REFLEXÃO DO DIA 28

A verdade é que a nossa visão da vida é muito limitada. Enxergamos o que os nossos olhos físicos nos permitem ver. Ainda somos cegos espiritualmente e muito pouco compreendemos da realidade espiritual que nos cerca. Faço uma analogia com as ondas do mar. Imagine-se na frente de um mar revolto com formações intensas de ondas. Olhando como um mero espectador, você percebe, somente, aquelas ondas que se mexem de forma intensa à sua frente, ignorando todo o restante do oceano. Diante do movimento das ondas, sente-se intimidado e, tantas vezes, com medo de ser sugado pela sua força e velocidade. Em outros momentos, não se sente capaz de compreender o porquê de tantos movimentos intensos e questiona o movimento natural da natureza. Essa é a visão limitada que temos da nossa vida. Só somos capazes de olhar um ponto finito à nossa frente, impossibilitados de expandir a nossa visão.

Agora, expanda o seu olhar para além do seu ponto de vista e enxergue que, após as ondas, é possível vislumbrar o horizonte e suas infinitas possibilidades. É lá, naquele horizonte, que as ondas se formam. Na maioria das vezes, não conseguimos ver a sua formação e como tudo se movimenta. Só sentimos a intensidade das ondas e nos assustamos com a sua violência. Deixamos de perceber que esse movimento intenso se propaga além daquele espaço físico que enxergamos, refletindo em outros lugares com intensidades diferentes, fazendo as marolas e as pequenas ondulações que invadem o mar e traz o movimento da vida, fazendo com que a existência marinha de perpetue.

Assim é a nossa caminhada na Terra. Quando estamos em dor, somos como esse espectador que vê somente as ondas que lhe atacam, mas não enxerga como, onde e por que elas surgiram. Ficamos ali, paralisados, limitados à sua visão de vida. Quando expandimos o nosso olhar para além da nossa dor/onda, conseguimos perceber que esse movimento tem uma origem e um sentido que é, simplesmente, fazer a vida seguir seu rumo de crescimento e transformação. O movimento que nos atinge também atinge o nosso próximo. As nossas atitudes diante dos obstáculos podem interferir positiva ou negativamente no nosso entorno. A ação de UM reflete no TODO.

Então, nesse dia especial, lhe convido a olhar além da sua dor. Convido-lhe a expandir a visão, aprendendo a perceber a vida através da espiritualidade. Pode ser difícil no começo, mas insita nesse movimento. Feche os olhos e permita que a sua visão espiritual se abra. Pratique através da meditação, respiração, alimentando o seu espírito com a consciência divina que rege as nossa existência. Peça ajuda para que os seus mentores lhe auxiliem nessa jordana de expansão da consciência, aprendendo a compreender que somos como o mar: vamos além das ondas e arrebentações que abalam a nossa vida. Somos o horizonte expandido com infinitas possibilidades que também reflete no todo quando se movimenta. Pense nisso!

Um bom dia para todos nós!

Namastê.

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Preencha seu email abaixo e fique por dentro das novidades do nosso portal

Endereço

Rua Rio Branco, 802 – Bairro Logradouro
Nova Petrópolis – RS – Brasil
[email protected]
051 3500-8988

X