O propósito das plantas: “A Fitoenergética se encaixa em tudo”

Você sabia que a Fitoenergética é uma técnica tão versátil que pode ajudar você ou alguém que você ama, nas mais diversas situações? No 1º Encontro Brasileiro de Fitoenergética, que reuniu todos os alunos do Programa Avançado de Fitoenergética, Denise Carillo trouxe o seguinte tema em sua palestra: por que a Fitoenergética se encaixa em tudo e qual a relação do propósito das plantas?

A terapeuta fala sobre o propósito das plantas na nossa vida e no despertar da missão da nossa alma, do nosso propósito de vida; sobre o motivo pelo qual ficamos doentes, e mostra, de forma muito original e divertida, a aplicação da Fitoenergética no dia a dia. Neste conteúdo, você pode ler um resumo da palestra de Denise ou assisti-la na íntegra no vídeo abaixo.

O propósito das plantas na nossa vida

Nós fazemos parte da natureza, somos a natureza, e temos as mesmas energias de tudo o que faz parte e compõe o planeta Terra. Tudo que está ao nosso redor tem sintonia com os seres humanos.

As plantas fazem parte e são energia, assim como nós. Como são parecidas com a gente, o propósito das plantas é ajudar qualquer pessoa no processo de cura de qualquer sintoma, seja físico, emocional, mental e espiritual. Na Bíblia, há a seguinte frase: “Deus criou os medicamentos da terra, e o homem os usa.” Denise, usando esse trecho, afirma que as plantas são como medicamentos para a Fitoenergética, e completa:

“Quando a gente está utilizando um tratamento na Fitoenergia, nós, antes de ajudarmos uma pessoa que veio nos procurar ou ajudar como terapeutas, e antes mesmo de nos ajudarmos,  nós estamos ajudando também a natureza a cumprir a sua missão, a missão proposta por Deus [para as plantas]. Isso é divino, então não tem como ter medo disso [do efeito das plantas em nosso corpo e das técnicas desenvolvidas através da Fitoenergética].”

Por que ficamos doentes?

Ao contrário das plantas, que sabem qual é a sua missão durante toda sua vida, nós nos esquecemos do motivo pelo qual viemos à Terra e vamos nos distanciando pouco a pouco da nossa essência. Denise Carillo explica que é por esse motivo que ficamos doentes, porque não estamos no caminho do nosso propósito.

Dessa forma, as plantas atuam em nós como um GPS para nos ajudar a nos reequilibrar e encontrar o nosso caminho rumo à missão que aceitamos antes de vir para o planeta. “A doença não é um mal a combater, mas um equilíbrio a buscar. A gente fica doente porque se desequilibra”, afirma a terapeuta.

Plantas medicinais e a importância do equilíbrio na Fitoenergética

O equilíbrio ao montar um tratamento também é fundamental para que as plantas nos reequilibrem, respeitando as regras do Yin/Yang. Mas, mesmo quando os terapeutas, por falta de experiência, de informação ou de tempo para preparar um tratamento, não acertam ao escolher uma planta, ela ainda beneficiará de alguma forma o consultante.

Dois vasos com plantas

Denise explica que há uma inteligência maior na planta, e ela de alguma forma vai ajudar a pessoa de forma holística, no seu campo emocional e espiritual, o que não acontece com medicamentos alopáticos quando são receitados incorretamente, pois podem trazer efeitos colaterais à pessoa. Esses medicamentos deveriam ser usados com muito mais cautela, apesar de serem necessários em muitos casos.

Por que a Fitoenergética se encaixa em tudo?

Mais para o final da palestra, a terapeuta fala como qualquer pessoa pode utilizar a Fitoenergética e os compostos fitoenergéticos seja para melhorar a sua vida ou ajudar alguém. Em seguida,  ela cita exemplos de como vários profissionais podem aplicar na sua rotina.

Na palestra de quase 40 minutos, ela explica e se aprofunda muito mais nos conceitos e mecanismos da Fitoenergética e da ativação das plantas, trazendo maneiras criativas e divertidas, desde uma oração poderosa, até um mantra, uma música ou uma dança, libertando-se de causas emocionais das doenças e pensamentos negativos.

Equilíbrio. A peça fundamental para vivermos em harmonia com nós mesmos e com o universo. O difícil é que às vezes nos distanciamos da nossa própria essência, esquecemos que deveríamos estar no caminho do nosso propósito, então adoecemos. Mas existe um jeito para você encontrar esse tão sonhado equilíbrio: chama-se comprometimento e sintonia elevada. 

Se você concorda que é possível viver em outro nível e está comprometido com isso, tome uma das decisões mais acertada da sua vida e inscreva-se no nosso canal no Youtube. Eu estou comprometido. E você, também está? Agora não restam mais desculpas, não é mesmo?! 

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Somos o Grupo Luz da Serra, uma empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual. Há mais de 15 anos, transformamos a vida das pessoas com livros, cursos e treinamentos, porque o nosso propósito é fazer um mundo mais feliz, saudável e próspero.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra