Sinais de mediunidade aflorada – conheça duas de suas manifestações

Depois de termos falado um pouco sobre a mediunidade e as suas facetas, vamos entrar de fato nos tipos e sinais de mediunidade aflorada estudados por diversas doutrinas, escolas e grupos espirituais. Se você quiser se aprofundar e entender como as diversas manifestações, é só continuar lendo abaixo.

Sinais de mediunidade aflorada 2

Livro dos Mediuns, tipos de mediunidade e sinais de mediunidade aflorada

É no Livro dos Médiuns, canalizado por Allan Kardec, que os tipos de mediunidade foram registrados pela primeira vez, catalogados e divididos de acordo com os sentidos do nosso corpo.

Isso nos leva a entender que o desenvolvimento da mediunidade depende do desenvolvimento dos nossos sentidos. Cada tipo de mediunidade se caracteriza pela sensibilidade aflorada por canais diferentes e pelo efeito que produzem. Esses efeitos são divididos em duas categorias.

Efeitos intelectuais

São aqueles que têm impacto diretamente sobre o intelecto, a mente do médium, ou são percebidos pelo cérebro por meio das sensações. São efeitos sentidos apenas pelo médium.

Efeitos físicos

Já esses atuam no ambiente ou nos objetos, e são percebidos por qualquer pessoa presente no ambiente. Fenômenos como movimento de objetos, pancadas, sons, materializações, odores, luzes, transfigurações, curas são efeitos muito característicos dessa categoria.

Sabendo disso, vamos aos esperados tipos de manifestação mediúnica.

Tipos de mediunidade – você tem aquela que precisa para evoluir

De forma mais livre e universal, a mediunidade que cada pessoa tem diz respeito da sua personalidade e da sua missão de vida. O tipo de mediunidade que você relacionado às suas necessidades e aos aprendizados que deve alcançar nesta vida, e também se relaciona a algo que está mais desenvolvido em si mesmo.

Então, a mediunidade se liga à necessidade de evolução do seu espírito, à capacidade de desenvolvimento do seu espírito e aos potenciais, às habilidades latentes de cada espírito. Qual é a sua habilidade, você sabe? Abaixo, falamos sobre os tipos e sinais de mediunidade aflorada ligados à visão, à audição e esclarecemos uma confusão que normalmente é feita entre eles.

Videncia

Esse tipo de mediunidade permite que o médium veja seres, espíritos, energias, cenas e ambientes do mundo extrafísico. É uma visão que vem do espírito e não do corpo físico do médium. Muitos videntes tem o olho físico cego, mas a visão física não interfere nessa habilidade, pois também já se sabe pela medicina que os cegos veem cores e formas, não se encontram num mundo em plena escuridão.

Sinais de mediunidade aflorada 3

Algumas correntes que estudam a mediunidade são divergentes a respeito dessa mediunidade. A descrição acima consta no Livro dos Médiuns, mas há outras escolas que entendem a vidência como a visão física.

Clarividencia

No senso comum, muita gente acha que a clarividência é o que descrevemos acima sobre vidência. Na verdade, ela é uma capacidade anímica, parapsíquica, ou seja, não é uma habilidade do espírito do médium, mas de sua alma.

Ela permite enxergar coisas, ambientes e pessoas do mundo material, mas que estão distantes. Além disso, permite que o médium veja pessoas, cenas e ambientes através de objetos opacos. Novamente, é uma faculdade que não depende da visão física. O seu desenvolvimento depende da atividade do chakra frontal, e não da mediunidade em si.

Mediunidade auditiva

Com esse tipo, o médium ouve mensagens dos seres espirituais. Isso pode acontecer de duas formas: por telepatia (com aquela impressão de que está escutando por dentro do cérebro), ou pelo som que é percebido pelo ouvido físico do médium.

Clariaudiência

A clariaudiência tem o mesmo comportamento da clarividência: é uma faculdade da alma que possibilita à pessoa ouvir, com seus ouvidos físicos, sons que estão que ocorrem fora do alcance de uma audição considerada normal. Clariaudiência não é mediunidade.

Por meio dessa faculdade, é possível escutar a grandes distâncias ou através de obstáculos. Um médium pode ser clariaudiente ou clarividente, mas essas habilidades têm a ver com o desenvolvimento das suas habilidades paranormais, e não dependem da interferência ou amparo de outros seres.

Tipos de mediunidade: qual é o seu?

Como saber qual é o seu tipo de mediunidade? A partir de praticas de relaxamento e interiorização tais como meditação que, em especial, também pode te ajudar a desenvolver mediunidade e a enfrentar os desafios que todo médium enfrenta.

Sinais de mediunidade aflorada 4

Você já tem ideia de qual é ou quais são os tipos e sinais de mediunidade aflorada presentes em si mesmo? Compartilha com a gente suas impressões e comentários sobre o assunto. E compartilhe com os amigos e familiares que buscam descobrir e desenvolver sua mediunidade.

Esperamos que tenha gostado desse artigo, e continuamos a falar sobre os tipos de mediunidade nos próximos! Muita Luz!

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Preencha seu email abaixo e fique por dentro das novidades do nosso portal

Endereço

Rua Rio Branco, 802 – Bairro Logradouro
Nova Petrópolis – RS – Brasil
[email protected]
051 3500-8988

X