Pensamento positivo: peça, acredite, receba!

Você sabia que o pensamento positivo é capaz de mudar completamente a sua vida?  Não só isso, como também ele não é um dom nem uma herança genética, mas sim uma habilidade. Isto é, da mesma maneira que qualquer outra habilidade, o pensar positivo pode ser desenvolvido e aprimorado. Então, leia este artigo e aprenda a desenvolver o pensamento positivo em três etapas: peça, acredite e receba

Homem-com-os-braços-abertos-em-direção-ao-pôr-do-sol

Como pensar positivo, pedir, acreditar e receber usando as leis do universo

Sempre que você pensa em algo, você produz emoções que, por sua vez, geram vibrações específicas. Essas vibrações vão aproximar elementos de mesmo padrão, portanto, pensar é o mesmo que pedir. Ou seja, mesmo que você não esteja pensando conscientemente, está pedindo.

Antes de mais nada, é preciso ter clareza de que não existe um Deus que olha para baixo e diz: “Eu já dei muita coisa para aquele ali, agora já chega, ele vai ter que esperar!” A fonte é infinita. Lembre-se que quando sua vida está escassa é porque você pediu, ou seja, pensamentos de escassez foram emitidos.

Então, começa aqui um grande desafio, o de perceber a necessidade de vigiar os seus pensamentos. Pois todos os nossos pensamentos negativos atraem para nossa realidade acontecimentos negativos. E nós vamos ajudar você a fazer isso em três etapas: peça, acredite e receba!

Peça

Quando começamos a fazer pedidos conscientes do que queremos, nossa força de criação aumenta. Por isso peça o que quiser. Não tenha medo de pedir. Não existe não pedir, pois o pensamento de não querer nada já é uma vibração que atrairá mais elementos de mesma frequência. 

Desse modo, não saber o que pedir é o mesmo que pedir a estagnação. Por isso,  use suas metas positivas cheias de alegria, sonhos e projeções. Essa é uma forma de autoproteção, pois lhe manterá sintonizado com vibrações diferentes da dor, doença, escassez, de crises, conflitos e tristezas.

Visto que pedir é pensar, vigie seus pensamentos, porque se eles forem destrutivos, você construirá uma realidade de vida destrutiva também, tal e qual seus pensamentos. 

Acredite

Da mesma maneira que ao pensar em algo emitimos um sinal, que gerará futuras atrações da mesma natureza, quando visualizamos ou imaginamos, geramos sentimentos. Logo, esses sentimentos são os propulsores de energia. Portanto, você não precisa necessariamente acreditar para que essa etapa se cumpra, basta que você sinta.

Quando você sente medo de ser demitido e no decorrer dos anos essa situação lhe bate à porta, podemos dizer que você acreditou que podia ser demitido e de tanto pensar criou essa situação. Basta que você sinta algo e aproximará isso, mesmo que em sua consciência você seja cético ao fato. Para exemplificar, se você sente medo do ladrão, acaba atraindo o ladrão.

Por isso, após a definição do seu desejo, expresse o sentimento de como seria se você já tivesse conquistado, acredite. Quando você age assim, você produz ao seu redor um campo de força com o mesmo padrão da conquista que deseja. Quanto mais você mantém a crença e o sentimento coerente com ela, mais forte fica seu campo de força, aumentando ainda mais o seu poder de atrair seus objetivos. 

Geralmente, as pessoas não conseguem realizar seus objetivos porque pensam de um jeito e sentem de outro. Por exemplo, a pessoa quer um carro novo, contudo no seu íntimo ela não acredita que pode. Nesse caso, acreditar é sentir. Se ela pede algo (pensa em algo) mas não acredita, então as forças se anularão e o objetivo não se manifestará.

Dicas para aprender a acreditar na força do pensamento
  • O mecanismo funciona para qualquer pessoa. Todos nós temos o sistema emocional como um guia que diz a direção pela qual nosso fluxo de energia está sendo conduzido. O seu trabalho é ter certeza de que a emoção e o pensamento estão alinhados.
  • Toda vez que você obtiver um sentimento ou pensamento ruim em decorrência de um pedido feito, isso pode mostrar que sua alma ainda não está pronta para tal conquista. Por isso, medite sobre o assunto e certamente você encontrará os motivos reais que geram aquela sensação. Depois, ajuste a sua meta ou espere um pouco, assim você vai se conhecendo melhor e mantém seu nível de harmonia e paz sempre em alta.

mulher de pele clara e cabelos castanhos deitada sobre folhas secas, com os braços atrás da cabeça e olhar pensativo para o céu.

 Receber 

De fato, receber é estar aberto, não trancar, não impedir. Parece simples, mas não é, porque suas crenças podem boicotá-lo. Quando você pede ou pensa em algo, para que isso se manifeste como realidade de sua vida, você precisa acreditar. Lembre-se: acreditar é sentir.

Sempre que essas duas etapas forem bem definidas e mantidas, tenha certeza de que o campo de força projetado por você para o universo está sintonizando a energia cósmica para que ela, por sua vez, possa atrair mais situações de mesma frequência. 

Para ilustrar essa questão: quando você liga o rádio e quer ouvir uma determinada estação, você sintoniza na frequência específica da emissora. Pois é esse exatamente o seu trabalho: manter a sintonia certa e o rádio ligado. Isso é receber! Mantenha a sua sintonia e faça de tudo para elevar o volume da música, ou seja, ter ideias e ações que aproximem você o máximo possível da sua meta.

Dicas para manter o pensamento positivo nas suas metas:
  • Faça um test drive com o carro dos seus sonhos, não importa se ainda nem imagina como conseguirá o dinheiro. Faça o máximo para manter o pensamento positivo e sentir a sensação de como seria sentar-se no banco do carro, sentir o cheiro dele, a posição de dirigir.
  • Use a técnica do quadro de visualizações. Encontre uma foto do carro que você deseja e coloque no quadro. Todos os dias, olhe para a foto e se imagine dirigindo o carro e viajando com ele.
  • Do mesmo modo, mentalize um objetivo de cura: imagine-se saudável, pense positivo, sinta-se feliz e de bem com a vida. Utilize essa prática com qualquer coisa ou situação que você queira. Em outras palavras, tudo o que você pode fazer é se esforçar para manter o sinal perfeito!

mulher pele clara segurando um rosário com as duas mãos, sobre a mão direita dela tem uma mão de criança

Comece a criar a sua nova realidade

Normalmente, você vai precisar travar um grande duelo com o seu ser racional para manter o rádio sempre sintonizado na frequência que você quer. Isso requer disciplina e dedicação. Faça todas as práticas que você aprender, seja aplicado e os resultados serão evidentes. Lembre-se que sua mente racional quer sempre saber o como, mas isso não lhe será revelado imediatamente, você irá descobrir aos poucos.

É provável que surjam ideias, planos, projetos. Se o sentimento decorrente dessas inspirações estiver lhe proporcionando uma sensação agradável no sentido da sua meta, é porque o universo já está dando sinais em resposta à essência dos seus pensamentos e sentimentos. Bem por isso, fique alerta, abra sua percepção e não desperdice oportunidades. É uma das fases mais empolgantes na criação da sua nova realidade.

Agora que você já conhece mais a fundo o mecanismo básico responsável pela criação de realidades e atração de acontecimentos, situações, pessoas ou coisas em sua vida, comece a fazer a sua parte: leia o livro O Criador da Realidade, anote todos os seus sonhos, escreva as principais metas que surgem em sua mente enquanto lê esse livro e peça, acredite e receba todos os presentes que você pode receber do universo.

Por: Bruno J. Gimenes

Bruno J. Gimenes

Bruno J. Gimenes

Bruno Gimenes é mentor de prosperidade, palestrante e escritor. Ele também é criador da Fitoenergética, do Aura Master e do Aura Money. Além disso, Bruno é cofundador e Diretor de Conteúdo do Grupo Luz da Serra, empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra