Manjericão: conheça os 4 poderes ocultos dessa erva

Ele nasceu lá na Índia e caiu no gosto dos italianos. Também é conhecido como alfavaca, alfavaca doce, basilicão e erva-real. Você com certeza já experimentou ele na pizza, no macarrão ou na salada. Neste artigo, vamos falar dos 4 poderes ocultos do manjericão e ensinar maneiras de utilizá-lo para o equilíbrio dos seus pensamentos e emoções. Confira!

Benefícios do manjericão

Pertencente à família da hortelã (lamiaceae) e com o nome científico Ocimum basilicum, o manjericão é cultivado desde a antiguidade. As folhas são usadas na culinária de países tropicais da Ásia e na Itália. Par perfeito do tomate, essa erva é o ingrediente principal do famoso molho italiano pesto genovese.

São inúmeros os benefícios do manjericão. Ele é rico em vitaminas A, C, K, magnésio, ferro, cálcio e potássio. Estudos preliminares mostram que essa planta possui propriedades digestivas, antioxidantes e antibacterianas. 

Além disso, ajuda a prevenir os efeitos nocivos do envelhecimento e evita os danos causados ​​por radicais livres no cérebro, coração e fígado. Algumas pesquisas indicam que o manjericão pode auxiliar no tratamento de artrite e outras complicações inflamatórias.

Você pode se interessar por: O poder oculto das ervas no equilíbrio dos sentimentos

Para que serve manjericão?

Falamos das características e propriedades medicinais comuns do manjericão. Mas você sabia que essa erva também possui poderes energéticos que atuam no seu campo emocional?

Pois é. Toda vez que interagimos com as plantas (nos alimentando de um vegetal, bebendo um chá, abraçando uma árvore), adquirimos todos os benefícios que elas carregam, principalmente a energia delas. 

Essa fitoenergia equilibra as nossas emoções e nossos pensamentos, ajuda a sanar dores de forma simples e poderosa. O expert Bruno Gimenes criou essa técnica inédita, catalogou os benefícios de 118 plantas e publicou tudo no livro Fitoenergética. É dessa obra que retiramos as informações sobre os 4 poderes ocultos do manjericão. Leia a seguir:

1 – Abre a consciência para enxergar o que está errado

Você sabia que temos dentro de nós a sabedoria do que é certo e do que é errado? Acontece que, no meio de tantos acontecimentos no nosso dia a dia, acabamos esquecendo de nos conectar com esse poder. O manjericão tem essa propriedade de nos trazer para dentro de nós e nos conectar com essa sabedoria.

2 – Estimula a busca da verdade a qualquer preço

O manjericão doa a energia da verdade. Se você está desconfiado que alguém está mentindo para você, doe um vaso com uma muda de manjericão para ele. Se realmente for uma pessoa mentirosa, a planta irá morrer em poucos dias. Ou seja, de tanto tentar se doar para aquela pessoa, a planta fica fraca e morre.

Homem branco coloca dedos indicador e polegar abrindo um dos olhos

3 – Abençoa as escolhas e decisões

O campo de energia do manjericão potencializa a força do seu pensamento. Assim, essa planta pode te ajudar a acelerar o processo de materialização dos seus sonhos e metas. Por isso, é importante sempre ter vasos com essa erva em sua casa e em seu local de trabalho.

4 – Irradia energia mental

Vivemos em uma sociedade cheia de gatilhos que nos esgota mentalmente. É uma correria com trabalho, família, trânsito, contas a pagar e redes sociais. Nosso cérebro trabalha sem parar e, muitas vezes, nem dormindo você consegue o descanso que precisa. O manjericão tem esse poder de eliminar o esgotamento mental e abrir espaço para a criatividade.

Manjericão plantado em vaso

Você pode gostar de: Tratamento natural para dor de cabeça

Como plantar manjericão

O manjericão gosta de altas temperaturas e alta luminosidade, devendo receber luz solar diretamente por, pelo menos, algumas horas por dia. O solo precisa estar rico em matéria orgânica, bem drenado e levemente úmido.

Uma dica importante é: não mexer muito nas folhas, pois elas escurecem com o toque. E na hora de colher, só retire a folha. Assim, o caule produzirá outra no mesmo lugar.

Modo de usar

1 – Chá

Aqueça a água até ferver em um bule de louça, vidro ou esmaltado. Apague o fogo e coloque o manjericão. Abafe por 3 minutos e depois coe. Evite utilizar açúcar. Se não conseguir tomar puro, adicione apenas mel.

2 – Bioplasmia

O manjericão tem o poder de aliviar dores de cabeça. A bioplasmia feita com essa erva preencherá de luz o chackra frontal (entre as sobrancelhas) e deixará a sua energia equilibrada.

Essa técnica precisa ser feita com folhas frescas. Quando estiver com a erva em mãos, faça 10 respirações profundas para acalmar os sentidos. Inspira e expira de forma leve. Em seguida, passe a mão 3x na planta e leve 

a mão até onde está a dor. Repita o processo 7x. Para ajudar a se conectar melhor com o processo, você pode acender um incenso, colocar música ou algum barulho de fonte ou natureza.

3 – Sachê

Se você vive uma rotina pesada, sem tempo para fazer o chá ou realizar a técnica da bioplasmia, há uma opção bastante viável para você: o sachê. Coloque uma pitada de manjericão desidratado dentro de um tecido 10cmx10cm e feche com um elástico amarelo. Assim, você pode levar a erva aonde você for (no bolso da calça, na bolsa ou no sapato). Se preferir, também pode colocar debaixo do travesseiro, na hora de dormir.

Folhas de manjericão, azeite, sal, pimenta e molho pesto

Gostou de saber dos 4 poderes ocultos do manjericão? Aprenda a utilizar essa e outras ervas para tratar as doenças da alma no curso Fitoenergética Essencial. Com ele, você poderá ajudar a si, a sua família e até os seus animais de estimação.

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Somos o Grupo Luz da Serra, uma empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual. Há mais de 15 anos, transformamos a vida das pessoas com livros, cursos e treinamentos, porque o nosso propósito é fazer um mundo mais feliz, saudável e próspero.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra