HomeO Chamado da LuzO que é mediunidade – como desenvolver (ou desbloquear)

O que é mediunidade – como desenvolver (ou desbloquear)

Para entender como a mediunidade é bloqueada, é necessário que você revise ou conheça (para quem ainda não tem contato com esse assunto) alguns conceitos importantes. Descubra neste artigo o que é mediunidade e quais os tipos existentes!

o que é mediunidade 2

A mediunidade é uma faculdade da alma ou da nossa consciência que interage com a vida e o corpo físico.

Uma boa forma de explicar é pela seguinte comparação: para ouvir música ou um programa de rádio, é necessário que haja o aparelho (corpo) e uma antena que capta as ondas de rádio que fazem você se sintonizar com a estação de rádio definida por uma frequência de onda, e não com a sala de áudio em si, onde fica o locutor.

Assim como uma estação de rádio, a mediunidade também não está no corpo, mas na consciência.

O que é mediunidade?

Em resumo, o que é mediunidade é simplimente uma sensibilidade ao que não é físico, a energias que a princípio não sabemos de onde vêm.  Tal sensibilidade faz com que o médium, a pessoa que possui mediunidade, consiga agir como intermediário de sensações, influências, sinais e comunicações, de maneiras diferentes, do mundo não físico para o físico.

Tipos de mediunidade e médiuns

No estudo clássico, há diversos tipos de mediunidade. Abaixo estão alguns tipos de médium para exemplificar de forma resumida:

  • De efeitos físicos
  • Sensitivos
  • Audientes e Clarividentes
  • Videntes e Clariaudientes
  • Psicofônicos
  • Mecânicos
  • De cura
  • Intuitivos
  • Semimecânicos
  • Inspirados

Como desenvolver a mediunidade – tipos

De forma sucinta, na minha opinião, só existem 4 tipos de do que o que é mediunidade e médiuns. São eles:

  • Médiuns mais ou menos conscientes
  • Médiuns mais ou menos sensíveis
  • Médiuns mais ou menos fiéis ao fluxo
  • Médiuns mais ou menos atuantes, dedicados ou disciplinados

Mediunidade bloqueada

Imagine uma máquina que está com uma engrenagem enferrujada ou engripada. Não funciona bem, certo? A mediunidade bloqueada faz o mesmo papel dessa engrenagem, fazendo com que os canais mediúnicos fiquem entupidos, ou, em outras palavras, impede que você não se ajuste à natureza ou ao fluxo da mediunidade.

o que é mediunidade 1

A mediunidade requer preparação e que você aprenda a criar aos poucos uma sintonia refinada com as energias extrafísicas.

Se a sua sintonia se perde ou se desregula, é sinal de que sua mediunidade está bloqueada. Os principais responsáveis pelo bloqueio da mediunidade são:

  • Falta um propósito na vida, um sentido maior, mais espiritual e mais elevado;
  • Falta disciplina em simples práticas que elevam o espírito e tratam a sua bioenergia, tais como: preces, meditações, contato com a natureza e hábitos saudáveis;
  • Raiva, medo, mágoa e rancor;
  • Consumo de álcool, drogas, alimentação intoxicante e pesada;
  • Aumento do egoísmo silencioso: você não percebe, mas está completamente focado nos seus problemas, pensa que a sua vida está difícil e comete o grave erro de se esquecer do mundo, das outras pessoas e de outros objetivos de vida;
  • Alienação da consciência e mergulho na psicosfera e mídia de massa: uma pessoa alienada está mergulhada no inconsciente coletivo, e começa a reclamar e criticar a vida, como a maioria das pessoas faz. Ela também se entrega aos noticiários de TV, jornais, revistas ou internet, que são feitos para lhe prender a atenção pela exposição da polêmica, da dor, das injustiças e do sofrimento de forma desmedida e desequilibrada;
  • Falta conexão com a vida espiritual, com as dimensões mais sutis e com a noção de causa e efeito: você se esquece da sua origem, de quem você é, e acaba perdendo poder pessoal;
  • Falta estudo relacionado: Quando você estuda constantemente sobre o assunto, é possível manter a sua consciência conectada ao tema, o que naturalmente desenvolve e desbloqueia a sua mediunidade.

