HomeLuz da SerraMensagens espirituais – mensagens espiritas e espíritos

Mensagens espirituais – mensagens espiritas e espíritos

Olá, eu sou o Bruno J. Gimenes do Luz da Serra e hoje vou falar sobre espíritos e mensagens espiritas. Sim, isso mesmo! Atualmente, sempre tem alguém que comenta, só que a gente não pára para explicar, para entender exatamente o que é. Por que existe um aumento crescente do número de pessoas digitando na internet a seguinte expressão “mensagens espiritas”? Descubra mais neste artigo ou no vídeo abaixo.

Olha, eu confesso a você que eu sempre fui uma pessoa um pouco rebelde para religião. Mas aí você pode dizer assim “Bruno, poxa, eu sou de outra religião então, você não gosta”? Mas aí o tempo precisou passar para que eu me entendesse no meu sentimento, porque eu também ficava confuso.

Eu via um pastor fazendo um culto, eu achava aquilo lindo! Eu via um padre fazendo uma missa, eu achava aquilo lindo! Eu via um pai de santo trabalhando, eu via um líder espírita liderando o seu grupo e achava tudo lindo! E eu falava “Quem sou eu nessa história? Quem sou eu, que amo todas as religiões, mas não quero ser de nenhuma delas”? E aí dentro deste conceito, o tempo foi passando e eu descobri o que hoje chamam de Universalismo.

Gosto de adotar a filosofia de que a melhor religião é a do coração e a melhor filosofia é fazer o bem, não importa a quem.

No Universalismo a gente mergulha, sim, em vários temas de várias religiões e de várias filosofias. A gente adora o Budismo, adora o Hinduísmo, o Jainismo, a Teosofia, todas as filosofias que falam da espiritualidade e da Luz. E eu posso dizer uma coisa: todas elas ou quase todas elas falam de um princípio espiritual, de um princípio energético.


CHAVES PARA ATIVAR O PODER OCULTO DAS ERVAS


Desperte o Poder das Ervas para a Transformação e Equilíbrio da Alma

Baixe agora o e-book completo!

Mensagens Espiritas

Mas o que é o espírito? Vou dar um exemplo, se o corpo físico fosse uma garrafa, o espírito seria o líquido que está dentro da garrafa, o espírito é uma porção extrafísica da sua essência. O ato de pensar não é feito com o seu corpo, o seu corpo reage.

Quando você se expande em emoções, pensamentos, sentimentos, você não se expande com seu corpo, você se expande com a sua alma, com a sua energia, com o seu “ânima”, porque temos o nosso magnetismo. “Ânima” deriva de alma e a alma é a nossa porção energia, a nossa porção do espírito, a porção essência.

Há os que acreditam na vida após a morte e também na reencarnação do espírito, outros que acreditam na imortalidade da alma, mas não acham que a alma volta com outro corpo em uma outra vida, mas seja qual for a filosofia, seja qual for a religião, nós não vemos ninguém negar a existência de uma porção espiritual.

E essa porção espiritual de cada um a gente tem o costume de chamar de espírito. E aqui num contexto geral, a gente mistura alma e espírito considerando a mesma coisa.

Olha, sinceramente, se a gente fosse desdobrar e fazer, por exemplo, um debate não daria para afirmar que alma e espírito são a mesma coisa. Mas de forma coloquial, e até do ponto de vista do que a gente realmente precisa entender, alma e espírito são a mesma coisa sim, é a consciência que está estabelecida numa porção de energia.

espíritos 2

E o que é consciência? Vamos pegar o exemplo da garrafa e da água. A consciência é o sabor, é a coloração, é o PH, é a acidez ou a alcalinidade da água, são as características, como a gente chama na Química, “organolépticas”, ou seja, as características físico-químicas da água, sua densidade, sua temperatura, a quantidade de minerais.

E por que não, o gosto? Então, esses elementos que estão na água, nós poderemos considerar que é a consciência atuante. Mas essa consciência só atua num veículo, esse veículo é a alma e a alma precisa de um corpo.

