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Insônia : 5 dicas para dormir bem

Quando o assunto é insônia, os médicos vislumbram pelo seu viés, os nutricionistas também têm sua abordagem e os especialistas em performance física verão por outro ângulo completamente diferente, mas todos serão unânimes em dizer: quando a pessoa dorme bem, tudo flui melhor.

Meu objetivo aqui como professor, palestrante e pesquisador espiritualista com doze livros publicados sobre espiritualidade, autoconhecimento e terapias naturais, sendo também especialista em treinamentos espirituais é dar a você algumas informações simples para tratar insônia de forma natural e também ajudar você a entender que enquanto nosso corpo físico dorme, nossa alma acorda e fenômenos energéticos, bioenergéticos e espirituais acontecem conosco.

Como acabar com a insônia

Tenho que ser sincero com você, minhas pesquisas sobre o assunto trazem muito da minha experiência pessoal, pois desde a mais tenra infância tive distúrbios de sono.

E, atualmente, se não mantenho os cuidados essenciais que vou compartilhar aqui com você, a insônia ressurge.

Muitas pessoas enfrentam dificuldades para conciliar o sono e realmente já estão fazendo uso de medicamentos ou de outros tratamentos mais complicados.

Não estou dizendo que parem de fazer esses tratamentos, mas eu estou acenando para você com uma possibilidade alternativa, para que você avalie seus hábitos e perceba quais desses erros você tem cometido, que podem estar sequestrando as suas chances de dormir melhor.

Se você não tem problema de insônia, ótimo! Então, estas dicas, que eu pratico, vão melhorar ainda mais a qualidade do seu sono.

Os resultados são incríveis, tenho muitos alunos do curso avançado onde ensino em profundidade estas técnicas que também conseguiram dormir muito melhor!

5 Dicas Para Dormir Melhor

Ter um bom sono ou ter insônia não é questão de sorte ou azar.

Existem elementos que causam os distúrbios de sono, por isso reflita se você não está se esquecendo do óbvio e ajuste os cinco itens a seguir.

1) Estímulos

A agitação do mundo moderno com sua pluralidade de estímulos pode atrapalhar muito seu sono, especialmente, quando estes estímulos são gerados através de telas, seja de TV, de celular, de computador, de tablet, de ebook e muitas vezes até o próprio livro atua nesse sentido dependendo do assunto que ele contém.

Acontece que nossa glândula pineal tem em sua composição alguma formação cristalina, assim como a que encontramos no relógio quartz. E a maneira de fazer com que o ponteiro do relógio se mova numa pulsação cadenciada de segundo em segundo é através de uma tensão gerada pela pilha sobre o cristal, para que ele repita a frequência.

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Assim quando você estimula demais os cristais que formam a sua pineal, você fecha os olhos, tenta dormir, mas não consegue. Porque assim como no relógio, os estímulos que você recebe no seu chakra frontal ficam se repetindo.

Aí vem a insônia e você então, procura fazer outra coisa, por exemplo, assistir televisão para ver se você sai daquilo e muitas vezes as coisas pioram.

Entretanto, perceba que você pode ficar no computador ou na frente da TV somente até uma determinada hora, porque precisamos evitar os estímulos três horas antes de ir repousar.

Têm pessoas que não estão nem aí para isso, deitam e dormem.

Mas se for um pouquinho sensível, havendo estímulo, você vai ter dificuldade para dormir depois.

2) Exercícios físicos

Todo mundo sabe que é importante praticar uma atividade física para manter o equilíbrio hormonal naturalmente, melhorar a qualidade do seu sono, regular os seus chakras, arejar a mente e oxigenar o cérebro.

Mas busque se exercitar em horários adequados. Nada de exercícios perto da hora de dormir, porque isso acelera muito o metabolismo e pode prejudicar o seu descanso.

3) Alimentação

Evite alimentos ingerir alimentos gordurosos, comidas pesadas, café e chocolate.

À noite, procure fazer uma alimentação mais branda. E não vá dormir logo em seguida, espere cerca de três horas para ir se deitar, assim você vai conciliar melhor o sono.

4) Psiquismo

Todo o ambiente possui uma energia psíquica.

É uma atmosfera, o psiquismo é uma energia que não podemos ver, mas que podemos sentir. O psiquismo de um lugar é formado pelo somatório dos pensamentos, emoções e sentimentos das pessoas que ali vivem.

Então, existe o psiquismo do seu quarto, o da sua casa, o do bairro onde você mora, etc.

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Como limpar o psiquismo? Podemos fazer isso com orações, usando incenso ou spray de ervas, fazendo visualizações com a Chama Violeta ou utilizando técnicas como Reiki, EFT, Seikin, meditação, Karuna e qualquer forma de imposição de mãos, faça do seu jeito.

É preciso limpar a atmosfera do local todos os dias, porque se é um psiquismo de trabalho ou de stress, de briga, como é que o seu corpo vai descansar com essas características impregnadas no ambiente?

Se você mora na casa dos seus pais e ou de outra pessoa, faça uma limpeza energética no seu quarto.

Esta higienização do ambiente é uma prática importantíssima também para você ter uma boa projeção astral, ser amparado por seres de luz, receber cura e ensinamento.

5) Ritual errado

Dormir é um ritual, se você faz bem, dorme bem.

Tem que cuidar da cama, é importante também sentar na cama e fazer uma oração antes de deitar, temos que colocar o pijama o quanto antes, porque quando você veste a roupa de dormir, você muda a vibração.

Tem que ser ?roupa para dormir?, porque quando você põe essa roupa, já tem que diminuir a luz na sua casa. Neste momento, limpe o psiquismo como expliquei aqui.

Isso tem que ser, no mínimo, duas horas depois de você comer. E você tem que acabar com o estímulo.

Perceba que neste item temos um resumo de tudo que vimos até agora, porque quando você começa criar rituais errados para dormir você vai afastando a qualidade de sono e vai trazendo a insônia. É simples, é básico, é objetivo e exige muito pouco de você.

Tudo que nós falamos aqui é sensato, você não pode ir contra leis naturais, mas muita gente já está empanturrada de remédio sem ter cuidado disso antes.

Então, você tem que tomar cuidado, porque a causa principal não é necessariamente tratável com medicamentos.

Em muitos casos é, não posso dizer, não sou médico, agora aquilo que cabe a um terapeuta da minha área, eu digo ?Tem muita coisa para você tratar antes de tomar remédio?.

Então, temos que saber o que podemos evitar, não só para se ver livre da insônia, mas para melhorar a nossa vida e aumentar o nosso bem-estar.

Até para dormir bem, você precisa de um método adequado, um sistema que lhe garanta harmonia. Por amor então, busque isso. Eu sei que é uma coisa muito resumida, mas já é um caminho.

Você que já conhece os nossos cursos, sabe que a gente ensina de uma forma mais profunda e que também há treinamentos espirituais com outros objetivos como cura, aprendizagem e coisas incríveis!

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Mas aqui estamos falando do básico, que, no entanto, já pode resolver o problema de muita gente. E é por isso que eu me sinto motivado, porque eu acredito que se as pessoas tiverem a mesma dedicação ao cuidar destes fatores, elas vão acabar com o sofrimento da vida delas.

E eu me solidarizo, porque já sofri muitos anos com insônia e sei que essas poucas dicas vão ajudar você dormir melhor. E é nisso que eu acredito.

Então, existem caminhos complicados, mas faça o natural, simples e sensato primeiro. Antes de inventar tratamentos miraculosos, faz o básico.

Recomendo que você faça um teste de 30 dias cuidando desses cinco fatores e você vai se surpreender com os resultados, isso é fato!

Gosto de pessoas comprometidas que veem um conteúdo como esse, que pode melhorar a sua vida e colocam em prática. Isso parece bom para você?

Então, fique atento aos próximos vídeos, porque vem aí com dicas sobre como você pode ter aprendizados durante o sono que transformem a sua vida, para obter curas espirituais ou instruções do que fazer diante dos desafios, que ajudem você a eliminar as brigas do seu lar, que ajudem você a entender as crenças limitantes, que ajudem você a resolver os seus problemas de procrastinação, de vida parada, de vida bloqueada, tudo isso a gente consegue se a gente tiver um sistema de vida que estimule a nossa consciência e o nosso espírito a evoluir.

 

Recapitulando:

– Atenção aos estímulos

– Faça exercícios na hora adequada e de acordo com o seu ritmo

– Cuide da alimentação

– Limpe o psiquismo

– E crie um ritual para o sono.

Só para você lembrar que o ritual para o sono é, na verdade, colocar todos esses cinco itens para funcionar para você.

Qualquer pessoa é capaz de colocar esse método em prática, não tem desculpa. E a melhor parte do método é colocá-lo em prática.

Um abraço e nos vemos no próximo vídeo!

Bruno J. Gimenes

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