Parece complicado, mas na realidade é muito simples: Você realmente pode mudar qualquer coisa na sua vida que não esteja bem. Crises, conflitos pessoais e em família, falta de prosperidade, depressão, tristeza, insatisfação no trabalho e falta de sentido para vida. Mas o que fazer para começar neste momento a sua transformação positiva?

A resposta é prática e curiosa ao mesmo tempo: ativando a elevação da sua sintonia. É tão impressionante e impactante que com o tempo certamente você vai se perguntar: “como é que eu não fiz isso antes?” E para ajudar você nesta busca, todos os dias eu faço um vídeo com um tema diferente sobre os mistérios e anseios que assim como você, as outras pessoas também têm. Ou seja, você não está sozinho!

Essa série de vídeos vai lhe ensinar como começar a sua mudança e como elevar sua sintonia, esse caminho é testado e aprovado e já ajudou milhares de pessoas. E se você quiser, pode ver isso acontecer na sua vida agora mesmo! Basta se inscrever no meu canal do youtube que você vai receber os vídeos diários gratuitamente e poderá começar a sua jornada. Clique aqui para acessá-los!

Muita Luz!

Redação Luz da Serra

O que é mediunidade – como desenvolver (ou desbloquear)
3 (60%) 2 votes
Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

Deixe um comentário

72 COMENTÁRIOS
  • silvana teresinha wagner / 09/05/2018

    boa tarde como abrir minha mediunidade que sinto que está bloqueada vc pode ajudar sem dinheiro estou sem condições no momento.

    • Redação Luz da Serra / 17/05/2018
      Redação Luz da Serra

      Oi Silvana!
      Como fala no texto:
      “A mediunidade requer preparação e que você aprenda a criar aos poucos uma sintonia refinada com as energias extrafísicas.
      Se a sua sintonia se perde ou se desregula, é sinal de que sua mediunidade está bloqueada. Os principais responsáveis pelo bloqueio da mediunidade são:
      Falta um propósito na vida, um sentido maior, mais espiritual e mais elevado;
      Falta disciplina em simples práticas que elevam o espírito e tratam a sua bioenergia, tais como: preces, meditações, contato com a natureza e hábitos saudáveis;
      Raiva, medo, mágoa e rancor;
      Consumo de álcool, drogas, alimentação intoxicante e pesada;
      Aumento do egoísmo silencioso: você não percebe, mas está completamente focado nos seus problemas, pensa que a sua vida está difícil e comete o grave erro de se esquecer do mundo, das outras pessoas e de outros objetivos de vida;
      Alienação da consciência e mergulho na psicosfera e mídia de massa: uma pessoa alienada está mergulhada no inconsciente coletivo, e começa a reclamar e criticar a vida, como a maioria das pessoas faz. Ela também se entrega aos noticiários de TV, jornais, revistas ou internet, que são feitos para lhe prender a atenção pela exposição da polêmica, da dor, das injustiças e do sofrimento de forma desmedida e desequilibrada;
      Falta conexão com a vida espiritual, com as dimensões mais sutis e com a noção de causa e efeito: você se esquece da sua origem, de quem você é, e acaba perdendo poder pessoal;
      Falta estudo relacionado: Quando você estuda constantemente sobre o assunto, é possível manter a sua consciência conectada ao tema, o que naturalmente desenvolve e desbloqueia a sua mediunidade.
      Parece complicado, mas na realidade é muito simples: Você realmente pode mudar qualquer coisa na sua vida que não esteja bem.”

      Desejamos sucesso na sua caminhada!
      Bjos de Luz

  • jurema lopes oliveira / 08/05/2018

    você e um ser de luz maravilhoso teu trabalho!
    gratidão

  • Brendo Rizzo / 14/04/2018

    Oi meu nome é Brendo tenho 9 anos Eu pequeno sentia alguem tocando em mim Ficou um tempo isso, até que parou depois que parou começei a ver espiritos mais eles me pertubavam me dando medo, faziam eu incomodar meu pai para dormir com ele, isso foi um tempo até que parou, eu nunca mais vi esta bloqueado me ajuda porfavor a desbloquear Eu sei que eles estavao me preparando pra vida pra conheçer mais a espiritualidade, só que quero que volte pelo que eu li, eu acho que pararam pelo meu comportamento falando palavroes Espero respostas Até ja!

  • Luh Ribeiro / 06/04/2018

    Boa tarde.
    Gostaria de entender mais sobre mediunidade, pois no meu caso, eu vejo as pessoas que irão falecer, ouço vozes falando comigo, vejo coisa que acontecerão, acordada e em sonhos e o espirito da pessoa que deixou este mundo.

  • AGUIBERTO OLIVEIRA DE LIMA / 13/03/2018

    estou com muita pertubação mental, minha familia diz que é por não ter desenvolvido minha mediunidade, como saber se sou médium e se for como desenvolver?

    • Redação Luz da Serra / 17/05/2018
      Redação Luz da Serra

      Oi Aguiberto!
      No vídeo o Bruno fala sobre como identificar e desenvolver… dá uma olhadinha!
      Abraços de Luz

  • Bia / 15/02/2018

    Oi Bruno, me inscrevi em seu canal, pode me orientar de qual vídeo começar para desbloquear a mediunidade? Tem algum outro que fale mais sobre esses assuntos? Eu já tive iniciação, no meu caso, na Umbanda, mas minha família é espírita desde sempre e cresci nesse meio, porém, não consegui desenvolver, fui mãe por duas vezes, motivo pelo qual me afastei um pouco, mas estou sempre lendo textos ou vendo vídeos, pq me interesso muito e gostaria muito de desenvolver para ajudar, usar esse dom que Deus me deu, para fazer o bem.
    Um abraço.

  • Renata / 30/11/2017

    Boa noite! Não é a primeira vez que me dizem que para minha vida abrir os caminhos preciso trabalhar a mediunidade,como assim?confesso que sou meio medrosa

    • Redação Luz da Serra / 08/12/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Renata, gratidão pela mensagem!
      Todos nós possuímos mediunidade, porem alguns mais desenvolvida que outros. Se você sente que há áreas na sua vida bloqueadas e você tem uma sensibilidade maior, recomendamos que você faça uma consulta com um terapeuta holístico, que irá orienta-la. Caso você queira a indicação de um profissional próximo, por favor, envie um e-mail para [email protected]
      Muita Luz!

  • keila / 17/11/2017

    Sempre mim achei uma pessoa muito sensível , sinto como uma pessoa esta só de falar com ela por mensagens , mim estresso facilmente e sinto dor de cabeça muito forte. Não consigo controlar pensamentos negativos , parece que tem alguém dentro da minha cabeça falando só coisas ruins. Além de sentir muito frio , um frio tão grande que por mais que tente mim aquecer não consigo , um frio profundo além do corpo , não consigo explicar . teria alguma coisa a vê com medianidade ? preciso muito de respostas

    • Redação Luz da Serra / 22/02/2018
      Redação Luz da Serra

      Olá Keila! Pelos sintomas que você descreve, é importante que você faça uma consulta com um Terapeuta Holística, para que ela possa lhe avaliar e orientar da melhor forma. Caso necessite de alguma indicação, envie um e-mail para [email protected]
      Muita Luz!

  • Wilma Carvalho / 01/11/2017

    Sou médium de inspiração, mas não sei como lhe dar com ela, minhas visões são confusas e embaralhadas, na maioria das vezes não compreendo e só sei o que queriam dizer quando já me deparo com a situação. O que devo fazer para me desbloquear e aumentar a minha mediunidade?

    • Redação Luz da Serra / 07/01/2018
      Redação Luz da Serra

      Olá Wilma, gratidão pela mensagem!
      Desenvolver a mediunidade é um grade passo e com certeza você poderá usa-la a seu favor. Nós temos um vídeo que fala sobre qual é o melhor lugar para desenvolver a mediunidade e que pode lhe ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=rb9h8leMd2c
      Muita Luz!

  • Kerlandia / 11/10/2017

    Olá meu nome é kerlandia também vejo vultos sinto alguém perto de mim acordo de madrugada e vejo as vezes luz uma claridao e me sinto bloqueada as vezes eu sonho com umas coisas e ela acaba acontecendo

  • Janaina / 14/09/2017

    Oi eu tenho 11 anos e quando vou lavar louça que minha mãe me pede e eu fico sozinha na cozinha eu sinto que tem alguém atras de mim e quando eu me viro eu não vejo nada quando estou sozinha no meu quarto nomeio da noite eu acorde com cochichos e vejo vultos e eu não consigo nem dormir direito por causa disso e tenho que dar cochilos na escola alguém me ajuda!

    • Redação Luz da Serra / 15/09/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Janaina, obrigado pelo seu recadinho!
      Nós podemos lhe ajudar. Por favor, fale conosco no nosso Chat que as meninas do Suporte podem lhe orientar.
      O link do chat é esse aqui: http://luzdaserra.net/suporte/
      Muita Luz!

    • Menaide ribeiro do prado / 21/09/2017

      Eu tenho todos esses sintomas oue vocé me esplico no vidio ouando criança eu era assim sinto tudo blooueado nao consigo mas nada sinto coizas no ar me sinto muito mal

  • jaguarense fronteira / 08/09/2017

    Hoje , tomei a decisao de analiasar se eu poderia ter mediunidade, eu nao conhecia os sintomas e agora estava lendo e me encaixo em todos , tais como um sentido desconhecido ,sinto presenca de alguem mais nao sei quem , nao me sinto bem e nao consigo ficar em ambientes com varias pessoas , em alguns lugares sinto energias estranhas e visoes invesiveis se eh que me entendem , isso ja acontece comigo a algums anos e comecou a ficar mais forte ah 3 meses depois da morte de meu pai , nao sei se isso eh do meu piscicologico ,acredito que nao , pois nao durmo mais a noite , meus periodps de sono tem no maximo 4 horas e eh na tarde, e quando estou sozinho em casa ou em qualquer lugar sinto algo estranho parece medo , escuto vozes nao nos ouvidos ,mas sim na consiencia de pessoas que eu nao conheco , voces podem me dar uma resposta sobre esse meu comentario , ja pensei ãte em suicidio , mas algo mais forte tem me mantido em pe e eu nao sei o que fazer , nao trabalho mais , hoje faz 3 semanas que nao coloco a cara na janela ,to apavorado.

    • Redação Luz da Serra / 29/09/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá! Obrigada pela sua mensagem!
      Você já tentou se consultar com alguma terapeuta holística? Ela pode ajudar você nessas questões. Você precisa se proteger, você conhece a Oração de 4 Etapas? Vou enviar um link dela para você acessar e assim poderá se proteger para dormir: http://www.luzdaserra.com.br/oracao-poderosa-de-4-etapas-que-mudou-a-minha-vida
      E você já fez algum curso de Reiki? Isso também iria ajudar muito você a se proteger de energias negativas que possam estar atrapalhando você…
      Estou enviando também, outro artigo novo do nosso site, que fala mais sobre Mediunidade, tenho certeza que ele vai ajudar você: http://www.luzdaserra.com.br/mediunidade-e-os-4-desafios-que-todo-medium-enfrenta

      Qualquer outra dúvida entre em contato com o nosso suporte, as meninas com certeza vão auxiliar você de alguma forma, segue o e-mail: [email protected]

      Espero ter ajudado você de alguma forma! Muita Luz! e se proteja!

  • Maria Cecilia Gonçalves / 01/09/2017

    tem como vc parar de ver coisas de sentir as presenças ??

  • Alaide Rodrigues Rocha / 21/08/2017

    Boa noite. Sou médium desde 12 anos, minha família me chamava de louca.hoje com49 anos vejo e sinto mais não como antes. Que faço?

  • HED / 15/07/2017

    Quando eu tinha entre 8 e 10 anos, não lembro ao certo, eu não sabia se eram sonhos que eu estava tendo, eu dormia no mesmo quarto dos meus pais, e todas as noites, eu tinha a impressão de velos em pé no quarto, eles conversavam mas eu não ouvia suas vozes. Tudo parecia muito nítido, até que um dia, nessas visões, vi minha mãe atravessar uma parede, na hora eu gelei, percebi que as luzes estavam apagadas, me cobri dos pés à cabeça e comecei a rezar o pai nosso, várias vezes até dormir. Após isso parei de ver. Hoje, sigo a igreja católica, mas sinto como se me faltasse algo, e me arrependo de ter pedido a Deus pra não ver mais. Hoje estou perdido, em busca de uma forma por onde começar, gostaria de umas dicas.

  • Thais / 14/07/2017

    Estou um pouco confusa… Talvez não seja sensitiva, talvez seja só muito sensível… Só sei que quando alguém tá me enganando, escondendo algo de mim, eu tenho simplesmente um toque, um impulso que me leva a uma resposta, a verdade. Se me esconde algo eu encontro no primeiro lugar q procuro, se está mentindo eu simplesmente sinto, se a pessoa está sendo falsa, se ela não tem boa índole eu simplesmente sei. As vezes tenho respostas em sonhos, flash do q está acontecendo na minha vida mas q não estou vendo, então com os dias acaba acontecendo e eu lembro q tinha acontecido em sonho. Já tem um tempo q não consigo lidar com o q sinto nem quando alguém próximo está passando por algo difícil… Estou muito confusa 🙁

  • Eder / 07/06/2017

    Bom dia , venho de uma familia onde minha avó sentia e podia ver pessoas que nao estavam mais entre nós mas nunca quis saber de desenvolver e meu bizavp pai desta minha vó era cardecista , minha mae tbm sente e vê as mesmas coisas e eu quando era pequeno chwguei a ver um senhor dentro de minha casa e quando descrevi ele minha mae me mostrou uma foto antiga e disse que era ele e minha mae diase que era um irmao da minha vó, o tempo passou mas a alguns meses desde que vim morar em uma chacara antiga , sinto aa vezes meu colchao baixar , ouco pessoas chorando hora chamam meu nome , outro dia eu estava em um sitio trabalhando e eu e minha irma vimos a mesma coisa mas so nos vimos ,eu nap sei oque fazer a dias que nao consigo se quer dormir direito , este pode ser passado de geracao em geracao , nao quero isto pois esta cada vez mais forte antes eram algumas vozes hoje sao muitas e aa vezes um frio de repente toma meu quarto assim do nada estpu ficando louco nao sei oque fazer.

  • Beter / 04/06/2017

    Parabéns pela matéria produtiva, falou tudo, só faltou comentar sobre os apegos a pornografia que afeta muitas pessoas, hoje com a internet e as milhares de matérias direcionadas a conteúdo pornografico, o ser humano de forma alienada e restrita vive numa prisão iludido e perdido, levando a sua degradação espiritual e depois fisica e mental, muitas pessoas estão presas a esse vicio e não se deram conta…

    • thiago / 26/06/2017

      uma vez um espírito me disse no meu ouvido pra eu abrir o meu corpo eu estava acordado eu tive medo e falei pra ele ir embora mas não vai ele está no meu quarto sinto sua energia tocando meu corpo tô noite .tirei foto com flash a luz do quarto apaga e aparece um braço saindo de baixo do meu couxao parece ser uma mulher negra o que fazer o que ela quer ?

  • Dayane / 25/05/2017

    Sempre tive sensações estranhas. Mas o avô do meu marido faleceu a quatro dias. E essa noite tive a sensação de ele estar observando meu filho de nove meses no berço. Meu bebê mal dormiu. Estou com muita dor de cabeça desde a morte dele. Confusa. Tive a impressão de ter ido pra outro mundo enquanto dormia. Mas não consigo entender. Não estava bem dormindo, mas parece que estava num mundo diferente, numa outra vida. Isso está me deixando louca.

  • maria Lucilene Fernandes ferreira / 17/05/2017

    Sou média desenvolvida mas estou ficando muito doente já fiz todo tipo de exame e não tá nada

  • Tenho um dom eu consigo fala ais vezes as coisas para ais pessoa e eu tinha o dom de ouvir mais perdi gostaria muito que voltasse como devo fazer para voltar eu não entendia as vezes cintos ums arrepios que parece que tem alguem do meu lado querendo falar alguma coisas vc pode me ajuda

  • Ana Paula / 11/05/2017

    Preciso de ajuda caso poça me ajudar gratuitamente, não tenho condições… entre em contato ficaria muito agradecida.

