Ganesha – Semana do Mestre


Print

Nesta segunda semana da série Semana do Mestre, Patrícia Cândido propõe um exercício: escutar mais do que falar. Isso tem tudo a ver com a história de um dos deuses hindus mais queridos e venerados da espiritualidade da Índia. Este é Ganesha.

Lord Ganesha, Ganesh, Ganapati – sua história

Essa divindade hindu é chamada pelas formas acima. Sua figura é representada por um homem com cabeça de elefante, e essa particularidade é explicada pela mitologia hindu.

Conta a lenda que os pais de Ganesha, Shiva e Parvati, precisaram se separar para que Shiva pudesse meditar por 12 mil anos. Ao voltar para casa, Shiva não reconheceu seu filho (que já era um rapaz e já tinha a responsabilidade de guardar a porta de casa e proteger sua mãe), e ficou com ciúmes. Ele, porém, não sabia que, ao sair para seu retiro, Parvati estava grávida. Ganesha, por outro lado, também não conhecia o pai, e por isso não permitiu que ele entrasse. Assim, Ganesha e Shiva iniciaram uma luta, e o pai acabou cortando a cabeça do próprio filho.

O que aconteceu depois? Veja no vídeo abaixo:

Lição da semana: ouvir mais, falar menos

Essa história é linda e, ao mesmo tempo, triste. Após ver a morte de seu filho, Parvati se entristece tanto que a natureza do planeta Terra acaba murchando. Shiva, ao saber que Ganesha era seu filho, busca uma forma de lhe trazer de volta à vida e faz isso lhe dando a cabeça de um filhote de Elefante – um animal que remete à integridade e à sabedoria, pois ele tem grandes orelhas e a boca pequena.

Como moral dessa história, fica a lição e o exercício proposto: em conflitos e brigas, principalmente entre familiares, busque ouvir mais as pessoas antes de falar algo que possa feri-las.

Uma linda semana junto com Ganesha, o deus da prosperidade, da abundância, e o protetor dos escritores, sábios, professores e filósofos!

Você já parou para pensar que nós não estamos aqui por acaso? Que todos temos uma missão a cumprir? Os Grandes Mestres da Humanidade estão aí para nos provar isto… Por muitas vezes eles também passaram por dificuldades, tiveram que enfrentar desafios, ou até mesmo atravessar montanhas para alcançar os seus objetivos… e nem por isso deixaram de acreditar no caminho de aprendizagem e ensinamentos que estavam seguindo! E você, sabe como permanecer no seu caminho de evolução espiritual?! Nós podemos lhe ajudar, lá no Youtube nós temos o Canal Luz da Serra onde você poderá ver todos os vídeos da Playlist dos Grandes Mestres da Humanidade. Este seriado já ajudou milhares de pessoas e mostra como você também pode se conectar à energia poderosa destes seres iluminados. Inscreva-se e aprenda como trazer as admiráveis qualidades deles a sua vida! Você tem todas as ferramentas, não há desculpas para ficar de fora, não é mesmo?! Acesse aqui.

Grande abraço e até a próxima semana,

Redação Luz da Serra e Patrícia Cândido

Patricia Cândido

Patricia Cândido

Uma das responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, com base nos ensinamentos dos Grandes Mestres Espirituais. É filósofa, escritora, palestrante espiritualista, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Escreveu 11 livros, sendo 6 em coautoria, com um título entre os mais vendidos da revista Veja, e 02 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Patrícia é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra, no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano.

Preencha seu email abaixo e fique por dentro das novidades do nosso portal

Endereço

Rua Rio Branco, 802 – Bairro Logradouro
Nova Petrópolis – RS – Brasil
[email protected]
051 3500-8988

X