Mudança de hábitos

Para nos tornarmos mais saudáveis e ter uma vida equilibrada, precisamos sempre estar atentos aos nossos hábitos, sempre temos algo para melhorar.

Gostei muito das dicas encontradas no livro Vegetarianismo da Maria Laura Garcia Packer, pois ela sugere que a mudança de hábitos não precisa ser um processo radical, mas sim, uma mudança lenta e consciente para que ocorra de forma profunda.

Por isso resolvi compartilhar com vocês estas sugestões apresentadas por ela:

1 – Escolha alimentos que estejam livres de todo sofrimento, pois quando ingerimos qualquer alimento que seja fruto de crueldade, mobilizamos esta energia para dentro e fora de nós.

2 – Prefira alimentos orgânicos, pois eles são frutos de uma natureza equilibrada.

3 – Evite alimentos industrializados, refinados, embutidos, enlatados, válidos até….

4 – Faça desta transição algo muito agradável, coma alimentos saborosos, puros, cheios de boas energias e magneticamente saudáveis.

5 – Escolha alimentos que possam trazer vida para dentro de você e não morte.

6 – Reduza gradualmente todos os alimentos que já entraram em putrefação como: carnes, frangos, peixes, presunto, salsicha etc. Faça uma transição lenta, porém consciente.

7 – Evite o consumo de alimentos que aumentam o nível de colesterol LDL (ruim) no sangue, tais como: carnes, ovos, leite e derivados como queijos forte e nata, frituras, açúcar.

8 – Elimine totalmente os adoçantes químicos, principalmente os que contém aspartame, pois afeta o sistema nervoso provocando esclerose múltipla. O aspartame é encontrado em quase todos os produtos diet. Substitua os adoçantes químicos por estévia.

9 – Evite gordura hidrogenada como a margarina. “Comer margarina pode aumentar 53% a incidência de doenças cardíacas em mulheres e aumentar em cinco vezes o risco de câncer quando consumida na mesma quantidade que a manteiga”, segundo um estudo da Universidade de Havard.

10 – Evite toda e qualquer bebida álcoolica e refrigerantes, eles só desgastam o metabolismo e “corroem” a mente.

11 – Evite beber líquidos nas refeições, pois os líquidos nas refeições sólidas diluem os sucos digestivos, impedindo que a digestão se faça plenamente. Não beber líquidos nas refeições irá também ajudar a melhorar a mastigação. Tome líquido 30 minutos antes das refeições ou uma hora e meia após.

12 – Mastigue muito bem cada porção de alimento, é na mastigação que as papilas gustativas ativam a liberação de enzimas, principalmente a ptialina, importante no processo de digestão de carboidratos. Quando mastigamos bem, comemos menos e assimilamos e eliminamos mais. É na mastigação que o prana (energia vital) contido no alimento é liberado e absorvido na totalidade, nutrindo assim nossos veículos mais sutis de consciência.

13 – Evite comer quando se sentir cansado, mal-humorado, com emoções fortes ou ansioso. A hora das refeições deve ser um momento de comunhão quando o corpo prepara-se para se alimentar. Esta alimentação, por sua vez, deverá nutrir o que há de mais puro e sutil em nós.

14 – Observe que o segredo da vida saudável é comer pouco, então procure deixar um terço do estômago vazio, para que a ação do prana possa ocorrer, melhorando assim o fogo digestivo. Quando se come menos, se absorve mais e se elimina mais.

15 – Evite ingerir alimentos feitos em ambientes desarmônicos, não limpos ou magneticamente pesados, e também alimentos feitos por pessoas infelizes, raivosas ou doentes.

16 – “Faça do seu alimento o seu remédio”, já dizia Hipócrates, pai da medicina. Portanto, procure associar sabor com simplicidade e equilíbrio. Sinta prazer e gratidão ao comer. Silencie por alguns segundos antes de ingerir o alimento como uma forma de respeito e gratidão pelo Supremo Provedor de todas as coisas.

Confira os artigos da semana na Enciclopédia Luz da Serra

Adaptação de texto: Amanda Dreher
Fale com Amanda: [email protected]

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra