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Meditação: O que ninguém conta para você

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Você já se sentiu em desequilíbrio durante o dia?

Faça o Dinheiro Correr Atrás de Você

Não são todos os dias que acordamos dispostos, focados e equilibrados emocionalmente. Aliás, é difícil passar o dia inteiro com a cabeça no lugar, em concentração integral, feliz e em segurança com as nossas escolhas e decisões. Por isso que um dos princípios da meditação é dar mais equilíbrio, mostrar como lidar com as emoções e estresse referentes às situações complexas do dia a dia, como família, carreira e principalmente o amor que pode transformar a sua vida.

Não só isso, mas a meditação faz mais por você: acalma, dá força e faz com que você reflita sobre o que é realmente importante, proporcionando uma liberdade de ter os pensamentos em harmonia, levando uma vida mais serena e tranquila.

Você pode até, por não conhecer, questionar se a meditação é tão poderosa assim; entretanto, a partir do momento em que você medita e faz disso uma prática regular no seu dia a dia, verá as mudanças.

Como meditar e começar o quanto antes

Uma das perguntas que as pessoas mais fazem é “por onde eu começo”? Em primeiro lugar, você deve encontrar um lugar calmo, que não tenha interferência de sons e seja um ambiente no qual você se sinta confortável.

Geralmente as pessoas gostam de meditar pela manhã, para sentir a energia do Sol e a ter a vibração renovada para passar o dia, mas não é obrigatório. Escolha o momento certo para você e fique em uma posição relaxante. Dê preferência a sentar-se no chão ou em uma cadeira. O próximo passo é tentar relaxar e guiar a sua respiração.

Direcione seu foco somente para a respiração e em mais nada que esteja à sua volta. Desligue-se por completo. Relaxe e concentre-se em todo o percurso da respiração, sentindo seus pulmões inflarem, observando como o ar entra e sai, foque apenas nisso.

Dessa forma, os pensamentos vão embora e você consegue, literalmente, o silêncio. Pode começar hoje mesmo, agora, se quiser. Faça por 10 minutos e então, quando tiver prática, aumente a duração até se sentir em plenitude.

Muita gente gosta de colocar incenso, música ou até cantar mantras para se concentrar, mas isso é relativo. Encontre o que faz você ter o equilíbrio durante a meditação e você verá que tudo isso lhe trará paz.

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Técnicas de meditação muito simples de usar

Estímulos fisiológicos

Como foi dito anteriormente, uma das formas de meditar é estar sob comando de apoios fisiológicos, como a respiração.

Você também pode concentrar-se nas batidas do coração. Sentar-se de pernas cruzadas e com a coluna ereta é uma técnica muito usada e conhecida, principalmente para principiantes e para quem é ansioso demais. Isso porque é uma posição simples e que ajuda a controlar os movimentos irrequietos.

Mantras

Outra técnica é a pronúncia de mantras, como o Maranatha. Feche os olhos e sente-se em um ambiente tranquilo. É preciso que faça em dois períodos do dia, por exemplo: pela manhã e à noite.

Meditação transcendental

Há ainda a meditação transcendental, em que o iniciante profere uma palavra de força que só ele conhece, fazendo com que encontre o equilíbrio e a profunda concentração.

Meditação em movimento

Já ouviu falar da técnica “meditação andando”? Segundo a prática de origem budista, você deve caminhar contando os passos para que sejam sincronizados com a sua respiração. Já a técnica dinâmica tem como foco a dança e a música que ajuda o iniciante a se concentrar e se conectar com o momento.

É válido ressaltar que, mesmo que a maioria das técnicas incluía fechar os olhos e se desconectar da realidade, existem outras, como estamos vendo, em que o objetivo é diferente: fazer com que os valores humanos, como a bondade e a compaixão, passem diante dos seus olhos para que você se lembre daquelas experiências e reflexões profundas, relativas ao processo de meditação.

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Meditação diária mudará sua vida

A meditação é responsável para dar conforto e você poderá entender os seus sentimentos: e como controlar de forma sensata. Ao praticá-la e fazer disso um hábito, você sentirá as diferenças quando perceber que está com mais calma, foco e tranquilidade com os problemas que aparecerão em sua frente. A regularidade do processo promove maior atenção, disciplina e concentração.

Essa prática mudará sua vida por completo, uma vez que você estará em equilíbrio emocional, sabendo valorizar os momentos pequenos e evitando brigas, inconsequências ou decepções. A meditação ajuda você a se conectar consigo mesmo, perdoando, acreditando e aceitando seus erros e acertos.

Se você tem dificuldades para dormir, tem baixa autoestima, sofre de depressão, ansiedade ou muito estresse, saiba que a meditação pode melhorar todas essas enfermidades que não deixam você ser mais produtivo, ativo e sem revelar sua beleza interior.

Imagine poder estar bem consigo todos os dias! Mesmo que as pessoas não foquem muito nisso, a meditação deixa você leve e tranquilo. Aquilo que antes irritava não conseguirá chegar até você. Noites em claro, insatisfação com a carreira e vida pessoal, tudo estará equilibrado, fortalecendo você e permitindo que tome decisões mais coerentes.

A meditação é uma prática que ajuda a enxergar quem você é, o que procura e até o que não se encaixa.

Como meditar corretamente

O passo primordial para quem quer iniciar a prática de meditação é disciplina. Não importa quantas vezes você tentou e não conseguiu, a meditação é um hábito e precisa ser encarada como algo sério e é extremamente revigorante para o corpo e para a mente.

A meditação mais tradicional, como vimos, parte do princípio que você deve ficar confortável para que nada atrapalhe. Então, desligue o celular e deixe avisado, se necessário, que estará indisponível por algum tempo.

A posição precisa ser sentando-se sobre uma cadeira, no chão ou em postura de lótus. Manter a coluna ereta, o queixo paralelo ao chão, um leve sorriso e os olhos fechados (mantenha-os em direção às sobrancelhas, onde elas se encontram). Com estes detalhes, que fazem toda a diferença, você conseguirá diminuir a salivação, isto é, sem mais essa distração, eliminar pensamentos negativos e manter a tensão do corpo longe da coluna vertebral, conseguindo relaxar e sentir todo o corpo.

Em seguida, é a respiração que levará você para a paz interior. Como já explicitado, há várias técnicas de meditação que você pode realizar, mas o importante é que mantenha a rotina diária para que seu corpo e mente sintam a melhoria, entende? Dê continuidade a esta prática e faça de uma forma prazerosa.

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Música para meditação

Pode ser que para você, a meditação deva ser feita com o auxílio de músicas. Ótimo, sem problema algum.

Para quem não sabe, há certas músicas que casam bem com essa prática; afinal, o objetivo é relaxar e se concentrar, correto? Logo, aqueles sons da natureza como a chuva, cachoeira ou cantos de pássaros são excelentes para promover o relaxamento corporal e mental.

A partir do momento em que você se concentra no som e imagina o ambiente, está fazendo com que sua mente se esvazie e se torne um lugar calmo, como um campo repleto de flores e pássaros cantando ou uma suave cachoeira perto de um lago. Tente se concentrar no que faria bem para você, naquele lugar tão tranquilizador. Deixe-se guiar pelo som e veja até aonde você vai. A probabilidade de meditação com relaxamento é muito grande.

Já deu para perceber que a natureza é um fator muito importante na meditação, porque ajuda a se conectar com os elementos fundamentais que nos constituem. O resultado: nós nos tornamos seres integrais e equilibrados.

Entretanto, é preciso que você não esteja com o corpo estendido na horizontal.  Afinal, com o relaxamento você pode acabar dormindo, e o que interessa é manter a meditação como sendo prática para se acalmar e tranquilizar a mente.

Além disso, há músicas específicas que são de pessoas entoando mantras e ajudando quem escuta a se concentrar, guiando a sua mente. Você deve verificar qual é a melhor forma para o seu momento e perfil.

Meditação: o final dos pensamentos destrutivos

A meditação é uma prática milenar que tem como foco promover a conscientização, o equilíbrio e o relaxamento. É necessário paciência e determinação para ultrapassar os obstáculos da mente e a agitação do dia a dia e encontrar um tempo para desligar-se de tudo e encontrar respostas para suas indagações mais profundas.

A energia emana com a meditação e somos capazes de acabar com os pensamentos destrutivos, a insegurança e o medo. Tudo isso, visando sermos mais livres e felizes para compreender cada ação do outro e o impacto das nossas ações no outro e no mundo a nossa volta.

Se quer eliminar o estresse e a ansiedade, a meditação é a chave para uma mente mais saudável e tranquila. A meditação impede que as nossas atitudes fiquem sempre no “automático”, nos dando mais controle e percepção sobre nós mesmo. É, portanto, uma das melhores formas de relaxar e conhecer mais o nosso eu interior.

Não se esqueça de nos contar como é a sua experiência com meditação. Vamos interagir e ampliar nossos conhecimentos juntos!

Um grande abraço!

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