O que é mediunidade – como desenvolver (ou desbloquear)

Para entender como a mediunidade é bloqueada, é necessário que você revise ou conheça (para quem ainda não tem contato com esse assunto) alguns conceitos importantes. Descubra neste artigo o que é mediunidade e quais os tipos existentes!

o que é mediunidade 2

A mediunidade é uma faculdade da alma ou da nossa consciência que interage com a vida e o corpo físico.

Uma boa forma de explicar é pela seguinte comparação: para ouvir música ou um programa de rádio, é necessário que haja o aparelho (corpo) e uma antena que capta as ondas de rádio que fazem você se sintonizar com a estação de rádio definida por uma frequência de onda, e não com a sala de áudio em si, onde fica o locutor.

Assim como uma estação de rádio, a mediunidade também não está no corpo, mas na consciência.

O que é mediunidade?

Em resumo, o que é mediunidade é simplimente uma sensibilidade ao que não é físico, a energias que a princípio não sabemos de onde vêm.  Tal sensibilidade faz com que o médium, a pessoa que possui mediunidade, consiga agir como intermediário de sensações, influências, sinais e comunicações, de maneiras diferentes, do mundo não físico para o físico.

Tipos de mediunidade e médiuns

No estudo clássico, há diversos tipos de mediunidade. Abaixo estão alguns tipos de médium para exemplificar de forma resumida:

  • De efeitos físicos
  • Sensitivos
  • Audientes e Clarividentes
  • Videntes e Clariaudientes
  • Psicofônicos
  • Mecânicos
  • De cura
  • Intuitivos
  • Semimecânicos
  • Inspirados

Como desenvolver a mediunidade – tipos

De forma sucinta, na minha opinião, só existem 4 tipos de do que o que é mediunidade e médiuns. São eles:

  • Médiuns mais ou menos conscientes
  • Médiuns mais ou menos sensíveis
  • Médiuns mais ou menos fiéis ao fluxo
  • Médiuns mais ou menos atuantes, dedicados ou disciplinados

Mediunidade bloqueada

Imagine uma máquina que está com uma engrenagem enferrujada ou engripada. Não funciona bem, certo? A mediunidade bloqueada faz o mesmo papel dessa engrenagem, fazendo com que os canais mediúnicos fiquem entupidos, ou, em outras palavras, impede que você não se ajuste à natureza ou ao fluxo da mediunidade.

o que é mediunidade 1

A mediunidade requer preparação e que você aprenda a criar aos poucos uma sintonia refinada com as energias extrafísicas.

Se a sua sintonia se perde ou se desregula, é sinal de que sua mediunidade está bloqueada. Os principais responsáveis pelo bloqueio da mediunidade são:

  • Falta um propósito na vida, um sentido maior, mais espiritual e mais elevado;
  • Falta disciplina em simples práticas que elevam o espírito e tratam a sua bioenergia, tais como: preces, meditações, contato com a natureza e hábitos saudáveis;
  • Raiva, medo, mágoa e rancor;
  • Consumo de álcool, drogas, alimentação intoxicante e pesada;
  • Aumento do egoísmo silencioso: você não percebe, mas está completamente focado nos seus problemas, pensa que a sua vida está difícil e comete o grave erro de se esquecer do mundo, das outras pessoas e de outros objetivos de vida;
  • Alienação da consciência e mergulho na psicosfera e mídia de massa: uma pessoa alienada está mergulhada no inconsciente coletivo, e começa a reclamar e criticar a vida, como a maioria das pessoas faz. Ela também se entrega aos noticiários de TV, jornais, revistas ou internet, que são feitos para lhe prender a atenção pela exposição da polêmica, da dor, das injustiças e do sofrimento de forma desmedida e desequilibrada;
  • Falta conexão com a vida espiritual, com as dimensões mais sutis e com a noção de causa e efeito: você se esquece da sua origem, de quem você é, e acaba perdendo poder pessoal;
  • Falta estudo relacionado: Quando você estuda constantemente sobre o assunto, é possível manter a sua consciência conectada ao tema, o que naturalmente desenvolve e desbloqueia a sua mediunidade.

Parece complicado, mas na realidade é muito simples: Você realmente pode mudar qualquer coisa na sua vida que não esteja bem. Crises, conflitos pessoais e em família, falta de prosperidade, depressão, tristeza, insatisfação no trabalho e falta de sentido para vida. Mas o que fazer para começar neste momento a sua transformação positiva?

A resposta é prática e curiosa ao mesmo tempo: ativando a elevação da sua sintonia. É tão impressionante e impactante que com o tempo certamente você vai se perguntar: “como é que eu não fiz isso antes?” E para ajudar você nesta busca, todos os dias eu faço um vídeo com um tema diferente sobre os mistérios e anseios que assim como você, as outras pessoas também têm. Ou seja, você não está sozinho!

Essa série de vídeos vai lhe ensinar como começar a sua mudança e como elevar sua sintonia, esse caminho é testado e aprovado e já ajudou milhares de pessoas. E se você quiser, pode ver isso acontecer na sua vida agora mesmo! Basta se inscrever no meu canal do youtube que você vai receber os vídeos diários gratuitamente e poderá começar a sua jornada. Clique aqui para acessá-los!

Muita Luz!

Redação Luz da Serra

Bruno J. Gimenes

Bruno J. Gimenes

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

Preencha seu email abaixo e fique por dentro das novidades do nosso portal

Endereço

Rua Rio Branco, 802 – Bairro Logradouro
Nova Petrópolis – RS – Brasil
virtual[email protected]
051 3500-8988

X