Sintomas de Labirintite – o que há por trás deles?

Você já sentiu tonturas, vertigens, náuseas, enjoos e perda do equilíbrio? Pode ter sido um encontro casual com a labirintite, pois esses são alguns dos seus sintomas. Neste artigo, você verá como evitar novas crises e conhecerá um tratamento fitoenergético para quando precisar cuidar dela. Para saber mais, leia até o fim.

Labirintite

Se formos levar a sério as definições e classificações médicas como um estudante de medicina, o termo labirintite é inadequado para falar das complicações que podem afetar a parte interna do sistema auditivo. Mas vamos continuar falando labirintite aqui entre nós, ok?

Labirintite é o nome popular para um distúrbio do equilíbrio do nosso corpo, mas a parte responsável pelo nosso equilíbrio físico (para poder ficar em pé e andar sem cair) chama-se vestíbulo. Esse pequeno órgão, junto com a cóclea, forma o labirinto, que entre tantas funções, nos permite ouvir.

sintomas_de_labirintite_o_que_ha_por_tras_deles02

Além de cuidar do nosso equilíbrio, o vestíbulo também é responsável por manter nossa postura e orientação espacial. Então qualquer inflamação que afete o ouvido pode afetar as suas funções. Quando isso acontece, são enviadas mensagens incorretas para o cérebro, causando o desequilíbrio, a principal característica da labirintite. O mundo gira enquanto você permanece parado e qualquer movimento para sair do lugar pode ser arriscado, dependendo do grau de vertigem e tontura que você sente.

Sintomas da Labirintite – outros além da tontura

  • Sentir uma pressão dentro do ouvido;
  • Secreções saindo do ouvido;
  • Dor de cabeça;
  • Zumbidos no ouvido;
  • Ansiedade;
  • Perda ou redução da audição;
  • Vômitos;
  • Febre acima de 38º C;
  • Sudorese (por causa da febre, provavelmente);
  • Queda de cabelo.

Além dos sintomas físicos causados por infecções e inflamações, também há os emocionais – que dão origem à labirintite emocional. São eles: estresse, preocupação, tristeza, choro fácil ou alterações do apetite. Esse tipo de labirintite está relacionado a causas emocionais  de ansiedade ou de depressão, ou de ambos.

Pessoas acima dos 40 anos, com hipoglicemia, colesterol alto, hipertensão, diabetes, propensas a otites, que tomam muito café, álcool e fumam em excesso são grandes candidatas a uma crise de labirintite.  Some a essas condições o uso de medicamentos como alguns antibióticos, anti-inflamatórios e para controlar estresse e ansiedade, apresentar altas taxas de ácido úrico e alimentar-se mal. Todos esses fatores contribuem para que diminua a circulação do sangue na cabeça.

Remedio para Labirintite – Fitoenergética

Nós temos um tratamento fitoenergético com algumas plantas que vão ajudar você a curar esses sintomas ou, pelo menos, amenizá-los consideravelmente. Você vai precisar das seguintes plantas:

TÍLIA, SALSAPARRILHA, CANA-DO-BREJO e IPÊ-ROXO

Siga as recomendações abaixo para preparar seu tratamento:

1) Este tratamento foi montado com base na técnica Fitoenergética, não confunda com Fitoterapia. Utilize as plantas recomendadas acima, e não as substitua por outras, pois, se fizer isso, você irá desbalancear a fórmula.

2) Adquira as plantas desidratadas e misture uma pitada de cada uma em um pote fechado. Ative o poder das plantas com uma oração poderosa – aprenda como despertar o potencial de cura energética nesse link sobre oração poderosa.

3) Utilize as plantas em forma de chá durante 14 dias, 2 vezes ao dia, com intervalo mínimo de 4 horas entre as aplicações. O chá não precisa ser forte, basta uma pitada para meia xícara de água.

sintomas_de_labirintite_o_que_ha_por_tras_deles03

4) Jamais aqueça a água no micro-ondas ou com aquecedores elétricos, como o “rabo quente”, “ebulidor” (aquele aparelho metálico que você mergulha na água para esquentá-la) etc. Sempre esquente a água por meio de uma fonte de calor natural, seja fogão convencional ou à lenha.

