QUER SE REALIZAR PLENAMENTE? EXPRESSE-SE!

Uma das maiores dificuldades que o ser humano tem é com relação a sua exposição. Geralmente agimos assim, por conta da repressão que sofremos em meio à família ou por questões culturais. E o pior é que não sabemos que quando deixamos de nos expressar, deixamos de expor as potencialidades que poderíamos oferecer ao mundo.

Perder a vergonha ou se expor para qualquer público sem medo do julgamento é um grande desafio. Isto porque precisamos trabalhar a autoestima e a insegurança, além de tantas outras limitações que cada um tem em particular.

Concordo que nem todo mundo tem o dom para o palco, mas precisamos considerar que todos nós precisamos transcender o que nos limita e o que nos esconde do mundo. Dificilmente nos expressamos de forma equilibrada, ou é demais ou não é nada. No entanto, falar poderia ser algo natural, já que em essência nós temos muitos dons e virtudes para compartilhar com as pessoas.

Nosso verdadeiro resgate é com relação a forma como vemos a nós mesmos ou o que temos como objetivo na vida. Quando não temos objetivos concretos, não temos motivos para estar neste mundo e isto nos apavora. Agindo assim, sem propósito, a tendência é fugir, dormindo demais, ou se ocupando com coisas que não são pessoais.

Por isso que precisamos nos alinhar aos nossos propósitos e cuidar mais desta parte de expressão.  E precisamos saber também que qualquer forma de arte e de expressão nos ajuda: exercícios, danças, caminhadas, corridas, escrever, fazer teatro, pintar, desenhar… Só precisamos descobrir qual dessas opções nos agrada mais e então brincar com uma delas. Assim teremos mais coragem e confiança para expor o que pensamos ou o que sentimos com equilíbrio.

São muitas as formas que nos ajudam a soltar essas amarras, só necessitamos saber qual delas está mais adequada com a nossa realidade e com os nossos gostos. Agora o que não dá é para continuar reprimindo aquilo que nos faz tão bem. Deixar para depois, para o dia que nos aposentarmos ou quando tiver um tempinho, não são as melhores maneiras de fugir da realidade que nos cerca. A ideia é assumir o que é bom, expressar as nossas vontades e fazer o que nascemos para fazer. Só isso.

Então, descubra o seu dom e vá à luta, mostrando para o mundo quem você é de verdade. Não se esconda atrás do que os outros vão dizer ou vão pensar sobre sua atitude. Desde que esta seja coerente e feita com amor, está tudo certo.

Por isso, desafio você a se perguntar como você quer se expressar para o mundo. Reflita sobre qual é o seu objetivo neste momento? O que você almeja para a sua vida hoje? Ou o que não está conseguindo fazer ultimamente?

E para encontrar a resposta, procure expressá-la, fazendo algo com seu corpo. Estimule sua criatividade e busque aquilo que te faz feliz.

 

Por Cátia Bazzan – Autora do livro Ame quem você é – Saiba que a melhor escolha é a sua / Proprietária do Espaço do Céu – Centro de Terapia Holística.

Fale com Cátia: [email protected]

Cadastre-se no meu site, clicando aqui entre para a área vip receba materiais exclusivos.

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Preencha seu email abaixo e fique por dentro das novidades do nosso portal

Endereço

Rua Rio Branco, 802 – Bairro Logradouro
Nova Petrópolis – RS – Brasil
[email protected]
051 3500-8988

X