O poder oculto das ervas no equilíbrio dos sentimentos

O poder oculto das ervas e plantas medicinais está presente na vida de muitas pessoas há séculos. Provavelmente você já vivenciou ou, pelo menos, ouviu falar de casos em que, após receber uma visita em casa, a planta murchou e morreu. Agora, você vai saber como o poder oculto das ervas age no equilíbrio dos seus sentimentos, neste conteúdo que preparamos para você. Confira!

O poder oculto das ervas no equilíbrio dos sentimentos - sementes e folhas na mesa

Sabe aquele chazinho “tira e queda” da vó , o benzimento e a limpeza energética usando ervas? Eles vêm desde os nossos ancestrais, porque os índios, os hindus, os xamãs de outrora entre outros povos mais sábios já viam que, além das propriedades tradicionais catalogadas pela fitoterapia e pela medicina, as plantas ofereciam um poder oculto.

Esse poder oculto é muito falado na medicina popular. Por exemplo, a arruda é sempre mencionada quando se trata de limpeza energética. Assim como é possível encontrar uma espada de São Jorge na entrada da casa das pessoas, especialmente das mais idosas, para trazer proteção entre muitas outras.

Poder oculto das ervas e as plantas medicinais

Quando a gente fala de poder oculto das plantas, estamos tratando de outra dimensão do uso das ervas medicinais. Ou seja, ao mesmo tempo que uma planta tem a função diurética, ela pode trabalhar a questão emocional e mental da pessoa, proporcionando diferentes estados emocionais.

Por exemplo, a camomila é uma erva que leva às pessoas estados emocionais de calma. Enquanto a erva doce pode levar estados emocionais de diminuição da ansiedade. Já o chapéu de couro ajuda a facilitar as emoções com os pais, por sua vez, o guaco é capaz de ajudar as pessoas a serem mais amáveis. E assim acontece com várias plantas, cada uma delas têm uma função específica.

Banho de ervas como terapia natural

A Fitoenergética e o poder oculto das ervas

Para chegar a essas conclusões, Bruno Gimenes, químico, pesquisador, escritor e especialista em desenvolvimento pessoal e prosperidade, fez uma série de estudos e pesquisas que foram publicados no seu livro Fitoenergética – A energia das plantas no equilíbrio da alma  onde, comprova o poder oculto das ervas.

Nesse livro, Bruno Gimenes destaca os reais motivos das causas das doenças, além de disponibilizar as técnicas e as propriedades energéticas de cada planta catalogada.

Ao todo, são 118 plantas catalogadas com seus benefícios a fim de serem indicadas para cada tipo de problema. Em 2018, a Fitoenergética foi reconhecida pelo Ministério da Saúde como técnica terapêutica complementar de promoção da saúde.

Com toda a certeza, lendo você mergulha profundamente na sabedoria da natureza presente no Reino Vegetal, aprendendo a surpreendente terapia da energia sutil das plantas para equilíbrio da alma em todos os aspectos: físico, emocional, mental e espiritual.

Como o poder oculto das ervas age no equilíbrio dos seus sentimentos

O ponto principal é que quando você energiza uma planta, ela passa de uma erva comum, com características e propriedade medicinais comuns, para uma planta que também atua no seu campo emocional, dando mais vontade de viver, mais vontade atitude, maior capacidade de se relacionar, é isso que a energia das plantas faz.

Se você souber sintonizar o campo de energia da planta com o seu campo pessoal, o poder oculto das ervas é transferido para você. Assim, você tem um crescimento no seu campo emocional e mental. E é o equilíbrio do seu poder emocional e mental que equilibra o seu espiritual.

É por isso que algumas filosofias e religiões sempre utilizaram tão bem os elementos da natureza, em especial, as ervas para determinados rituais que oferecem  benefícios emocionais e mentais. Faz sentido para você?

Agora, todas as vezes que você se comunicar com uma planta,  saiba que ao oferecer gratidão e luz com uma oração, você já vai ativar o poder oculto dela. Inclusive, recomendamos que sempre que você for tomar um chá, mande uma intenção positiva consagrando a energia dessa erva. Faça uma imposição de mãos, tipo reiki, chamando a presença divina para ativar as forças da erva desse chá.

Quer saber mais sobre Fitoenergética e o poder oculto das ervas medicinais?  Deixe seu comentário aqui embaixo e acesse os canais no YouTube Luz da Serra e Fitoenergética.

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Somos o Grupo Luz da Serra, uma empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual. Há mais de 15 anos, transformamos a vida das pessoas com livros, cursos e treinamentos, porque o nosso propósito é fazer um mundo mais feliz, saudável e próspero.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra