Radiestesistas ao longo da história

Existem ilustrações do Imperador chinês Yü que governou a China há 4.000 anos, usando uma forquilha para detectar água. No Egito existem registros de radiestesistas há milhares de anos. Moisés quando fez verter água da pedra, usou um bastão que se inclinou para baixo para indicar a presença de veio de água. (texto da Bíblia) Livros e gravuras antigos sobre a Idade Média mostram os mineiros se utilizando das varinhas mágicas para descobrir a presença de veios de água e de jazidas de minérios.

Roma foi construída sobre um lugar escolhido por um radiestesista etrusco que determinou a zona de influências, favoráveis para a implantação da cidade.

Cada exército romano tinha um pelotão de radiestesistas, que usando varas de madeira detectavam fontes de água subterrâneas necessárias à alimentação das tropas, já os sacerdotes da Roma Imperial preferiam usar o pêndulo.

Durante a Idade Média o uso da radiestesia foi confundido com as práticas de magia negra e assim foi condenado pela inquisição, mas desde 1546, instrumentos de madeira (forquilhas) são usadas novamente, principalmente na exploração do subsolo em toda a Europa.

Em 1890, os abades franceses Mermet e Bouly inventam o termo Radiestesia do latim radius (raio) e do grego aisthêsis (sensibilidade). Eles começam à fazer detecção à distância, comprovando esse progresso cientificamente.

Em 1904 o radiestesista Grisez descobre as minas de potássio na região da Alsácia especificando a profundidade exata da camada: 400 metros. E recebe em pagamento a quantia de três milhões de Francos-ouro, uma fortuna na época. Em 1929 é criada: A Associação Francesa e Internacional dos Amigos da Radiestesia, que conta em seu comitê de honra vários cientistas das academias de ciências e medicina da época . Quatro radiestesitas famosos do século XX: o Abade Bouly (1865 -1958) pai da radiestesia, o Abade Mermet (1866 – 1937) filho e neto de radiestesista conhecido como o príncipe dos radiestesistas, Henry de France (1872 – 1947) o aristocrata da radiestesia, ele é o primeiro à falar de intuição e, Joseph Treyve (1877 – 1946) mais de 840 fontes encontradas, desde então a prática da radiestesia se expande no mundo inteiro crescendo muito no domínio da medicina, da psicologia, na harmonização de casas e terrenos, na agricultura e localização de fontes de água.

No Brasil o número de radiestesistas profissionais ou não aumenta a cada ano.

***********************************************************************************************************************

CURSO ONLINE RADIESTESIA E USO DO PÊNDULO

Práticas de curas energéticas, harmonizações, equilíbrio da bioenergia humana e de animais, limpeza energética de ambientes e objetos.

http://ead.luzdaserra.com.br/cursos/31/radiestesia-e-uso-do-pendulo

***********************************************************************************************************************

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Preencha seu email abaixo e fique por dentro das novidades do nosso portal

Endereço

Rua Rio Branco, 802 – Bairro Logradouro
Nova Petrópolis – RS – Brasil
[email protected]
051 3500-8988

X