HomeLuz da SerraOs mestres espirituais da humanidade: mestres da Índia

Os mestres espirituais da humanidade: mestres da Índia

Os grandes mestres da Índia como Vivekananda, Rama Krishna, Yogananda, Gandhi, Krishna, Rama enfim, o próprio Buda que nasceu na Índia e era da casta dos ksatryas, todos eles continuam a influenciar o comportamento humano.

Eles foram fundamentais para construção de conceitos tão atuais como meditação e  yoga, os quais são provenientes da Índia.

Estes mestres podem ser estudados profundamente, porque sempre encontramos ensinamentos universalistas.

Yogananda

Ele foi um mestre bastante importante, porque ele trouxe a yoga para o ocidente.

Ensinou também a meditação aos ocidentais, orientando no sentido de  buscarem um caminho de cura dentro de si mesmos.

Instruiu os ocidentais a entrarem em contato com seu eu interior, a não reagir diante dos fatores externos, mas encontrar shanti, que no conceito da Índia é a paz interior, aquela paz que não pode ser tocada por nada externo.

{boxcaptura}

Rama Krishna

Em lugares diferentes, dizia ele, a água é chamada de nomes diferentes. Em Inglês água é water, em Português é água, lá na Índia se chama de ?app ou dial?, mas ela é a mesma água, independente dos nomes com os quais é chamada.

E explicava que assim como a água, Deus é o mesmo, que habita todos os corações e apenas chamamos esse Deus com  nomes diferentes.

Então, fica a dica, estude os mestres da Índia, leia sobre eles, entre em contato com eles, aprenda a meditar com eles, aprenda o que é a verdadeira yoga, esse encontro consigo mesmo e você será muito mais feliz!

Um grande abraço!

Patrícia Cândido

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO