L U Z D A S E R R A

Os últimos anos não têm sido fáceis para os brasileiros nas finanças. O percentual de famílias com algum tipo de dívida subiu muito. De acordo com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e com o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), 61 mil pessoas entraram em 2020 com débitos a quitar.

Quando se está no vermelho não sobra tempo nem energia de ter uma relação saudável com o dinheiro e a prosperidade passa cada vez mais longe. A boa notícia é que você pode reverter essa realidade e a Luz da Serra ajuda você nessa jornada. Não é difícil girar a chave da riqueza e começar a prosperar.

O fluxo do dinheiro

Antes de tudo, você precisa entender o fluxo do dinheiro. Assim como tudo no universo, você atrai aquilo que emana. E com a prosperidade não é diferente. Ou seja, para atrair dinheiro, você precisa vibrar na mesma sintonia que ele.

O dinheiro tem 4 forças: ganhar, gastar, poupar e investir. Isso significa que você precisa dar para receber e vice versa, porque dinheiro é fluxo. Se ganhou dinheiro, gaste ou doe. Se poupou dinheiro, invista para ter retorno. Assim, você vai estar criando um fluxo para fazer o dinheiro voltar para você e vai estar vibrando na mesma vibração dele, a vibração da abundância.

Por onde começar

Quando estamos com algum problema, nossa cabeça gira em torno disso e não consegue abrir espaço para mais nada. Então, a cada dinheiro que entra, você foca na necessidade de quitar a dívida e parece que não sobra nada para outras coisas, como pagar as contas ou simplesmente viver e não só sobreviver. O problema é que esse ciclo não permite que você se abra para a energia da abundância e, sem ela, nunca será possível atrair dinheiro.
Por isso, o primeiro passo é saber que você é responsável pela sua realidade e isso está diretamente ligado ao seu jeito de pensar. Não adianta ficar culpando a situação econômica do país ou os políticos, por exemplo. Mude os pensamentos e crenças que estão ocupando a sua mente e assuma suas responsabilidades. Comece a praticar pensamentos abundantes para atrair mais disso para sua vida.

Depois de limpar a sua mente, você já vai conseguir ter uma visão ampla de todas as áreas da sua vida. Ao encontrar o equilíbrio entre elas será possível visualizar de onde está vindo o problema.

O segundo passo é começar a caprichar em tudo o que você faz na vida. O capricho é o pai da prosperidade. Quando você faz as coisas dando o seu melhor, mostra para o universo que é merecedor disso. Então, organize sua casa e o seu guarda-roupa. Vá para o trabalho e dê o melhor de si com um sorriso no rosto. O resultado disso vem na hora.

E o terceiro passo é praticar a gratidão. Agradeça por pelo menos três coisas todos os dias. Esse é um exercício poderoso pois você precisa saber de maneira consciente as coisas pelas quais é grato para trazer mais disso para sua vida.

Como sair de endividado para investidor

Depois de colocar em prática os itens acima, vamos ensinar você a como organizar o seu dinheiro para sair das dívidas. Existe uma solução muito simples, mas o mais difícil é colocá-la de fato em prática que é: ter o controle da sua vida financeira. As dicas a seguir foram tiradas do livro O Tratado da Prosperidade, do nosso mestre Bruno Gimenes.
De todo dinheiro que você faz, precisa separar:

  1. 55% para contas gerais (luz, água, colégio do filho etc)
  2. 10% para investir e construir o seu lastro (confie, mesmo estando com dívidas, é importante reservar essa porcentagem para criação desse lastro)
  3. 20% para pagar dívidas (tente renegocia-las para caber nessa porcentagem)
  4. 5% para doação (você precisa dar para receber)
  5. 5% para diversão (é importante gastar para manter do equilíbrio)
  6. 5% para planejamento de compras (todos os gastos que você vai ter durante o mês).

Para ajudar a agilizar o processo, você pode ter uma renda extra, mas não mexa nos percentuais. Essa divisão é muito importante para ajudar você a colocar o fluxo do dinheiro em movimento, como falamos anteriormente.

Achou que esse conteúdo ajudou você? Então comece a praticá-lo e deixe seu comentário com os resultados. Adoramos receber esse retorno de vocês. Além disso, você pode acessar muito mais desse assunto no canal Bruno Gimenes, no YouTube. Gratidão e muita luz para você.

Posts Relacionados

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Sobre
Cursos
Iniciados
Livros

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.