Como o sentimento de injustiça afasta a sua prosperidade

Geralmente, o ser humano tende a tirar suas conclusões a partir das suas próprias percepções e não da realidade dos fatos. Esse é o jeito certo de julgar errado e gerar injustiças que acabam impactando nos relacionamentos amorosos, familiares e até nas relações de trabalho. Isso, a maioria das pessoas sabe, o que elas não sabem é que esse tipo de julgamento, além do ressentimento profundo, faz sentir-se injustiçado e afasta a sua prosperidade. Quer saber mais sobre o assunto? Leia este artigo e saiba como lidar com  o sentimento de injustiça.

Leia também: Prosperidade: a vida dos seus sonhos é possível

Por que nos sentimos injustiçados?

O sentimento de injustiça surge por inúmeros motivos, pode ser por traição, pela falta de reconhecimento ou ingratidão.

Às vezes, a injustiça ocorre no ambiente de trabalho, quando você se dedica intensamente e quem recebe o reconhecimento da empresa é outra pessoa. Outras, ela se dá no núcleo familiar, quando por exemplo, você passa horas preparando uma refeição que a sua família não sabe valorizar, ao contrário reclama que faltou alguma coisa.

jovens trabalhando no notebook em escritório

Certamente, quando essas situações acontecem é necessário tomar medidas antes que o seu cérebro se fixe nesse episódio e você não consiga pensar em outra coisa a não ser naquilo que está lhe causando sofrimento.

Mas o que é o sofrimento?

O sofrimento é uma energia interna que se forma por que a consciência da pessoa está agindo em sentido contrário às leis naturais, que regem a evolução do mundo. Por isso, todo sofrimento é uma perda de sintonia, é a indicação da falta de alinhamento do indivíduo em relação à Fonte Maior. 

Mulher de cabelos grisalhos escondendo o sofrimento do rosto

Em outras palavras, o sofrimento é um sistema natural criado por Deus para nos avisar que precisamos aprender mais sobre determinado assunto ou aspecto de nossas vidas. O mecanismo universal é tão perfeito e impressionante que quando uma pessoa sofre, ela está mesmo que inconscientemente agindo de forma contrária a vontade do Criador Maior, e por isso ela é avisada pelo sentimento ruim que aflora, para dizer: Ei, atenção, você está na contramão!

Enquanto a pessoa não faz as mudanças que deve fazer, ou não se conscientiza sobre o que precisa se conscientizar, o sofrimento só aumenta, o que indica que o aviso está ficando cada vez mais claro e específico!

O que acontece quando você sofre uma injustiça?

Ao sofrer uma injustiça, você provoca uma força interna que diz ao universo o quanto está insatisfeito, o quanto se sente frágil e vítima da circunstância. Agindo assim, você está retendo o sofrimento na sua alma, ao invés de transmutá-lo pela força da sua consciência sobre os fatos e seus atos. Logo, você está acumulando um campo invisível de sofrimento e de sensação de impotência e de falta de capacidade de mudar a sua realidade.

Quando você se sente injustiçado é comum que na sua cabeça passe coisas como  “isso só acontece comigo“ ou “não mereço ser feliz“, o que afasta a sua prosperidade e aumenta as suas dívidas.

Pessoa calculando no celular e anotando em um caderno

Esse sentimento pode abalar sua autoestima, gerar um comportamento vitimista ou desconfiado e algumas vezes até levar a um diagnóstico de depressão.

Antes de tudo, é importante avaliar se essa situação de injustiça está fora do seu controle ou se há algo que você possa fazer sobre isso, como buscar um meio para lidar com esse sentimento.

Como lidar com o sentimento de injustiça?

Ao sentir-se injustiçado, você pode adotar algumas estratégias para lidar com essa situação. É possível interromper os pensamentos de injustiça, opte por focar naquilo que é verdadeiramente importante e construtivo.

Depois, tente ressignificar a situação de injustiça, buscando o que você pode aprender com ela. Sinta-se abundante, sinta-se cheio de possibilidades de mudar a sua vida, sinta que você tem o poder de escolher os seus pensamentos, de agradecer as oportunidades e aprendizados para trazer a prosperidade para mais perto de você. 

 

Sabemos que lidar com as injustiças da vida é um treino constante e nós queremos  ajudar você na sua jornada de desenvolvimento pessoal e de prosperidade. Lembre-se de que a prosperidade não é algo que acontece por acaso, ela é um encontro muito bem planejado e nós mostraremos o caminho que levará você a uma vida próspera e feliz.

Aura Money

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Somos o Grupo Luz da Serra, uma empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual. Há mais de 15 anos, transformamos a vida das pessoas com livros, cursos e treinamentos, porque o nosso propósito é fazer um mundo mais feliz, saudável e próspero.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra