O Poder do Alecrim

O Que é o Alecrim?

O alecrim é uma erva aromática comum do Mediterrâneo, de 0 a 1500 metros acima do nível do mar, que se encontra geralmente em solos calcários. Com o seu aroma único, os romanos o apelidarem de alecrim, que significa orvalho do mar em latim. Um vegetal rico em minerais como potássio, cálcio, sódio, magnésio e fósforo. É considerado uma planta da família Lamiaceae, como a menta, lavanda e orégano.O alecrim é vegetal rico em minerais como potássio, cálcio, sódio, magnésio e fósforo. E você não imagina o que essa erva poderosa pode fazer por você. Confira nossas dicas!

Alecrim

Devido ao seu efeito diurético, a ingestão dessas vitaminas e minerais favorece a perda de peso. Além disso, ajuda a limpar o fígado, age como antidepressivos, alivia dores de artrite, auxilia nos tratamentos para dores de cabeça e ansiedade.
Um vegetal que pode ser comprado em supermercados, lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em feiras livres.

Para Que Serve o Alecrim?

Como já mencionado anteriormente, a o alecrim é uma erva que auxilia em vários problemas e dores do dia a dia. É rico em compostos fenólicos que possuem forte ação antioxidante, que agem combatendo os radicais livres e previnem problemas como o câncer, derrames e doenças cerebrais degenerativas. Além disso, a erva auxilia:

  • Digestão: Ajuda a resistir à acidez e ao excesso de gases, reduz o inchaço e a perda de apetite.
  • Processo diurético: Estimula o corpo a eliminar os fluidos e toxinas acumuladas para aumentar a produção de urina.
  • Fadiga mental: Tem um ótimo desempenho durante os testes de estresse ou antes e depois das reuniões de trabalho.
  • Protege o fígado: Reduz as dores de cabeça causadas pela ingestão de bebidas alcoólicas ou consumo excessivo, especialmente alimentos ricos em gordura.
  • Ajuda a controlar a diabetes: Diminui o açúcar no sangue e aumenta a insulina.
  • Combate inflamações: Além de agir em todas as áreas inflamadas, é ótima para a gastrite, que é a inflamação do estômago.
  • Melhora a circulação sanguínea: Tem efeito antiagregante plaquetário, por isso é muito útil para quem tem problemas de circulação sanguínea ou precisa descansar alguns dias, pois pode melhorar a prevenir a formação de coágulos que prejudicam o sangue.
  • Crescimento do cabelo: Pode ser usado para lavagem, pois pode fortalecer os fios, eliminar a oleosidade excessiva e prevenir a caspa. Além disso, melhora a circulação do couro cabeludo, promove o crescimento do cabelo.
  • Antibióticos naturais: eficaz contra bactérias relacionadas a infecções do trato urinário, vômitos e diarreia.
    Vale lembrar que em nenhum desses ou outros casos, substitui o uso de medicamentos e tratamentos indicados pelos médicos!

O Alecrim na Fitoenergética

Dentro da Fitoenergética, um sistema de tratamento natural que utiliza a energia das plantas para equilibrar as nossas emoções e pensamentos, o Alecrim é conhecido como Rosmarinus officinalis (nome científico). A erva acessa os registros akhasicos – que são os registros da nossa alma, libera traumas, medo e outros aspectos negativos registrados no ser, que estão “adormecidos”. Gera vontade de mudar e conhecer o novo, incentiva a pessoas a ter sabedorias para viver e amar. E está muito envolvido na sabedoria popular!
Três truques para usar o Alecrim:

  • Bioplasmia Fitoenergética – Fricção com as mãos 7x e em seguida coloque a energia no ponto da sua dor. Repita a prática 3x. Mas lembre-se de usar a planta fresca.
  • Limpar a energia do seu Pet – Passe o Alecrim no sentido da cabeça até a calda do animal. Se preferir, pode usar o mantra Chidananda. Este processo elimina as energias negativas do animalzinho.
  • Infusão a frio – Coloque um pequeno pedaço da erva em um copo com água. Coloque suas mãos sobre a água e mentalize uma energia verde saindo do seu peito em direção ao copo e uma energia prata saindo da testa em direção ao copo. Imagine elas se intercalando, quando uma se expande a outra se retrai em uma frequência de verde e prata. Faça isso por 1minuto e depois beba a água com calma. Aproveite para contemplar o momento.
  • Alecrim dentro da Bíblia ou no livro sagrado – Pegue um galho e coloque em qualquer lugar do seu livro e faça a oração que desejar, pedindo sabedoria e conhecimento divino para todas as áreas da sua vida! Deixe por 24h.
    Após isso, pegue uma folha e faça um desenho circular. Encontre o meio do desenho e faça uma linha horizontal e outra na vertical, formando 4 quadrantes. Divida cada um dos quadrantes formando novos 8 quadrantes. Formando assim uma roda da vida que também pode ser encontrado facilmente na internet.

Em cada quadrante escreva: Qualidade de vida; Pessoal; Profissional; Relacionamentos
Nos quadrantes menores da área Qualidade de Vida, escreva: Espiritualidade em um e Criatividade e Diversão no outro.
Nos quadrantes menores da área Pessoal, escreva: Saúde em um e Equilíbrio Emocional no outro.
Nos quadrantes menores da área Profissional, escreva: Realização e Propósito e no outro Sucesso Financeiro.
Nos quadrantes menores da área Relacionamento, escreva: Família em um e Vida Social no outro.
No final, coloque o seu nome no topo da folha.
Faça outra oração desejando que o Alecrim tenha absorvido todo o conhecimento divino e a sabedoria que está no livro ou na Bíblia.
Tire a erva de dentro da Bíblia, ou livro, e faça um processo de despetalar a planta, colocando cada folha em um lugar da sua roda da vida, formando então uma mandala. Fazendo isso, todos os conhecimentos divino irão agir em todas as áreas da sua vida.
Ao finalizar, coloque a mandala em um lugar seguro, para que as energias possam ficar vibrando em todas as áreas selecionadas da sua roda da vida.

O Chá de Alecrim

Para você que prefere infusão em forma de chá, pode ser usado para ajudar a recuperar o ânimo, a vitalidade e a manter e mente alerta, antisséptico, expectorante, relaxante muscular, além de ajudar a combater a depressão.
Adicione a erva na água fervente e deixar repousar por 5 a 10 minutos, devidamente tapado. Coar, deixar amornar e tomar, sem adoçar, até 3 vezes por dia. Fazer o consumo do chá por cerca de 3 meses, devendo parar por 1 mês.
Além do chá, o vegetal pode ser utilizado para temperar os alimentos em sua forma seca, em óleo ou fresco. O óleo essencial é especialmente utilizado para adicionar à água de banho ou para fazer massagens em locais doloridos.
Cuidado: o chá de alecrim não deve ser consumido durante a gravidez, a amamentação e por crianças com menos de 5 anos.

Benefícios

Além de ser um vegetal ótimo para algumas enfermidades, como já observar acima, o alecrim ajuda a energizar o corpo, equilibrar a energia espiritual, abrir caminhos, afastar a inveja e o mau olhado, oferecer proteção, atrair a felicidade e harmonia, aliviar o estresse e aumentar a autoestima.

Gostou desse conteúdo, saiba mais no Canal da Fitoenergética no You Tube, clique e inscreva-se!

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Somos o Grupo Luz da Serra, uma empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual. Há mais de 15 anos, transformamos a vida das pessoas com livros, cursos e treinamentos, porque o nosso propósito é fazer um mundo mais feliz, saudável e próspero.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra