Luz da Serra

Regressão Terapeutica: método ABPR

Redação Luz da Serra
Escrito por Redação Luz da Serra em 09/04/2013
Regressão Terapeutica: método ABPR
Junte-se a mais de 10000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A Regressão pelo método ABPR é realizada pelo psicoterapeuta mas comandada, dirigida, direcionada, pelos mentores espirituais das pessoas, é deles a decisão do que cada pessoa vai acessar em sua encarnação ou encarnações passadas, todo o comando é superior e independe da vontade das pessoas, do seu desejo e do desejo do psicoterapeuta, ou seja, a condução do processo é do mundo espiritual. Isso possibilita conciliar-se regressão com a lei do esquecimento, obedecendo a Allan Kardec e o que o mestre afirma em ?O Livro dos Espíritos? a respeito:

 

?Integrado na vida corpórea, o espírito perde momentaneamente a lembrança de suas existências anteriores, como se um véuas ocultasse. Não obstante, tem, às vezes, uma vaga consciência, e elas podem mesmo lhe ser reveladas em certas circunstâncias. Mas isto não acontece senão pela vontade dos espíritos superiores, que o fazem espontaneamente, com um fim útil e jamais para satisfazer uma curiosidade vã.?

 

 

Essa é a ética da regressão realizada na Psicoterapia Reencarnacionista, em que,sob nenhuma hipótese, o psicoterapeuta atende o desejo da pessoa do que ela quer saber, do que ela deseja entender, seja do ponto de vista clínico, psicológico ou no que tange o relacionamento com outras pessoas e também não determina o que a pessoa vai acessar, entender ou saber. O método ABPR é altamente ético e coloca-se inteiramente de acordo com a doutrina espírita de respeito à Lei do Esquecimento. O reconhecimento de pessoas jamais é incentivado.

 

E todo esse processo está sob comando do Mundo Espiritual, dos mentores espirituais de cada pessoa. O psicoterapeuta apenas participa mais ativamente na primeira fase da regressão: relaxamento do corpo físico e elevação da freqüência da pessoa através da meditação, lúcida, consciente, com a pessoa acordada, deitada, com os olhos fechados, sem o uso de hipnose, óculos ou qualquer outro artifício, apenas o comando verbal do psicoterapeuta para a pessoa relaxar, soltar-se, diminuir a intensidade dos seus pensamentos, e após um certo tempo ir entrando em meditação, o que faz com que ela possa acessar uma situação do seu passado, geralmente de outra encarnação, na qual está sintonizada, como se ainda estivesse lá, e de onde vem os sintomas das fobias, do pânico, as depressões severas, refratárias a tratamentos, as dores crônicas, como a fibromialgia, os sentimentos intensos de solidão, de abandono, as mágoas profundas.

 

Mas além do desligamento, para a realização do tratamento com a Psicoterapia Reencarnacionista, é essencial a constatação, por parte da pessoa da sua Personalidade Congênita, o seu padrão comportamental secular ou milenar, o pilar básico da Psicoterapia Reencarnacionista, onde pode encontrar, então, a sua proposta de Reforma Íntima.

 

Durante o tratamento são realizadas uma média de 3 ou 4 sessões de regressão, intercaladas com conversas sobre o que a pessoa está aprendendo nessas ?sessões de telão?, sobre o que está mudando em sua maneira de enxergar a sua vida, a sua infância, em que começa realmente a entender que estamos em um lugar de passagem, que nossa casa verdadeira é lá no mundo espiritual e que devemos aproveitar ao máximo as encarnações, para retornarmos para casa com a sensação do dever cumprido, da missão realizada.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

1
Deixe um comentário

Deixe um comentário

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Elisa
Visitante
Elisa

Busquei a informação sobre regressão ética depois de assistir um vídeo com Bruno Gimenez, no qual ele fala dessa técnica. Muito interessante. Ainda busco meu propósito nesse planeta e nessa encarnação.

X