    • Redação Luz da Serra / 23/05/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Ana Paula,
      Gratidão pela sua mensagem e por acompanhar nossos conteúdos!
      Por favor, envie um e-mail [email protected] que nosso Suporte pode lhe ajudar!
      Muita Luz!

  • Rebecca / 16/04/2017

    Desde criança sempre vi vultos e muitas vezes os espíritos como eles eram. Era muito rápido. Eu e minha irmã brincávamos de psicografar. E nao tínhamos ideia com o que estávamos brincando. Na minha adolescência tive uma crise. Via os espíritos em todos os lugares. Achei que estava ficando louca. Foi horrível. E com minha mãe comecei a rezar muito para me ajudar. Quando veio uma figura bonita e me disse que nao deveria me preocupar mais. Que estava tudo bem. Depois disso nuca mais vi nada. Parou tudo
    Me sinto meio mal. Queria ter sabido controlar isso pq que perdi algo importante sobre mim mesma.
    Mas ao mesmo tempo morro de medo de perder o controle de novo 🙁

  • ELIANE DA SILVA RIBEIRO / 04/04/2017

    ACHEI OTIMO A MATERIA,ME DEU BASTANTES ESCLARECIMENTOS DA MEDIUNIDADE E ESPIRITISMO.

  • Jocimar gomes xavier / 02/04/2017

    Tenho 28 anos, quando criança entre 10 e 16 anos comecei a ver e escutar e ter umas previsões. Quando falei oq acontecia me falaram que era dejavu e me esplicaram. O tempo passou e continuou ate que me afastei do mundo espiritual me afastei de igreja orações. Tudo do meio religioso. Me feichando mas hj quando vou a igreja e me entrego na quele monento sinto algo que não sei explicar . A inda tenho uma sencibilidade quando quando conheço gente nova que pode ser muito amigo de um parente ou d outro amigo e so de olhar as veses falo p parente ou amigo p se afastar e muitos brigam com migo mas sempre acontece algo…
    Vcs podem explicar oq é?

    • Redação Luz da Serra / 04/04/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Jocimar! Gratidão pela mensagem!
      Por favor, envie esta dúvida para nosso Suporte que as meninas vão lhe ajudar e lhe orientar!
      O contato é este: [email protected]
      Muita Luz!

  • Ryam figueiredo / 30/03/2017

    Oii eu tava na casa de um amigo novo e do nada vi uma criança ai eu perguntei pra ele se avo dele tinha perdido alguma menina ele disse que sim e eu fiquei fazendo perguntas e ele comfirmando oq eu perguntava ja e a segunda vez que isso acontece… agora eu nao sei mais oq fazer eu vejo espiritos e vultos por onde ando eu to começando a ficar com medo de endoidar oq eu fasso

    • Redação Luz da Serra / 31/03/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Ryam

      Gratidão pela mensagem! Estamos aqui para lhe ajudar! Por favor, envie sua dúvida para nosso Suporte, que iramos lhe ajudar! O e-mail é [email protected]
      Muita Luz!

    • Luan Pessoa / 02/04/2017

      Você tem um Dom! Aproveite! Espiritos como esse estão perdidos e precisam de ajuda. Use esse dom pra ajudar e tenho certeza que coisas boas viram..

  • Juliana Amorim da Amorim da Silva / 21/03/2017

    Desde criança tenho sonhos q depois nao me lembro c foram sonhos ou c vi mesmo a primeira vez era bem pequena e uma mulher bateu tres vezes no meu peito acordei chorando q qnd meus pais vieram eu estava com febre dai nao paro mais tenho uma intuição pra situações e pra certos tipos de jogos onde tem q c escolher números e riscaf ou nomes..sempre sonhava com acidentes minutos antes de acontecer voltava a dormir qnd acordava nao lembrava me lembrava somente qnd ficava sabendo do acidente uma epoca via um menino td noite q mexia muito nas minhas coisas..outra sabia q um tio ia morrer ate como eu iria ficar sabendo na situação eu ria com amigos q peenguntando o q eu tinha falei meu tio vai morrer minha irma vai vir me encontrar pra fala no caminho via pessoas atras de mim mas so da pernas pra baixo falei pra uma amiga nao olha pq nao viria olho e fico com mwdo pq nao vij e no caminho minha irma veio da a noticia ..hj parece uma história q ouvi nao lembro dos detalhes meus amigoa ainda lembram ..na epoca minha mae falo pra eu nao fala a ninguém pq seria taxada dw loka qnd mwu pai morreu falava com wle noa sonhos e ele dizia q qnd precisasse era so chama e wle vinha nos sonhoa e assim acontecia ate eu perde minha inocencia. .com o tempo falei q nao queria mais pra Deus tive sonho numa mesa enorme e com anjos q falavam comigo e me mostravam uma fila enormw d pessoas diziam q eu poderia ajudalas mas eu disse q rimha medo e nao me lembro maos do sonho..hj apenas uma intuição muito forte na minha vida e em situações. .

  • raimunda campos de novaes / 10/03/2017

    Achei lindo o que li, mas gostaria de saber se sou médium tenho umas coisas estranhas tenho visões, passa tempos depois desaparece será que é visão ou sou eu quem pensa não sei explicar me da uma palavra que eu possa seguir, as vezas eu me pergunto será que estou criando coisas? me responda. ceta vez falei como se fosse uma outra pessoa os gestos todos mas a voz é minha! Muitas vezas já vi situações que com passar do tempo as coisas aconteceram, quando falo minha família não acredita acha que sou eu que cria situação.

  • Ana Zélia da silva / 10/03/2017

    Olá bom dia o meu nome é Ana Zélia sou médium clarividente consigo sentir energia negativas no meu serviço aconteceu um acidente em um elevador terminou com a morte de uma pessoa eu não trabalhava lá ainda só que eu ouvi o choro dele senti a tristeza que ele estava é agora estou siñto arrependido é o medo por favor mim ajuda eu não sei o que fazer

    • Redação Luz da Serra / 30/05/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Ana, desejo que esteja muito bem.
      Entendo como é difícil ter clarividência, mas nunca desista!
      O que você pode fazer para ajudá-lo é orar. Faça todos os dias uma oração e envie luz, para que ele consiga seguir a diante para o plano superior.
      Lembre-se de se proteger!
      Muita Luz!

  • fabiana Pires Gomes / 20/02/2017

    Oi bom dia tenho sonhos que sempre se realiza depois muito desses sonhos a maioria são com pessoas falecidas algumas me falam coisas outras pedem ajuda e outras me avisam sobre doencas e acidentes gostaria de desemvolver melhor esse dom .Fico com medo desses as veses sonhos ai eles diminuem.Mais tenho uma amiga falecida que me pedido ajuda e gostaria de ajuda lá

    • Redação Luz da Serra / 30/05/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Fabiana. Para evitar esses sonhos conturbados você precisa se preparar para dormir. Vou deixar aqui um ebook com o passo a passo da Conexão de 4 etapas que mudou a minha vida: http://ochamadodaluz.com/conexao-de-4-etapas-geral
      Faça todos os dias antes de dormir, e você vai dormir bem melhor.
      Em relação a sua amiga, faça essa mesma conexão, e ao final envie luz para ela, onde quer que ela esteja. Assim você vai ajudar.
      Muita Luz!

    • Valdizia Santos / 03/10/2017

      Eu sinto tudo o que as pessoas passam eu vejo as coisas e tudo que eu falo para as pessoas acontecem e esse tempo o pai da minha amiga que está morto falou através de mim com ela queria algumas respostas eu quero pôr em prática

  • Góes Sininha / 11/02/2017

    Depois de passar por um estupro… Eu resolvi me perder para me encontrar… porém mesmo ñ estando tão perdida não sei o que procuro, Não sei mas quem sou… me perdi e não me achei.. ainda tenho uma forte conexão com a minha espiritualidade, tento ajudar as pessoas, É não costumo reclamar da vida pra ninguém, na verdade não costumo muito me abrir pra ninguém.. Eu perdi o sentido da vida, É mesmo sabendo o que preciso fazer, pra onde devo ir eu simplesmente não consigo. Não tenho nem 15% da minha mediunidade. Gostar os tanto de ter de volta o meu dom de poder fazer mais por mim mesma e pelos outros, isso me fazia tão bem, Agora faço mais para tentar me reconectar do que de fato para ajudar, Eu abuso de drogas, Não sempre mas quando uso é em grande quantidade.. estou tão fora de mim… tão sem amor, sem compaixão, não sei onde EU fiquei mas quero recomeçar, só que sei lá as vezes sinto como se algo me puxasse de volta pro vazio e volto a estaca zero mais uma vez… Não quero me mostrar fraca então a maioria das pesseque conheço acha que fui tão forte, passar pelo que passei e estar aqui de Boa, sempre disposta a ajudar… quando na verdade prefiro dar atenção a dificuldade dos outros para evitar lidar com as minhas próprias necessidades… É isso quis dividir com alguém… mas só eu posso mudar meu destino, sempre motivo as pessoas e vivo a me sabotar… vou me inscrever no seu canal.

  • Luana / 10/02/2017

    Bom dia, já me falaram que sou médium e que preciso desenvolver ,pois minha mediunidade está a flor dá pele, vivo me sentindo mal, quase incorporei 3 vzs,”quase”.
    Preciso ir a um centro para poder desenvolver,mas não sei aonde tem, como funciona, e não tem ninguém que possa me ajudar.Estou precisando muito de ajuda,não aguento mais passar tanto mal,dor de cabeça, tontura, calafrios, tremedeira….

    • Redação Luz da Serra / 23/05/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Luana!
      Gratidão pela mensagem!
      Por favor, envie um e-mail para [email protected] que nosso Suporte pode lhe orientar e indicar algum lugar.
      Muita Luz!

  • Ju / 30/01/2017

    Olá. Conheço muitos médiuns desenvolvidos. Nunca tive contato com o Mundo espiritual. Nunca vi ouvi ou senti realmente nada. Mas algumas vezes, que devo dizer não poucas, eu que tive a sensação de que preciso me conectar, preciso me juntar a esse mundo. Mas parece que algo me bloqueia. O que devo fazer??

  • Vanessa Gomes Da Silva / 30/01/2017

    Minha mensagem escri errado eu vejo a pessoa no caixão e ela vem a falecer….já vi muitas vezes…

    • wesley / 01/04/2017

      oii, eu sou um mediun ainda novato, meio assustado com as experiencias q eu ando tendo, é mt possível ( quase ctz) de q vc é mediun tbm, se vc realmente ve pessoas em caixões e elas vão a falecer devia ajudar a familia das próximas pessoas, fazer algo sabe… a mediunidade é uma boa ferramenta para fazer o bem

  • Vanessa Gomes Da Silva / 29/01/2017

    Oi quando um conhecido ou alguém está doente e vê essa pessoa no caixão ela vem a falecer …o que faço tem hora que tenho medo.

    • Redação Luz da Serra / 30/01/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Vanessa, o mais indicado nessas ocasiões é fazer uma oração, faça a oração que vier na sua mente.

      Muita Luz!

  • Rogerio / 15/01/2017

    No caso da minha vó ela morreu em 2002 e eu tive contato em 2009, eu estava em “alpha” e senti minha vó colocando a mão dela na minha cabeça falando palavras do jeito que ela falava pra mim qdo era viva sobre deus, etc coisas de vó. dps não tive mais nenhum contato.

  • Rogerio / 15/01/2017

    não sou médium, porem ja tive contato com minha avó 1 vez e tambem ja ouvi vozes dentro do meu quarto (uma especie de cochicho,..alem disso ja ouvi alguem falando meu nome as 6 horas da manha e nao tinha ngm. queria saber o que isso quer dizer

    • Redação Luz da Serra / 26/01/2017
      Redação Luz da Serra

      Rogerio, todos nós somos médiuns, uns são mais desenvolvidos e outros nem tanto… Todos temos a capacidade de nos comunicarmos com o plano espiritual. E o que você teve pode ter sido um contato com sua avó. Busque mais conteúdos sobre mediunidade e aumente sua compreensão.
      Muita Luz!

    • Thais Goes Sininha / 11/02/2017

      Que você é médium sim… Tente se concentrar no que não é físico… as respostas viram sozinhas…

  • cristiane da silva / 08/01/2017

    Sou médium Sensitiva e preciso de ajuda!