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Meditação de cura – traumas e medos

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Você sabia que a meditação de cura é um método para tratar traumas e medos? É isso mesmo: aprender a meditar, no começo, é uma tarefa que demanda prática e sensibilidade, a fim de que você se conecte com a sua alma, pensamentos e corpo, tornando-se uma só vibração.

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Faça o Dinheiro Correr Atrás de Você

Para muitos, a meditação é apenas um exercício, entretanto, para outros, pode trazer um bem-estar muito grande, garantindo desde a cura de doenças e traumas, até a confiança e coragem de ultrapassar seus medos. Então, continue conosco e conheça mais sobre a meditação e o os motivos por que essa prática é tão recomendada para deixar os indivíduos mais equilibrados e cientes de seu verdadeiro eu.

O que é meditação

Há muitas coisas na vida que estão além do nosso controle. No entanto, é possível assumir a responsabilidade por nosso próprio estado de espírito e mudá-las para melhor. O único antídoto real para os nossos próprios sofrimentos, as ansiedades, medos, ódios e confusões gerais que afligem a condição humana é a meditação.

A meditação diária é um meio de transformar a mente. Práticas de meditação são técnicas que incentivam e desenvolvem a concentração, clareza, positividade emocional, e uma visão calma da verdadeira natureza das coisas. Ao se envolver com uma prática de meditação de cura particular que você aprende os padrões e hábitos de sua mente, esse hábito oferece um meio para cultivar novas formas mais positivas do ser e, às vezes, tudo o que é preciso é somente você e a música de meditação.

Com a prática regular, cultivo de paciência e com o foco da mente, você pode se aprofundar em estados pacíficos e energizados da mente. Tais experiências podem ter um efeito transformador e levar a uma nova compreensão da vida.

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Meditação de cura

A meditação de cura é uma ferramenta que promove o bem-estar. Como a maioria das doenças não é apenas física, mas também de ordem mental, a meditação pode ajudar uma pessoa a encontrar uma cura mais apropriada e eficaz para si.

Há uma série de maneiras por meio das quais uma pessoa pode usar a meditação como cura para sua doença. Um dos maiores benefícios da meditação é o fato de que é realmente adaptável para que as pessoas possam simplesmente praticá-la sempre que sentirem que estão sobrecarregados.

Estas são apenas algumas maneiras que a meditação de cura pode tratar doenças:

Vício

A dependência de qualquer substância, seja álcool, drogas etc., pode ser muito prejudicial para a vida física e mental de uma pessoa. Para garantir que a vida da pessoa não seja destruída, é necessário que as pessoas vejam a meditação como uma saída. Ela pode ajudar na luta contra o vício, acalma a mente e remove qualquer necessidade de buscar os elementos que desencadeiam o vício.

Estresse

O estresse é provavelmente um dos maiores problemas que as pessoas enfrentam hoje em dia. Mesmo os pequenos aborrecimentos podem se transformar em bolas de neve. A fim de usar a meditação como cura, as pessoas só precisam encontrar um ambiente tranquilo, se possível com música de meditação, com atmosfera calma e invocar a sua autoconsciência. Isso, não só vai inibir o estresse, como também ajudará as pessoas a perceber o seu eu interior, promovendo o bem-estar.

Saúde mental

Uma mente saudável sempre pode controlar e conduzir um corpo que igualmente tenha saúde. Com a ajuda da meditação, as pessoas podem melhorar sua posição na vida e sua saúde mental. Isso contribuirá diretamente para a evolução do indivíduo, tanto física como mental, aumentando a longevidade e a expectativa de vida.

Dor

Um aspecto que é comum a todas as doenças é a dor. Com a ajuda da meditação, as pessoas serão capazes de aumentar o seu limiar de dor ou tornar-se capazes de lidar com essa sensação, seja psicológica ou física. Dores nos nervos, na coluna ou nos músculos, ou mesmo um vazio feito por um coração partido, que ocasiona efeitos físicos. A meditação pode curar!

Câncer

A meditação pode melhorar a condição de pacientes com câncer, uma vez que promove a calma mental e também faz estender o limite de dor de uma pessoa, melhorando o seu humor e deixando a sua mente em maior equilíbrio.

Problemas cardíacos

As pessoas que praticam ioga e outras atividades meditativas têm coração mais saudável, promovendo uma melhor circulação em todo o organismo. Isso pode reduzir significativamente as chances de uma pessoa apresentar quaisquer formas de problemas cardíacos.

Cólica e TPM

Muitas mulheres sofrem com cólicas e TPM. Essas podem levar a dores corporais, irritabilidade, vulnerabilidade emocional etc. A fim de evitar todos os pensamentos negativos que, por oscilação hormonal, a TPM pode trazer a uma pessoa, use a meditação para se curar e se sentir melhor.

Insônia

A insônia é um problema enorme para quem sofre e crescente entre a população. É causada por obstáculos mentais ou físicos. As pessoas serão capazes de se livrar desse problema meditando diariamente. Trata-se de um hábito e é fato meditação faz dormir bem.

Pressão arterial alta

A meditação pode ajudar as pessoas a manter a respiração sob controle por muito tempo. Se a pressão arterial média é curada com a ajuda da meditação de cura, as pessoas serão capazes de viver uma vida mais saudável em longo prazo, diminuindo as chances de desenvolver qualquer problema relacionado ao sistema cardiovascular.

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Meditação para iniciantes

A meditação para iniciantes é a que pode ser praticada por todos, sendo iniciada em poucos minutos, até o aprendiz aprimorar a técnica e prolongar o estado de espírito de felicidade. Por isso, há três dicas principais de meditação de cura para iniciantes. Confira:

Postura

Ao se sentar sobre uma cadeira, ou sobre o chão, na posição de pernas cruzadas no chão, é importante perceber se a região da coluna está ereta, verticalmente, com a sua cabeça para cima.

É importante que, nesse momento, a mente e o corpo comecem a se interligar definitivamente. Por isso, caso seu corpo esteja em equilíbrio, sua mente também estará. Para ajudar a obter a postura exata, pense que sua cabeça está indo em direção ao céu.

Embora indiquemos a posição acima, o importante é que você sinta a paz. Ficar deitado não é muito sugerido, porque o corpo ficará relaxado e descansado, e a probabilidade de você cochilar será maior. É importante que você evite essa tendência. Mantenha sempre a coluna reta e um singelo sorriso a fim de atrair ainda mais energias positivas durante a meditação e a sensação de leveza e alívio ser maior. Relaxamento e meditação são simplesmente fundamentais para manter a postura sempre ereta.

Olhos

Em primeira instância, é recomendado que fique de olhos fechados. Entretanto, tente mantê-los abertos. Abrir os olhos permite-lhe estar mais presente. Basta baixar os olhos e deixar seu olhar suave.

Por outro lado, se você fechar os olhos, você vai estar mais propenso a se afastar de pensamentos e histórias. No entanto, é importante fazer o que é confortável para você. É bom experimentar as duas técnicas e escolher.

Foco

Olhar dentro da consciência é difícil, principalmente quando temos tantas coisas para fazer durante o dia. A rotina agitada nem sempre favorece a concentração. A meditação de cura para iniciantes inclui você desenvolvendo o foco. Muitos pensamentos podem estar sobrevoando na sua mente e a concentração tende a ficar fragilizada. Por isso que é sugerido iniciar o foco na respiração, ouvindo atentamente, respirando fundo e observando apenas o movimento do ar entrando e saindo. Você perceberá rapidamente o quanto sua mente fica vazia.

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Como meditar

Sabendo como funciona a meditação de cura para iniciantes, está na hora de aprender algumas dicas de como meditar. Lembre-se de que a prática deve ser diária, tornando-se um hábito para você ter bem-estar de maneira recorrente e consistente.

Por exemplo, quando você notar os pensamentos, gentilmente deixe-os ir embora, retornando seu foco para a respiração. Não tente parar os pensamentos, isso só vai fazer você se sentir agitado. Imagine que são visitantes indesejáveis em sua porta: reconheça a sua presença e educadamente peça-lhes para sair.

É difícil se estabelecer na meditação se você está lutando com emoções fortes. Isso acontece porque algumas emoções tendem a produzir histórias em mente. Especialmente raiva, vergonha e medo criam histórias que se repetem uma após a outra. A raiva e a vergonha nos fazem continuar olhando para eventos do passado.

A maneira de lidar com emoções fortes em meditação é concentrar-se nas sensações corporais que acompanham cada emoção. Deixe de lado as histórias e foque no seu corpo. Dessa forma, você estará honrando suas emoções, mas não se enrolando nas histórias que já passaram.

Outra dica é o silêncio. O silêncio é a cura. Quando nos sentamos em silêncio, na verdade, começamos a sentir que a nossa mente está silenciando também. Há firmeza e serenidade, permitindo que você descanse e desfrute do momento.

O ambiente também deve ser especial. É lindo criar e/ou escolher um lugar especial para meditar. Você pode até mesmo fazer um santuário, um cantinho ou um altar quando você se sentar para uma meditação. Música de meditação, ou sons da natureza são ótimas opções para elevar seu espírito e se abrir às sensações positivas da prática.

Ao acabar o processo de meditação, recomenda-se que você sorria para espalhar a energia positiva.

Para aprender a meditar, em primeiro lugar, é preciso força de vontade e dedicação para se concentrar naquele momento e realmente estar presente durante a meditação. Você precisa sentir a energia fluindo pelo corpo e pela mente. A ansiedade vai embora, os medos não existem mais e você fica mais confiante e com a tranquilidade desejada em relação às suas atitudes.

A meditação pode ser feita com música, em silêncio, de olhos fechados ou abertos. O que importa é você encontrar o seu método. E, então, vai iniciar a sua meditação diária hoje? Comente o que achou do nosso post!

Muita luz!

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1 COMENTÁRIO
  • MARIA GORETE SOARES DE SOUSA / 02/05/2017
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    Esse tutorial é excelente. Dicas muito claras sobre a meditação para iniciantes. Muito obrigada por dividirem essas informações.