Incenso Natural Fitoenergético

Desde os primeiros tempos da humanidade, as civilizações antigas usavam plantas aromáticas. Sabe-se que elas começaram a ser aplicadas à medicina e à culinária, no período Neolítico. Depois de um tempo, começaram a ser queimadas para perfumar ambientes e criar o clima perfeito para rituais religiosos e mágicos, mas não se sabe exatamente quando se iniciou essa prática. Os homens antigos acreditavam que o incenso tinha potencial ritualístico e mágico, e tornou-se um instrumento para criar um clima propício para o estado de espírito, o estado emocional desejado. Hoje conhecemos esse uso das ervas pelo nome incenso. 

Neste conteúdo, você vai saber para que serve o incenso, conhecer o Incenso Natural Fitoenergético e saber como você pode usar os benefícios de cada aroma no seu dia a dia.

incenso natural

Para que serve o incenso

Incenso é uma palavra que tem origem no latim “incendere” e significa queimar, incendiar. Portanto, pela queima de qualquer parte de plantas aromáticas (como cascas, raízes, flores, madeiras, resinas), a sua fumaça é capaz de modificar o estado de espírito das pessoas e do próprio ambiente. As plantas mais usadas para esse fim, no começo, foram o sândalo, o olíbano, mirra, benjoim, cânfora, sálvia branca, capim limão, tomilho, entre outras.

A fumaça que sai do incenso serve para purificar e abençoar pessoas, objetos e ambientes. Nossos ancestrais usavam incensos em casa, porque acreditavam no poder protetor contra pragas e doenças. Incensos de tomilho e capim limão, por exemplo, são ainda hoje usados por suas propriedades antissépticas e curativas. Antes da descoberta dos antibióticos, conta-se que várias ervas eram queimadas nos quartos de doentes e nas enfermarias dos hospitais em busca do alívio da dor e cura das doenças.

incensoIncenso faz mal à saúde?

Depende de como é usado e do que é feito. Os incensos mais tradicionais são feitos de várias partes da planta, ou a partir de sua resina e óleos essenciais, mas há muitos vendidos em maior escala que não contêm esses ingredientes, muitos são feitos com essências não naturais, carvão e derivados de petróleo, que fazem mal à saúde.

De uns anos para cá, houve um aumento do interesse pelo uso de incensos para fazer dos ambientes domésticos e íntimos um local mais aconchegante e agradável. Essa faceta é muito explorada e aplicada pela aromaterapia atualmente, e muita gente pode se enganar com a oferta abundante em qualquer loja de variedades. Para comprar e usar, esteja atento à composição: um bom incenso não contém carvão, derivados de petróleo (como o óleo mineral) e nem essência.

Fitoenergética

Incensos naturais

  • Entre todas as formas de usar a Fitoenergética, a energia vibracional das plantas, os incensos são os únicos a serem utilizados apenas em rituais.

     Como acender  incenso

    Para acender incenso é  só colocar fogo na ponta do incenso e deixar a chama acesa por um minutinho. Enquanto a chama está acesa, a fumaça não tem aroma e não deve ser inalada.  Passado esse tempo, apague a chama movimentando o incenso ou assopre até que a brasa cubra toda a área da ponta do incenso.

    Formas de usar incenso

    Você pode usar incenso de diversas formas:

  • para realizar limpeza energética do seu corpo, de ambientes de trabalho e proteger a sua casa de energias densas;
  • para meditar, para elevar seus pedidos (por exemplo, para conseguir atingir uma meta) de projetos pessoais ou de pessoas que pediram nossa ajuda (por um parente ou amigo) ao plano superior do universo.
  • o incenso também pode ser utilizado em tratamento fitoenergético.

O que acontece na queima do incenso?

Do ponto de vista da Fitoenergética, quando o fogo queima a planta, ele libera toda a energia latente acumulada durante o desenvolvimento da planta. Desde a germinação, todos os elementos da natureza atuaram sobre ela; o potencial do ar, da água, da terra e do fogo que participaram do processo de crescimento da planta torna-se disponível junto com a energia psíquica da planta quando ativamos com consciência. Se você quiser saber mais sobre isso e aprender a incensar uma pessoa, assista o vídeo abaixo.

Incenso Natural Fitoenergético e os benefícios de cada aroma no seu dia a dia

Conheça os incensos fitoenergéticos feitos artesanalmente apenas com a essência, aroma e energias das plantas. Cada um deles tem uma intenção e traz um benefício próprio para o seu dia a dia, confira e adquira o seu na nossa loja online.

  • Limpeza e Proteção Energética – sinta o poder da força divina purificando a sua casa
  • Concentração e Foco – para você criar conexão mental com energias espirituais
  • Meditação – para você sintonizar a sua vibração com a energia do universo 
  • Harmonia – espalhe leveza e bem-estar ao seu redor
  • Metas e Conquistas – para você respirar o cheiro da sua vitória

Cada um dos incensos tem uma proposta, basta você escolher de acordo com a sua necessidade e experimentar os efeitos de cada um dos aromas.

incenso natural

Efeitos do uso de incenso

Durante a queima do incenso , além de todas as energias, é plasmado um potencial energético limpo, como uma folha em branco para colocar a sua intenção, seus pedidos e desejos. Portanto, toda vez que você queimar um incenso, foque sua mente nas intenções que você tem, esteja consciente do que deseja e do que pensa enquanto queima um incenso de ervas.

Essas moléculas entram em contato com o nosso sistema olfativo ou com a nossa pele; depois, as informações sensoriais chegam ao cérebro, onde se processam as mudanças de estado mental e emocional, evocando memórias e lembranças associadas ao efeito causado pelo incenso. Os efeitos podem ser: relaxante, estimulante, energizante, calmante, antisséptico, curativo, depurador, entre outros.

Livro comemorativo aos 15 anos da Fitoenergética lançado pela Luz da Serra Editora.

E a melhor parte é que você pode fazer seu próprio incenso natural. No curso avançado de Fitoenergética, você aprende em detalhes como  utilizar e fazer incensos. Ficou interessado? Mergulhe no fabuloso reino vegetal, para mudar sua vida, e saber mais sobre essa e outras técnicas. Comece pelo livro Fitoenergética – A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma.

 

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Somos o Grupo Luz da Serra, uma empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual. Há mais de 15 anos, transformamos a vida das pessoas com livros, cursos e treinamentos, porque o nosso propósito é fazer um mundo mais feliz, saudável e próspero.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra