivo;

> Transtornos de humor sem causa aparente e bipolaridade constantes;

> Antipatias injustificáveis;

> Alterações repentinas nos estados de personalidade sem causa aparente;

> Vazio no peito e sentimento de angústia, próximo da depressão;

> Agitação, hiperatividade e animosidade desproporcionais para situações comuns;

> Raiva, estresse e chateação desproporcionais para situações comuns;

> Transtornos do sono;

> Transtornos de ansiedade;

> Pensamentos autodestrutivos;

> Bloqueio mental e criativo;

> Desmaios sem causa aparente;

> Dores sem causa aparente;

> Insônia;

> Fobias emocionais variadas;

> Inquietação e falta de saciedade emocional;

> Perturbações espirituais, sensações de vultos e vozes que causam desconforto;

> Agudos sentimentos de menos valia e baixa autoestima, entre outros.

Depois de ler esse artigo, você pode estar se perguntando: será que estou com os sinais de mediunidade desequilibrada?

Provavelmente sim. Porém, o foco nunca deve ser a mediunidade em si, mas o seu crescimento como um ser que deve evoluir sempre. Se caso esse sentimento de autocobrança lhe tomar a mente, deixe-o de lado e apenas dedique-se em buscar a sua evolução espiritual.

Você pode gostar de: Mediunidade: exercícios para desenvolver

Como desenvolver a mediunidade

Certamente, você já ouviu alguém ser chamado de médium. Se você ficou sem entender, vamos explicar: o termo médium refere-se à capacidade que todos nós temos, sem exceção, de captar vibrações, sejam elas espirituais, psíquicas, telúricas, não físicas… ou seja, que não são visíveis aos olhos humanos.

Isso quer dizer que, se você não estudar mediunidade nem a desenvolver por meio de um sistema, possivelmente irá sofrer com o lado negativo da mediunidade. Contudo, o foco da sua ação nunca deve ser o desenvolvimento da sua mediunidade em si, mas a sua evolução espiritual.

Leia também:  Cursos espiritualistas: uma grande ferramenta de evolução

mulher de frente para o sol, com as mãos unidas em formato de oração acima da cabeça.

O primeiro passo da sua jornada de desenvolvimento espiritual é o autoconhecimento para perceber como a mediunidade influencia sua vida. Depois você precisa aprender a ativá-la de forma prática e simples.

Para que você possa trilhar o caminho da evolução com segurança, nós oferecemos uma plataforma online com mais de 142 cursos, com conteúdos fáceis e aplicáveis sobre espiritualidade, sexto sentido, mediunidade, obsessões espirituais, limpeza de chakras, karma, vidas passadas, constelações familiares, poder extrafísico, acordos espirituais e muitos outros, todos acompanhados por uma tutoria.

Além disso, você tem acesso ao grupo fechado e exclusivo do Facebook, onde criamos uma sintonia elevada e uma corrente poderosa de colaboração mútua. São mais de 4 mil membros em busca de evolução espiritual na prática, o ambiente ideal para ajudar você na sua caminhada evolutiva através da espiritualidade.

Entre para o Iniciados, o portal de espiritualidade mais completo do Brasil, e faça da sua mediunidade sua aliada para evoluir e ser o que nasceu para ser!

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Somos o Grupo Luz da Serra, uma empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual. Há mais de 15 anos, transformamos a vida das pessoas com livros, cursos e treinamentos, porque o nosso propósito é fazer um mundo mais feliz, saudável e próspero.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra