HomeLuz da SerraOs mestres espirituais: A espiritualidade da Índia

Os mestres espirituais: A espiritualidade da Índia

A Índia ficou conhecida como o celeiro espiritual do mundo, é até hoje um lugar onde tudo respira religiosidade.

E o Brasil é um forte candidato para substituir a Índia no futuro.

Os hindus têm um fervor muito grande e eles consideram a espiritualidade em todos os aspectos.

Ciência e Religião

Há dez mil anos, um grande sábio hindu canalizou os Vedas, literatura que deu origem à religião hindu.

Faz parte da estrutura védica a teoria dos chakras, que hoje é aceita internacionalmente inclusive pela ciência. Chakras são os pontos energéticos que distribuem a energia no nosso corpo.


CHAVES PARA ATIVAR O PODER OCULTO DAS ERVAS


Desperte o Poder das Ervas para a Transformação e Equilíbrio da Alma

Baixe agora o e-book completo!

A medicina ayurvédica também vem das escrituras sagradas hinduístas, está no Ayurveda, que é um dos Vedas.

Hinduísmo

Extremamente politeísta, a Índia influenciou as religiões do mundo inteiro através de suas figuras folclóricas e mitológicas, com sua pluralidade de deuses.

São milhares de deuses hindus, cada um assumindo um aspecto do comportamento humano, tudo para explicar as leis naturais, como funcionam e como elas nos regem.

Lá no início da formação da religião hindu existe o que eles chamam de “Trimúrti”.

Trimúrti é a tríade que forma a criação do mundo.

Assim como no cristianismo há a tríade do Pai, Filho e Espírito Santo, também no Egito nós temos Ísis, Osíris e Hórus e tudo que rege o universo tem um próton, um elétron e um nêutron que são as três forças: o feminino, o masculino e o neutro.

O universo – o olhar hindu

Chamamos de cosmogonia a maneira como cada povo entende a formação do universo.

Os hindus acreditam que o universo se formou através de três forças: Brahma, Vishnu e Shiva.

O universo, a fonte criadora, a inteligência suprema, Deus, na Índia, diz-se “Brahmam”. E derivando desta palavra surgiu Brahma, que é o nome do deus criador, aquele que criou tudo que existe.

Segundo as escrituras sagradas dos hindus, Brahma fez a criação de todo universo e depois se recolheu para dormir.

Então, vem Vishnu, que é uma segunda força, é um deus também e Vishnu é o mantenedor, é o que mantém tudo em movimento, tanto que na sua mão ele carrega o chakra, ou seja, uma roda de energia que mantém tudo funcionando. Vishnu então, é a força que alimenta e que mantém a vida.

Assim que Vishnu se recolhe para adormecer, vem Shiva, que é a força que destrói a ilusão da matéria, ele vem para encerrar ciclos, para que comece o novo.

E através desses três deuses, dessas três forças os hindus explicam então, a movimentação do universo, que algo é criado, mantido e depois de um tempo é destruído para que o novo recomece.

Um abraço!

Patrícia Cândido

Os mestres espirituais: A espiritualidade da Índia
3.8 (76%) 5 vote[s]

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO