HomeLuz da SerraO medo te controla?

O medo te controla?

Os medos crescem quando estão somente dentro da sua cabeça. Essa é a forma pela qual o medo cresce demais, podendo até mesmo controlar você. Mas, o medo pode controlar, de fato? O medo te controla? Neste artigo nós vamos falar sobre esse assunto. Veja!

Faça o Dinheiro Correr Atrás de Você

O medo te controla?

É nesse conteúdo de hoje que vamos falar de algo que, talvez seu orgulho, seu medo e a sua vaidade estejam te impedindo de ver, mas calma não estamos apontando o dedo para você. Você não acha que estamos fazendo um post sobre espiritualidade na prática, simplesmente porque somos evoluídos espiritualmente, né? Nada disso, nós aqui gostamos de sertanejo universitário, tem corintiano e tudo isso! Você já viu algum mentor espiritual ou guru que adore música sertaneja e ainda goste do Corinthians? É difícil, né?!

Então, nesta vida, provavelmente, não vou ser guru de nada! Agora, por outro lado, sou muito dedicado, muito treinado e estou aqui para ajudar você a se ajudar. Tenho certeza que se você pegar essa mensagem e colocar na sua vida, você vai mudar! Nós queremos ajudar você a mudar sua realidade. Felizmente, temos ajudado sistematicamente pessoas a mudar de realidade. Tudo isso, porque à medida que temos ensinado técnicas diversas, mostramos que são apenas alguns caminhos para facilitar com que você consiga transformar sua vida completa e rapidamente. Uma das coisas que é importante você entender é que nós temos um conjunto de coisas na nossa vida que são simples.

Como mudar a realidade do poder do medo na sua vida

Se você mapear seus maiores medos, você vai ver que, quando isso é feito, todos aqueles fantasmas ficam claros diante de seus olhos. Tudo muda! É por conta disso que esse assunto do post se refere à seguinte questão: quando você mapeia algumas coisas que estão te preocupando você tem incrível capacidade de jogar consciência a respeito de tal assunto e mudar tudo. Quer ver um exemplo? Pense no pior pavor que você tem ou no maior desafio que você está agora. Pensou? Está dentro de sua cabeça; está te corroendo. Dentro da sua cabeça começa a transformar seu coração, virar medo e mudar sua fisiologia. Pode até virar doença mesmo!

Agora, quando você pega esse medo. Tira de dentro da cabeça e coloca em um papel, anota e, a partir daquele momento, compreende qual é o principal medo, isto é, tenho medo de que meus filhos saiam de casa, tenho pavor de ser demitido e nunca mais arrumar um emprego, tenho pavor que a crise me consuma, tenho medo de não ser aceito naquele trabalho, tenho medo de não ser aprovado naquele concurso, essa fobia está dentro de você etc.

Perguntas úteis para eliminar o seu maior medo

Então, vamos fazer uma coisa agora: pegue essa fobia agora e passe para o papel. Escreva a sua principal fobia nesse local. “Meu principal medo é…”; e aí faça algumas perguntas para si mesmo. Como as apresentadas a seguir:

  • Por que isso é um medo para mim?
  • Por que eu acredito nisso?
  • Quais são as 3 principais ações que só dependem de mim para que eu possa aliviar esse sentimento?
  • As 3 coisas que eu tenho feito, que estão aumentando esse pânico, quais são?

medo 1

Aí, o que você vai fazer prestar atenção é que existem algumas atitudes por meio das quais você está alimentado esse sentimento. Então, vem a maior pergunta: o que eu posso parar de fazer agora? Parar de alimentar esse pânico, é claro. Aí você percebe que tem pavor; entende por que acredita nele; enxerga as três ações que você pode fazer para diminuir esse medo; analisa os erros que está cometendo e, finalmente, se compromete a parar de alimentar tais sentimentos e sensações com simples atitude.

Atitude simples para derrotar o maior medo

Estou falando só o que depende de você agora. Primeiro, faça essa simples pergunta que estou propondo, de coaching, para você. Depois, você vai ver que essa fobia não está mais em você. O medo se transformou mais em uma questão estratégica que você tem para resolver. Acredite se quiser, mas a gente tem um potencial da alma muito mais interessante do que possa imaginar. São potenciais tão incríveis, transformações tão poderosas, que fazem a pessoa se sentir grata até mesmo em momentos que não estão bem, ou em momentos de estar doente, até mesmo em um hospital.

Você se pergunta: como essas pessoas podem não ter esse sentimento? São aquelas pessoas que aprendem a fazer treinamentos espirituais durante o sono, pessoas que aprendem a ativar a força da espiritualidade, pessoas que aprendem a fazer os NECs, ou a simples conexão de quatro etapas. Essas, são pessoas que, mesmo em dificuldades, conseguem sair dessa dificuldade de maneira diferente.

E você, quer derrubar aquela ideia? Tem conseguido? Deixe seu comentário abaixo e continue acompanhando o blog. Se você quiser, pode conferir nossos vídeos do Canal no Youtube – Luz da Serra. Muita luz!

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

Deixe um comentário

4 COMENTÁRIOS
  • Lory Aguiar / 10/10/2019
    Avatar

    Adorei. Sensacional!

  • Lory Aguiar / 10/10/2019
    Avatar

    Adorei o artigo. Ainda mais o vídeo!

  • carmem silvia limeira Panicio / 07/05/2019
    Avatar

    Sem duvida grande Bruno Gimenes … sou Prova disso este Simples Palavras
    que acha que pode Pode Não …aqui Não…abraços de luz..

  • Andreia / 11/03/2019
    Avatar

    Uau vcs são demais guru corintiano kkk meu sonho de consumo e ser aluna de vcs e trabalho minha consciência para isso mas desde já agradeço por vc responder perguntas q desde da minha infância busco resposta algo q nasceu comigo me guiou até vcs ,no momento em q eu achei q não tinha saída a não ser a morte ,e a força da lei do semelhante me guiou gratidão por td obrigada