Encontro de almas realmente existe?

Por: Marcial Salaverry

Toda vez que conhecemos alguém e temos a sensação de que não é a primeira vez que a encontramos, nosso coração acende um alerta, como se lembrasse daquela pessoa de algum tempo ou lugar, não é mesmo? Neste artigo, vamos falar sobre isso e desvendar o mistério: encontro de almas realmente existe?

Homem e mulher de camisa branca abraçados

Almas gêmeas existem?

Primeiramente, vamos esclarecer que almas gêmeas são seres que têm uma grande afinidade. Visto que somos filhos do mesmo criador todos somos almas gêmeas, porém há aquelas que possuem um grau de afinidade muito maior e acabam se encontrando.

 Esse encontro de almas acontece não só entre casais, mas também entre grandes amigos, parentes ou sócios para serem parceiros de jornada. De modo geral, diante dessa determinada pessoa seu coração fica feliz de forma inexplicável. Isso é um pequeno sinal de que ela pertence a sua família de alma.

Porém, seja por uma visão romantizada ou pela busca de um(a) companheiro(a) de vida, quando nos sentimos atraídos magneticamente por alguém estabelecemos uma conexão incomparável, mas será que é a nossa alma gêmea?

Para saber a resposta, assista ao vídeo: Você tem uma Alma Gêmea?

Encontro de almas: desvendando o mistério

Embora não necessariamente se trata de um relacionamento amoroso, SIM! Encontro de almas existe. Normalmente, elas são predestinadas quanto têm uma missão a cumprir juntas. Assim, por ter sido um encontro marcado lá do outro lado, onde pactuaram voltar para se encontrar e realizar determinada missão, quando as almas gêmeas se encontram, tudo pode acontecer. Por isso é que ocorre a explosão de sentimentos, quem sabe até um amor não vivido em outras vidas.

Esse encontro acontece sem dia ou momento marcado para acontecer. Simplesmente chega e se instala, criando uma verdadeira festa de sentimentos alegres, que modificam todos os propósitos e conceitos até então firmados.

Você pode se interessar por: Almas Gêmeas – quais são as suas?

O encontro de duas almas tem como foco principal não a aparência física, mas a afinidade entre elas existente, e o que o destino a elas destinou, como o porquê e o quando tudo deve acontecer.

Por vezes existem momentos de tristeza, causada por uma dúvida que machuca, que gostaria de saber o porquê de não terem se encontrado antes, ainda mais quando o momento do encontro de almas ocorre quando não é mais possível extravasar todo sentimento que carregam. Enfim, é quando as almas gêmeas sentem a impossibilidade de realizar o amor em total plenitude, o que causa o inexplicável sentimento de saudade de algo que não foi vivido.

Homem e mulher sorrindo deitados na grama.

O que acontece depois do encontro de almas gêmeas?

Quando o encontro de almas gêmeas ocorre no tempo certo, essas almas afins se entrelaçam e buscam a melhor forma de ficarem juntas, num processo contínuo de reaproximação até a consumação do resgate daquilo que vieram cumprir.

Do contrário, se o reencontro ocorre num espaço de tempo diferente do que suas realidades possam permitir, ainda assim essas almas gêmeas ficam marcadas. De forma que nunca conseguirão se separar; mesmo que os corpos se separem, elas continuarão a se sentir. Pois, as almas que assim se encontram não mais se sentirão sozinhas, pois reconhecerão a necessidade que têm uma da outra para toda a eternidade.

Leia também: Almas Gêmeas – conflitos e relacionamentos

Contudo, almas gêmeas que atravessam os tempos, as muitas passagens, buscando o resgate final de seu amor, até que em determinada passagem conseguem cumpri-lo, alcançam  então seu descanso final, quando conseguem de fato viver a plenitude. E se você quer saber mais sobre o tema, confira o livro O Tratado do Amor, onde Aline Schulz apresenta valiosos conhecimentos sobre a influência dos Acordos Espirituais, das vidas passadas e da Astrologia sobre seus relacionamentos. Vale a pena a leitura!

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Somos o Grupo Luz da Serra, uma empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual. Há mais de 15 anos, transformamos a vida das pessoas com livros, cursos e treinamentos, porque o nosso propósito é fazer um mundo mais feliz, saudável e próspero.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra