HomeFitoenergéticaMandala Fitoenergética da Prosperidade

Mandala Fitoenergética da Prosperidade

A prosperidade é um fluxo de energia por onde passa a abundância, onde não há escassez e nem sentimentos mal resolvidos. Assim como prosperidade também é ter saúde, felicidade, plenitude, paz, harmonia, conquistas, amigos e bons relacionamentos. Ou seja, ser próspero não significa ter muito dinheiro.

Se você estiver sintonizado com o fluxo de energia da prosperidade, você vai conseguir materializar coisas boas na sua vida. Dessa maneira, é como se estivesse tão conectado ao universo que você pede e ele responde.

Como me sintonizar com a energia da prosperidade?

Existem muitas maneiras de nos sintonizarmos com a energia da prosperidade. Por exemplo, podemos fazer isso através da técnica de Reiki. Mas aqui nós vamos aprender por meio da mandala fitoenergética, ou seja, uma mandala que canaliza a energia das plantas.

Utilizar a energia das plantas é uma prática chamada Fitoenergética, um sistema desenvolvido por Bruno J. Gimenes em 2002, que deu origem à técnica e ao livro. A Fitoenergética atua nos campos de energia espiritual, emocional, mental e físico. São 118 ervas catalogadas pelo pesquisador e cada uma delas tem uma função específica. Para a criação dessa mandala, usaremos aquelas plantas cuja energia sintonizam com a energia da prosperidade.

Como montar minha mandala da prosperidade?

Montar a sua própria mandala da prosperidade é a receita para melhorar o seu ponto de atração, ou seja, o ponto em que a sua energia atrai coisas boas para a sua vida. Um ponto de energia abundante atrai as melhores coisas. Entretanto, a mandala não faz nada sozinha, pois você também precisa acreditar!

Como foi dito anteriormente, a mandala irá canalizar a energia das plantas para se conectarem à energia da prosperidade, contudo você também precisa fazer a sua parte. Quando você montar a mandala da prosperidade, procure começar a perdoar mais as pessoas, perdoar mais a si mesmo, não reclamar tanto e ser mais grato. Isso já ajuda a sintonizar o seu fluxo pessoal, com o fluxo da prosperidade. A partir do momento que você e a sua prosperidade estiverem com níveis parecidos de energia, você vai começar a sentir diferença na sua vida em todos os aspectos. 

Como montar a minha mandala fitoenergética da prosperidade?

Elementos:

1 Prato/ porta bolo/ bandeja de papelão com cores neutras (transparente ou branco);
5 plantas:

  • Marmelo;
  • Chapéu de couro;
  • Jambolão;
  • Cravo da índia;
  • Manjericão;

Importante: nenhuma dessas plantas pode ser substituída!

Cada uma dessas plantas têm propriedades específicas para que as suas energias se conectem com a da prosperidade. Veja a propriedade de cada planta no livro Fitoenergética – A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma.

Passo a passo:

  1. Comece a mandala fitoenergética distribuindo as plantas começando sempre pelo núcleo e expandindo. A ordem das plantas não importa! (Veja exemplo no vídeo abaixo)
  2. Você mesmo vai inventar o desenho da mandala. O importante é ter simetria (Dica: você pode dividir o prato em 4 partes);
  3. Pronto! 

Como ativar energeticamente a minha mandala fitoenergética?

Para ativar a sua mandala, você precisa fazer uma conexão energética com o fluxo da prosperidade. Para isso, coloque as duas mãos ao redor do prato, com as palmas viradas para o centro. E imagine uma luz verde saindo do seu coração e uma luz prata saindo da sua testa. Se você não conseguir imaginar ou sentir as luzes, basta acreditar que ela está ali.

Por um minuto, fique na posição, imaginando as luzes e fazendo afirmações positivas, como: “eu ativo essa mandala para que a abundância esteja sempre presente na minha vida”, “eu ativo essa mandala para que eu tenha prosperidade”, “eu ativo essa mandala para que o fluxo de benções do universo chegue até mim”, “eu ativo essa mandala para que eu tenha uma vida incrível”, e assim por diante. Você vai criando afirmações positivas para ativar a sua mandala.

Depois de ativada, pegue uma imagem de Ganesha, Deus indiano da prosperidade e removedor de obstáculos. Ele elimina qualquer bloqueio para atingir seus objetivos e é um símbolo da prosperidade. Pode ser uma imagem da internet ou de um livro. Coloque essa imagem embaixo da mandala. E posicione a mandala onde você quiser. Outra dica: No feng shui, a cozinha é o local da prosperidade!

E, por fim, essa mandala vai ajudar você a se sintonizar com a energia da prosperidade. Mas, se você fizer a sua parte, ela vai ter ainda mais força. Portanto, acredite!

Veja como montar a sua mandala

Para saber mais e entender melhor como montar a sua mandala, assista a esse vídeo que a Patrícia Cândido preparou para você!

Curtiu esse assunto? Então se inscreve na nossa newsletter para receber mais conteúdos e segue a gente lá no canal do YouTube!

Quer saber mais sobre o poder das plantas e como a energia de cada uma delas pode trazer saúde, felicidade e prosperidade para a sua vida? Conheça o canal Fitoenergética, o livro da Fitoenergética e também o curso Fitoenergética Essencial. Explore nosso site!

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Deixe um comentário

2 COMENTÁRIOS