PERDOE

perdoe_2

Como caminhar no mundo de hoje onde a superficialidade, a futilidade e o sentido de nossa verdadeira missão na Terra se vê a todo momento desafiado e cercado de invejas, violências, incompreensões e ataques gratuitos a nós e aos nossos, vindos não se sabe de onde? ? Não existem fórmulas fixas. Mas o perdão é uma grande ferramenta.

– Perdoe. Perdoar a todos quantos nos atingiram, no passado, no agora… E todos os que porventura ainda nos possam tentar atingir.

Como reagir, conosco mesmos, a alguém que nos fez ou nos deseja algum mal?

– Perdoe. Mas fique alerta e atento: Não caias na armadilha de retaliar. Evite se contaminar. Pense na Luz.

Como reagir a palavras ásperas, de indiferença, orgulhos e soberbas?

– Perdoe. Mas, lembre-se que muitas vezes simplesmente nem é preciso reagir. O silencio sempre fala mais alto. Isto demonstra sua sabedoria e altura espiritual.

Como reagir a atitudes e desconsiderações, àqueles que nos endereçam olhares, palavras e atitudes de desprezo?

– Perdoe. Nunca foi preciso “entrar na onda” de ninguém. Demonstre sua autenticidade.

Como administrar situações onde acusações inverídicas a nossa pessoa são, no mínimo, desagradáveis e representam o que sabemos ser uma calúnia, uma inveja?

– Perdoe. Se temos plena consciência do que somos, de nossas virtudes e de nossas verdades, não precisamos provar nada a ninguém. Já sabemos disso. E isto basta.

Como nos purificar de pessoas que simplesmente não sabem o que é educação, respeito às pessoas e aos seres viventes?

– Perdoe. Procure purificar seu coração de toda e qualquer mágoa, ressentimentos ou rancores. Assim você segue pela vida mais leve e permite que novas oportunidades de progresso aconteçam em sua vida.

perdoe_3Mas, perdoar…

Não significa ter que conviver com o erro. Não significa ter que conviver e manter relacionamentos permissivos, que não nos acrescentam nada e que nos fazem mal. Não significa ter que aturar sempre. Mas enquanto isto não for possível, exercite sua tolerância, paciência, superioridade e resignação ao que tens que atravessar para superar. Tudo passa.

Perdoar não significa desistir de nossas convicções e verdades. Todos têm a sua necessárias crenças, também as suas convicções, preconceitos não trabalhados, dificuldades… Que, como as nossas, precisam ser toleradas e respeitadas.

Perdoar e emanar amor para quem nos ofende pode e é difícil em um primeiro momento. No mais das vezes quem grita, quem ataca, quem ofende, está inconscientemente pedindo ajuda, cada grito pode ser um pedido de socorro. Mas lembre-se: Para ajudar é preciso saber e ter condições. E é preciso relembrar que só o amor constrói, que só o amor e a compreensão pode nos libertar da impertinência, da maledicência que podemos tranquilamente evitar.

Mas, para perdoar os outros, as situações…

É preciso, fundamentalmente não carregarmos nenhuma culpa ou autocomiseração.

Assim é vital que nos perdoemos a nós mesmos. Que sejamos gentil conosco mesmos. Que nos amemos sempre. Que empurremos para o alto nossa auto-estima. Que acreditemos em nós mesmos e que possamos sempre nos dizer: Eu Sou, Eu posso, Eu consigo!

Quem nunca erra? É preciso estar consciente que os erros e falhas são instrumentos para a nossa evolução e crescimento pessoal e também coletivo. Mas é preciso consciência e disposição para nos autosuperar e crescer.  Para que possamos efetivamente aprender com nossos erros. Veja! Cada vez que errar, não se culpe. Dê suavemente um tapinha em suas costas e diga a si mesmo(a): Calma, relaxe. Está perdoado. Vamos em frente. E vá sempre disposto e tranqüilo. Na Luz, Na fé!

E para perdoar é importante também, não nos compararmos a ninguém. Cada um é um mundo, um ser original e único, todos são especiais para Deus e para quem os ama. Do jeitinho que são ou estão sendo. Cada qual é um ser singular criado por nosso Pai Eterno e todos nós, errando e aprendendo, mais cedo ou mais tarde seremos reencaminhados pela própria vida aos benefícios de nossos acertos.

Portanto:

– Perdoe. E siga em frente confiante.

Mas, sobretudo, utilize a maior força do universo: O Amor.

E que maior demonstração de elevação espiritual tem aquele que ORA por seus desafetos? Faça isto constantemente. Você verá milagres acontecendo.

O amor, a oração, a tolerância e o desejar o melhor para quem nos tenta atingir ou nos causaram sofrimento,  é só para aqueles que são mais para si mesmos. Para os fortes, para os guerreiros da Luz. Para aqueles que realmente acreditam em si, no seu próprio potencial e nos seus talentos outorgados por Deus via a nossa própria consciência.

Perdoe! E ande mais leve.

Perdoe! E aconchegue-se com Deus.

Perdoe! E entregue todos ao nosso Pai-Mãe que está nos Céus e na Terra. E que tudo vê.

Perdoe! E assim se liberte de quaisquer amarras, e permitirás que novos e promissores caminhos aconteçam em sua vida.

Perdoe!  Perdoe! Perdoe!

E a felicidade e alegria verdadeira fará morada em seu coração!

Ore, Ore sempre. E também se vigie. Converse naturalmente com Deus.

Ore e sirva. Deus te ama eternamente e conta contigo! E ele tem mil oportunidades de progresso, prosperidade e sucesso para você, porque, saiba sempre, Deus te ama muito! E quando se ama, quando começas a desenvolver e praticar o Amor incondicional por tudo e por todos, tenha certeza, querido(a), para ti todo o Universo conspira a teu favor. E abrirás as portas do Céu aqui mesmo na Terra rumo ao alcance de todos os teus sonhos e metas. Assim, perdoe, não ligue, seja desembaraçado e com determinação busque com fé teus objetivos e os melhores caminhos na tua vida!

E Deus sorrirá para você. E os anjos de inspirarão e guardarão sempre. A Vida te recompensará, quando renovares diariamente a tua disposição de fazer sempre a coisa certa.

perdoe

TU TENS MUITAS QUALIDADES! ÉS ESPECIAL PARA DEUS E PARA TODOS AQUELES QUE TE AMAM! MIL FELICIDADES!

Por: Ivanildo Falcão da Gama

Basicamente você precisará de 10 minutos diários para conectar-se à sua alma, ao seu eu interior. Sinceramente?! Você não tem desculpas para não continuar a sua busca pela transformação positiva? Eu por exemplo gravo vídeos exclusivos todos os dias e produzir estes conteúdos é uma forma de me conectar. Quando eu me preparo para eles, me concentro no fato de que há uma pessoa aí do outro lado e no fato de que há pessoas precisando ouvir ou ler essa mensagem. Então faça o mesmo, dedique-se a você mesmo! Talvez você não tenha como conviver todos os dias com pessoas que pensam parecido com você, mas pode se encontrar com elas no Canal do Luz da Serra no Youtube quando você quiser? Se quiser entender melhor é só clicar aqui e se inscrever. Mude a sua realidade, isto só depende do seu comprometimento. Eu estou verdadeiramente comprometido com essa missão, e você? Está? Receba motivações diárias aqui.

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO
X