5) Prepare o chá a cada vez que for utilizar (não deixar preparado por mais de duas horas ou guardado na geladeira), uma quantidade entre meia e uma xícara; antes de beber,  faça uma oração, um mantra ou afirmação positiva sobre a xícara para ativar a energia das plantas. Para se aprofundar nessa parte do tratamento, aprenda a fazer um ritual de chá.

Junto com esses cuidados para o chá, que você pode pedir para outra pessoa fazer caso você tenha condição para isso, valem as recomendações médicas para as pessoas que estão durante uma vertigem:

  • Aquiete-se e descanse enquanto você tiver sintomas;
  • Não carregue peso em hipótese alguma por 15 dias, mesmo se os sintomas passarem ou melhorarem.
  • Durma 10 horas por dia nestes 15 dias de tratamento;
  • Evite se sentir estressado ou nervoso;
  • Evite movimentos bruscos ou mudanças bruscas de postura, como abaixar-se ou levantar-se;
  • Lentamente retome suas atividades. Descanse durante os episódios mais graves e aumente lentamente a sua atividade diária;
  • Peça ajuda para se manter em pé quando você perder o equilíbrio sem local de apoio;
  • Evite luzes brilhantes, TV e leitura, e atividades como dirigir, operar máquinas pesadas e subir escadas até uma semana após os sintomas desaparecerem. A vertigem súbita durante estas atividades pode ser muito perigosa.

Caso seja necessária medicação alopática, vá ao médico para que ele faça a prescrição mais adequada – mas nós só aconselhamos que isso seja feito em último caso.

Causas emocionais da Labirintite

Você sabia que temos mais corpos além do nosso corpo físico? Temos os corpos emocional, mental e espiritual que se comunicam continuamente. Tudo o que acontece com eles também acontece com o corpo físico.

sintomas_de_labirintite_o_que_ha_por_tras_deles04

Por serem corpos mais sutis, eles são os primeiros a se desequilibrarem, e só quando eles estão sobrecarregados que as influências chegam ao corpo “de carne e osso”. Portanto, qualquer doença ou dor que sentimos pode ser evitada se cuidarmos das nossas emoções, pensamentos e sentimentos. Saiba por que a labirintite se manifestou no seu corpo, a partir de um trecho do livro Linguagem do Corpo, de Cristina Cairo:

A labirintite significa pensamentos atrapalhados, nervosismo reprimido, o efeito de um golpe emocional, a necessidade de liberdade para pensar e agir, a sensação de falta de amor, sentimento de solidão, dificuldade para expressar-se, estar tonto com tantos problemas emocionais, sentir-se desamparado e teimar em continuar tentando pelos velhos caminhos que nunca deram certo. Pare de tentar achar a saída!

Lembre-se: o corpo sempre é sábio em suas mensagens, e a doença é apenas uma mensageira daquilo que resistimos em ouvir antes.

Equilíbrio. A peça fundamental para vivermos em harmonia com nós mesmos e com o universo. O difícil é que às vezes nos distanciamos da nossa própria essência, esquecemos que deveríamos estar no caminho do nosso propósito, então adoecemos… Mas existe um jeito para você encontrar este tão sonhado equilíbrio: Comprometimento e sintonia elevada. Eu estou comprometido, pois todos os dias eu faço vídeos que podem mudar vidas. Então eu convido você para conhecer estes vídeos, pois você terá a possibilidade de evoluir na sua jornada com total segurança e ainda verá dicas poderosas para colocar em prática agora mesmo! Se você concorda que é possível viver em outro nível e está comprometido com isto, tome uma das decisões mais acertada da sua vida e inscreva-se no nosso canal no Youtube. Eu estou comprometido. E você, também está? Agora não restam mais desculpas não é mesmo?! Clique aqui.

Um grande abraço e até a próxima!

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Preencha seu email abaixo e fique por dentro das novidades do nosso portal

Endereço

Rua Rio Branco, 802 – Bairro Logradouro
Nova Petrópolis – RS – Brasil
[email protected]
051 3500-8988

X