Espíritos

Então, todos nós somos espíritos. Os espíritos que estão dentro de um corpo, nós começamos a chamar de “encarnados”, especialmente por uma influência de Allan Kardec, o codificador da doutrina Espírita.

Existem também os espíritos que nós chamamos de “desencarnados”, que são os espíritos que já saíram de um corpo físico e já estão num plano espiritual. E a gente sabe que a existência desses espíritos afetam a nossa vida, quando esses já fora de um corpo, desencarnados, por estarem perturbados por laços mentais, emocionais e espirituais atuam dentro do campo das pessoas que captam essa perturbação. Daí nascem as obsessões espirituais, assunto vasto que explico melhor num dos nossos cursos.

Mas o espírito, quando ele deixa de ter um corpo físico, ele paira no universo extrafísico. É nesse momento, quando ele já é espírito, que podemos receber as mensagens espiritas. Só que a partir do momento em que ele não tem mais um corpo físico e ele continua querendo viver no mundo físico, ele passa a ser um espírito obsessor.

Pode ser o seu parente querido, que é uma pessoa do bem, ou ser uma pessoa perdida em vícios ou com problemas de maledicência e maldades, seja o espírito que for, quando ele sai do corpo físico para interrupção da vida física e passa a ser um espírito desencarnado, e ele não entende isso, ele não avança na evolução da vida, ele fica por aqui. E quando ele fica por aqui, ele vai precisar da energia de quem está por aqui, essa é a origem das obsessões.

É importante dizer que todo mundo é um espírito. Só que o nosso espírito está preso no corpo físico. E todos os dias quando nós dormimos, este espírito se desprende, parcialmente, do corpo físico e pode experimentar as viagens astrais, assunto que a gente aborda amplamente no livro O Chamado da Luz.

espíritos 3

E por conta desse espírito, que carrega a consciência poder viajar outros mundos, a gente pode durante o sono aprender, ensinar, a gente pode ajudar ou até mesmo receber mensagens espiritas. Mas também a gente pode ser obsediado, a gente pode ficar confuso ou ficar preso ao corpo por conta dos burburinhos psíquicos do dia e deste modo a mente não desliga nunca, gerando um tipo de sono que não descansa muito.

Espiritismo

Quem são os espíritos? Todos nós. Agora existem dois tipos de espírito, não é? Os encarnados e os desencarnados. Na classe dos desencarnados existem dois tipos de espíritos: os que estão aqui e os que não estão aqui. E existem aqueles que vem nos ajudar de vez em quando, mas eles não ficam o tempo inteiro conosco.

O fato é que a pessoa quando desencarnou, o corpo dela já morreu e o espírito está pairando por aí. Se ele vê alguma relevância emocional, algum problema emocional e achar que tem que ficar perto de você e da sua família, você vai sentir uma perda de energia danada.

Por isso que esse assunto é tão estudado, mas precisa ser estudado com os pés bem calçados no discernimento, porque senão a gente começa a achar que tudo é culpa de espírito. Mas é preciso ter consciência de que cada um de nós é que atrai o obsessor por conta da sua sintonia.

Se você achou interessante este conteúdo sobre espíritos e mensagens espiritas, inscreva-se na lista VIP e assine o canal do Luz da Serra no Youtube, assim você vai poder receber os vídeos que estamos fazendo. Um grande abraço e vamos em frente!

Bruno J. Gimenes

Mensagens espirituais – mensagens espiritas e espíritos
4.5 (90%) 2 vote[s]

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

Deixe um comentário

3 COMENTÁRIOS
  • JOEL / 24/11/2017
    Avatar

    GOSTARIA DE RECEBER ESTAS LINDAS MSG POR E-MAIL SE POSSIVE, [email protected]

  • Márcia Oliveira / 08/08/2017
    Avatar

    Boa tarde!
    Meu nome é Márcia, sou taróloga e sempre busco mensagens espirituais e seus devidos autores para publicar em meu Facebook.
    Pesquisando pela Internet, encontrei este Espaço e adorei tudo que li!
    Obrigada porque vocês vem bem de encontro ao meu propósito que é o de auxiliar meus semelhantes!