O que o faz não ter dinheiro?

Falar de dinheiro é algo que contagia qualquer pessoa, pois hoje é o que move o mundo e as condições de se ter uma boa vida.

Tenho observado o quanto às pessoas tem limitado suas vontades por não tê-lo e a causa normalmente está ligada a falta de compromisso com elas mesmas ou a tendência de pensar apenas na escassez.

Não há como falar de dinheiro sem falar de espiritualidade, uma vez que a falta dele está ligada a uma causa mental, emocional e até espiritual.

Pensamos que o dinheiro é só para quem é desonesto, que ele é sujo; que os ricos vão para o inferno; que a pobreza é uma virtude; somente trabalho duro traz sucesso; os perdedores são caras legais e vítimas dos ganhadores; os ricos mentem, enganam e roubam; o dinheiro corrompe as pessoas; ser rico dá dor de cabeça, enfim, essas são apenas algumas das crenças que ouvimos quando crianças e que comprometem nossa prosperidade financeira.

Essas falas parecem inocentes, mas são altamente prejudiciais para aprisionar nossas mentes na escassez ao invés da abundância.

Em primeiro lugar é preciso reconhecer e aceitar que ter dinheiro é muito bom e que todos merecemos tê-lo e muito.

O medo de ter mais também está ligado ao fato de que conseqüentemente você vai se afastar das pessoas que não condizem com seus propósitos de vida e isso não quer dizer que você é ruim, quer dizer que não estão na mesma sintonia e isso é fato! Naturalmente as vítimas dos ricos; os invejosos; os desgraçados financeiramente ou aquelas pessoas que reclamam de tudo que dá errado; não farão parte das suas amizades, mas na sua mente, você se torna ruim, pois vai ser cobrado com relação a isso. Mas tranquilize-se, você continua sendo a mesma pessoa, porém vibra noutra energia.

Não podemos ser hipócritas e pensar que ele não tem significado algum em nossas vidas, pois todas as decisões mais importantes que tomamos na existência física ficam comprometidas sem dinheiro. Por que não fazemos tudo que queremos? Porque na maioria das vezes precisamos de dinheiro!

Só que o mais importante de tudo isso é que deixamos de assumir compromissos com nós mesmos, porque em primeiro lugar vêm as necessidades de sobrevivência que só são sanadas com condições financeiras razoáveis, depois é que pensamos em fazer outras coisas que muitas vezes também são necessárias inclusive para a sobrevivência, como momentos de lazer e bem-estar, aos quais ajudam a manter a saúde do corpo e da mente. Sem falar que ele é o grande propulsor para a evolução e para o crescimento espiritual, sabia?

Para poder falar de espiritualidade e dinheiro, pense que não há nenhum tipo de reserva financeira para o nosso dinheiro… Todo o valor que ele tem está depositado na crença que temos nisso, ou seja, cremos numa nota de R$100,00, porque valor não tem nenhum, é apenas um pedaço de papel.

Mas o que quero dizer com isso? Que nosso poder pessoal diminui muito sem ele, justamente porque não fazemos nada e nos acomodamos na nossa evolução até espiritual, não é mesmo?

Se você quer ter e desfrutar do dinheiro de uma forma saudável, primeiro pense e liste todas as crenças negativas que você tem em mente e esvazie-a destas idéias que induzem você a escassez. Limpe-se dessas formas pensamentos! Avalie o quanto as pessoas que fazem parte do seu convívio também contribuem para a falta de progresso e se possível fique mais longe do que perto delas!

Após esta análise, tome uma postura de reverter o que sente de negativo e diga a você mesmo: ?Eu mereço ser rico!? E não se limite pensando que só quer o suficiente, isso não atrai prosperidade e você vai ficar na mesma situação que está…

Você precisa ter em mente que pessoas ricas são pessoas que pensam em progredir e em evoluir na suas vidas e não são desonestas, apenas trabalham focando nisso e não desperdiçam seu tempo sofrendo, se vitimizando e chorando diante das dificuldades. Estude a vida delas e você terá ótimas referências e não o contrário!

Se não almejar ser rico, não obterá sucesso nunca. A partir de agora, assuma um compromisso com você mesmo, pois não há nada de errado em ser rico, já que essa é uma condição maravilhosa!

Por: Cátia Bazzan

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra