L U Z D A S E R R A

O magnetismo de Mesmer (estudado a cima) preparou o caminho para o Espiritismo. Kardec fala da relações entre Magnetismo (Mesmer) e Espiritismo. Aprende-se então que Magnetismo é fluido. Daí a propriedade que as pessoas tem de irradiar um fluido ou uma energia que pode influenciar pessoas , animais, vegetais e o meio circundante.

O Passe:
Os passes espíritas fazem parte da fluidoterapia, como é chamada pelos kardecistas ? seguidores da doutrina espiritual fundada pelo professor francês Allan Kardec (1804-1869). Segundo eles, a particularidade dessa técnica de harmonização por meio das mãos é a participação, durante a aplicação, dos espíritos. Quem dá o passe fica em pé e estende as mãos sobre quem está
Sabe-se hoje que realmente existe um tipo de fluido suscetível, passível de receber impressões, modificações ou qualidades, capazes de serem transferidos de um indivíduo para o outro – o que vem explicar o mecanismo do passe.

O passe é um dos métodos utilizados nos centros espíritas para o alívio ou cura dos sofrimentos das pessoas. Quando ministrado com fé, o passe é capaz de produzir verdadeiros prodígios. Têm como objetivo o reequilíbrio do corpo físico e espiritual.

É a transmissão de energias humanas somadas com as emanações divinas encontradas nos reservatórios da natureza. Sustentando-se na prece, o passista é um intermediário consciente que humilde se ergueu para Deus. Nenhum passista pode dispensar a oração ao reconhecer, na prece, o benefício que ela proporciona. E a oração não tem fórmula, é vibração sincera da alma, e quanto mais sincera for maior teor vibratório alcança e mais energia soma. A essência do passe é o amor.

São recomendados para aliviar problemas psíquicos ou físicos de pequena gravidade. São sempre acompanhados das palestras sobre a importância da mudança das atitudes no cotidiano.

O Passista:
O passista é aquele que ministra o passe. Ele necessita esforçar-se na melhoria íntima e no aprendizado intelectual, deve procurar viver uma vida sadia, tanto física, sem vícios, como mentalmente, cultivando bons pensamentos.

É importante o passista preparar-se sempre convenientemente, o mais que puder, e encarar a transmissão do passe como um ato eminentemente fraternal doando o que de melhor tenha em sentimento e vibração. A fé racional e a certeza no amparo dos bons Espíritos são sentimentos que devem estar presentes no coração de todos os passistas.

Água Fluidificada:
A água fluidificada é outro elemento de valor utilizada no meio espírita. Como complemento do passe, tornando-se portadora de recursos medicamentosos. Há todo um manejo de fluidos modificando a água através da química mental.

“Coloca o teu recipiente de água cristalina à frente de tuas orações e espera e confia.” Emmanuel/Chico Xavier

Colaboração: Amanda Dreher
[email protected]

Posts Relacionados

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Sobre
Cursos
Iniciados
Livros

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.