Fitoenergética completa 15 anos

Em abril de 2020, a Fitoenergética completa 15 anos. Foi com ela que a Luz da Serra começou a trilhar uma trajetória que mudou vidas, disseminando o poder oculto das plantas pelo mundo. Por isso, há muito o que celebrar.

Anos de estudos e pesquisas provaram o que antigos povos e benzedeiras já sabiam: as plantas possuem um poder oculto capaz de tratar as causas geradoras de doenças do corpo e da alma. Em 2002, o pesquisador e professor Bruno Gimenes começou a desenvolver o sistema Fitoenergética, reunindo e catalogando ervas e seus respectivos poderes curativos.

O que é a Fitoenergética

As plantas contêm muitas propriedades naturais que são capazes de conduzir energias e trazer bem-estar para o corpo humano, outros seres vivos, ambientes e plantas. Sabendo que o desequilíbrio dos organismos é a real causa das doenças, a Fitoenergética usa essa energia das plantas para melhorar e equilibrar emoções e pensamentos, tratando questões emocionais, da mente, do espírito e do corpo.
Desse modo, a Fitoenergética considera, como princípio básico, o potencial energético das plantas (fitoenergia) para alcançar a restauração do equilíbrio, o controle das emoções e dos pensamentos, bem como a elevação da consciência, atuando, assim, de modo positivo no campo vibracional de cada ser vivo e agindo nas causas geradoras de doenças.

São mais de 118 plantas catalogadas com seus benefícios, chakras onde atuam e a melhor forma de prepará-las. São 11 formas diferentes de utilizá-las para se beneficiar das suas propriedades curativas, como chás, banhos, sachês, sucos, uso como temperos, entre outras aplicações.

Como surgiu a Fitoenergética

O uso das propriedades energéticas das plantas é uma prática tão antiga que se confunde com o próprio surgimento das civilizações. O poder das plantas já era explorado pela sabedoria restrita aos Xamãs, aos sábios Hindus, entre outros povos que sempre foram peritos na medicina energética das plantas. Ao longo dos anos, essa sabedoria foi sendo substituída por remédios modernos e químicos.
Bruno Gimenes cresceu em uma família cheia de receitas com ervas para todos os tipo de males. Quando estava doente, também era sempre levado a uma benzedeira. E o uso de plantas para essas práticas sempre o intrigou.

Depois de muitos anos sem pensar no assunto, resolveu investigar o que havia por trás dos benefícios tradicionais de cada erva. Iniciou pesquisas com bioeletrografia (fotografia do campo energético, também conhecida como fotografia Kirlian, técnica que permite analisar o padrão energético do indivíduo) e conseguiu visualizar a aura (campo energético) das plantas.

Assim, foi capaz de provar que existia um poder oculto em cada erva que trata as causas geradoras de doenças do corpo e da alma. A energia irradiada pelas plantas é capaz de penetrar outros seres vivos, ambientes e pessoas.

Reconhecimento

Ao longo desses 15 anos, a Fitoenergética impactou milhares de pessoas pelo mundo. Tanto que, em 2018, foi reconhecida pelo Ministério da Saúde como técnica terapêutica complementar de promoção da saúde.
Já foram mais 150 mil cópias vendidas do livro Fitoenergética – A energia das plantas no equilíbrio da alma, que figurou diversas vezes o ranking de Livros Mais Vendidos da Revista Veja.

O sucesso do livro foi tão grande que Bruno Gimenes sentiu a necessidade de criar um conteúdo complementar que servisse como um manual para receitas e modos de aplicar ervas e plantas, dessa vez com sua parceira e amiga, Patrícia Cândido. Juntos, escreveram o Manual de Magia das Ervas e criaram o Tarô da Fitoenergética, outros grandes sucessos.

Além disso, o curso de formação de terapeutas Fitoenergética e Magia com as Ervas lotou turmas. Pela sua grande procura, foram criadas duas versões menores a partir dele: o Fitoenergética Essencial e o Fitoenergética Primeiros Passos. Todos são disponibilizados pelo site Luz da Serra e ministrados por Bruno Gimenes e Patrícia Cândido, especialistas em desenvolvimento pessoal e propósito.

O impacto da Fitoenergética

A Fitoenergética não busca apenas oferecer, de forma objetiva e organizada, a energia das plantas para as pessoas, situações, animais, ambientes ou objetos. Mas desenvolver uma visão holística consciente sobre a missão das plantas, a missão de cada um e a reflexão consciente sobre a forma como vivemos a vida.
Por isso, esse sistema já mudou a vida de tantas pessoas que, assim como Bruno Gimenes, acreditavam no poder oculto das plantas utilizado pelas avós e benzedeiras do passado. Ou mesmo daquelas que não acreditavam, mas que depois de conhecer melhor a Fitoenergética, passaram a crer.

Hoje, Nicolas Fürst, de Três Passos/RS, é uma dessas pessoas, mas nem sempre foi assim. Ele era extremamente racional e confiava que apenas os resultados de metas alcançadas poderiam lhe trazer felicidade. Porém, não estava feliz e sentia que algo faltava em seu coração. Foi ao ficar doente e não encontrar outra saída, que o poder das plantas entrou em sua vida. Confira agora o depoimento dele sobre o seu encontro com a Fitoenergética.

Existe um mundo de possibilidades que a Fitoenergética e o poder das ervas podem lhe oferecer. Venha conhecer esse trabalho e muito mais no site da Luz da Serra e no canal do YouTube Fitoenergética.

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.