HomeLuz da SerraO que é espiritualidade?

O que é espiritualidade?

Certamente, você já ouviu essa pergunta muitas vezes. E nós estamos utilizando esta expressão “espiritualidade” de forma coloquial. Claro que, é uma coisa natural e por ser uma coisa natural, à medida que nós vamos vivendo essa realidade nova, principalmente no século XXI tudo isso vai fazendo parte do nosso dia a dia. Entenda mais sobre ela neste artigo ou assista ao vídeo abaixo.

Materialidade

Para entendermos o que é espiritualidade, nós temos que entender a “materialidade”. Dizer “espiritualidade” é a mesma coisa que dizer “algo diferente da materialidade”. Mas o que é o materialista e o que é o espiritualista? E a pergunta que mais se ouve por aí: é errado ser materialista?

Resumidamente, materialista é aquela pessoa que vive com base em suas crenças, em suas atitudes considerando que tudo é material. Em outra palavras é aquela que só acredita naquilo pode ver, tocar e sentir. Então, o materialista é assim designado por acreditar apenas nas coisas materiais.

Espiritualidade

Já o espiritualista é aquele que acredita, que percebe, que sente, que se entrosa, que se relaciona com as forças da espiritualidade.

O que é a espiritualidade?

É o extrafísico, aquilo que está além das fronteiras da matéria e que, normalmente, só é sentido, percebido, compreendido por sentidos mais aguçados como a força do pensamento, o sentimento, a intuição e tantas outras percepções que o ser humano tem. Também gostamos de chamar essas percepções de mediunidade. Mediunidade é um termo que vem do latim que significa “intermediário”, ou seja, você sendo um intermediário entre uma força mais densa e uma força mais sutil.


CHAVES PARA ATIVAR O PODER OCULTO DAS ERVAS


Desperte o Poder das Ervas para a Transformação e Equilíbrio da Alma

Baixe agora o e-book completo!

Portanto a espiritualidade é um contexto utilizado para dissertar o que vem acontecendo hoje, a espiritualidade é considerada “as forças espirituais”, os “movimentos espirituais” que envolvem o ser humano. Também é normal a gente dizer assim “a espiritualidade está me ajudando”, como se uma força superior, uma energia extrafísica estivesse atuando ao seu redor no seu caminho para lhe ajudar.

Ouve-se falar também “Nossa, essa espiritualidade parece estar pesada” também é uma expressão que se utiliza pra falar de coisas, situações ou acontecimentos que são de ordem espiritual e que estão carregando a pessoa ou o ambiente.

Dentro deste contexto, espiritualidade é uma força de consciência que faz com que vejamos, com que captemos o mundo de uma maneira diferente.

E o que é o espiritualista?

É a pessoa que acredita na espiritualidade, que tem base na espiritualidade, em outras palavras, a base de crenças de vida e de atitudes não é apenas relacionada com aquilo que ela vê no plano material, mas é também relacionado com aquilo que ela intui, que ela percebe, com aquilo que ela sente e com aquilo que ela quer acreditar, porque o espiritualista também consegue perceber a força do poder do seu pensamento, da sua imagem, da sua criação, da sua intenção como um criador da sua realidade.

espiritualidade 1

Mas pergunto novamente: é bom ser espiritualista? É bom ser materialista? Eu posso ser materialista? Este é o ponto.

Quando comecei minha carreira de espiritualista, eu fui tanto, mas tanto para um extremo da força que o meu lado material ficou, vamos dizer assim, ficou descoberto ? acho que essa é a expressão mais correta.

O meu lado material, minha vida material, minha base material ficou muito complicada. Eu mergulhei tanto na espiritualidade, comecei a desenvolver qualidades psíquicas, eu consegui sentir energias que eu não sentia, consegui sentir o amor pela vida que eu não sentia, eu consegui encontrar um eixo, um equilíbrio que eu não encontrava.

Mas o tempo foi passando e eu olhava para minha vida material e ela literalmente fedia. A minha prosperidade material era muito ruim. As coisas na minha casa, as coisas no meu trabalho não eram boas, porque eu estava completamente focado no espiritual esquecendo do material.

Então, em resposta à pergunta…

Direção espiritual e espiritualidade

Eu digo, que você deve ser materialista, desde que você tenha conceito do Espiritualismo para equilibrar esse materialismo, para você entender que sem o material nós não vamos a lugar nenhum. Sem o material, você não estaria em contato com estes conteúdos agora, porque eu não teria nem um alimento que me sustentasse para produzi-los.

Com certeza, nós precisamos do materialismo. Mas para tocar esse materialismo com harmonia, você precisa da espiritualidade que mostra que tudo isso é passageiro, que tudo isso é ilusão. Mas enquanto isso está na nossa realidade, eu preciso tratar tudo isso com equilíbrio, eu não posso ir para o outro lado da energia e dizer “Sou um espiritualista e vou viver de luz”.

Você tem contas a pagar, impostos a declarar, você tem amizades a manter, você tem situações para resolver, você tem translados para fazer daqui para lá. E tudo isso precisa do lado material. Você precisa de um teto, você precisa de uma roupa para te aquecer. Se você não tiver equilíbrio sobre o lado material não tem jeito.

espiritualidade 2

No entanto, se a pessoa é completamente materialista e ela se esquece do lado espiritual, ela certamente vai cair na armadilha de achar que tudo no mundo é o lado material. Portanto, espiritualidade é uma força, é uma consciência de vida, é algo que está em tudo e age sobre tudo, é a força do Cristo, do espírito da Terra.

Assim como existe um espírito dentro de mim, existe um espírito da Terra e ele é o Cristo. E Jesus, essa entidade querida, abençoada e iluminada, teve a capacidade de canalizar a força do Cristo.

Imagine o quilate espiritual  de uma alma, de um ser que conseguiu captar a força do Cristo e fazer o que Jesus fez para nós. É por isso que você sabe, e todo mundo sabe, que em qualquer lugar deste mundo há a força do Cristo, é o espírito da Terra.

Se não tiver um equilíbrio sobre as coisas da Terra, se você não tiver um equilíbrio sobre as coisas espirituais e juntar as duas coisas num ponto forte para você seguir a sua vida, as coisas não dão certo, não. Quem é materialista sofre e quem é espiritualista apenas sofre.

Bom mesmo é caminho do meio.

O que é espiritualidade?
3.8 (76.67%) 6 vote[s]

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Deixe um comentário

8 COMENTÁRIOS
  • Monica / 01/04/2018
    Avatar

    Gostei da resposta fiquei esclarecida completa . Obrigado

  • Paffy David / 24/10/2017
    Avatar

    tragam luz!

    • Janilde Dias do Val / 05/12/2017
      Avatar

      Gostei muito. Conferiu com minha crença

  • Anna Luiza Papacidero Martins / 17/10/2017
    Avatar

    Excelente explicação. Kardec coloca tudo isso em sua obra . Faz maravilhosa síntese do conhecimento humano ,colocando Deus, Espirito e Matéria com elementos gerais do Universo. No evangelho Segundo o Espiritismo, aborda o tema: “Cuidar do corpo e da alma”. concordo com você bom mesmo é o caminho do meio, tomando as palavras do sábio materialista grego, Aristóteles!

  • Luzinete machado Freitas / 25/07/2017
    Avatar

    Oi to com uma filha com 21 anos sagitário se descobriu homossexual muito nova, agora é bissexual aceitei de boa nao vi nada de ai vou morrer…resumindo cada hora ta pra uma lua agora diz esta na espituaridade nao sai de casa nao come casa toda fechada um breu gelado a casa e ela debaixo das cobertas zap 3 contatos se fechou para o mundo acha que sente as pessoas nem os irmaos nao quer contato todos sao tóxicos a ela so ela ta limpa assim dizendo socorro nao sei que fazer ela se recusa ajuda médica ta pesando menos que 30 kilos agora to deseperada

  • joel Santos / 16/07/2017
    Avatar

    Gostei de analisar a forma como vcs. idealizam, e por analogias; pois acredito ser oportuno. Bom Mesmo é o caminho do meio!! Ou seja: O Equilíbrio. Parabens!!

  • Tati Bonotto / 26/01/2017
    Avatar

    Estou apaixonada por cada poste, às vezes tenho insights e venho aqui é só resignifico! Gratidão !

  • Elires Rosa / 17/01/2017
    Avatar

    Eu também acredito que a espiritualidade é fundamental para se ter uma boa saúde…