HomeLuz da SerraEvolução espiritual para CRIANÇAS

Evolução espiritual para CRIANÇAS

Nós adultos vivemos em meio aos afazeres e responsabilidades dessa fase da vida, estamos diante de desafios, aprendendo a lidar com nossos aprendizados e muitas vezes, sobrecarregados buscando conciliar as tarefas vindas do trabalho com papéis de mulher ou de homem, de pai e de mãe…

Quando nos tornamos mães e pais, estamos assumindo um compromisso com esse ser (às vezes seres…) que vai além de somente oferecer condições básicas para essa criança viver. É preciso compreender que antes de nascermos nós éramos uma alma livre e muito grande. Quando decidimos voltar foi preciso nos comprimir muito para entrar no ventre de uma mulher. Passado o tempo normal da gestação, é chegada a hora de nascer.  Engana-se quem acha que nascer é fácil. É muito traumático. Pense comigo: você está em um lugar quentinho, aconchegante, sentindo-se protegido e de repente, se vê impelido, forçado a sair e se deparar com o mundo que existe lá fora, que a primeira vista é infinito. Nosso único ponto de referência, nosso porto seguro: a mãe e o pai. Sentimentos de medo, pânico, ansiedade, angústia, insegurança surgem facilmente…

Existe um elo muito forte entre pais e filhos. Esse elo perdura por uma vida inteira! Por mais que se brigue ao longo dos anos, alguns se chateiem com algo, não existem ex pais, ex mães, ex filhos, até mesmo, ex irmãos. Há um laço previsto para durar toda essa vida, que se chama família. Em meio a essa instituição chamada família todos nascemos trazendo aprendizados incutidos dentro de nós. Afinal, se a morte não é o fim, a infância jamais será o começo também!

Pois bem, passada a gestação, aquele momento mágico ou torturante (depende de como foi ou você pensa ser a gravidez) estamos diante de um ser que não traz junto um manual de instruções. Esse serzinho, que aparentemente é angelical possui dentro de si um planejamento de vida a ser cumprido. Sentimentos, pensamentos e atitudes que precisam ser curadas. Quanto mais jovens são, mais conectados ainda são de onde vieram. Preparamos-nos para nascer, organizamos os principais elos de ligação, a família, em conjunto. Decidimos vir desse ou daquele sexo. Optamos para o que é melhor para nossa alma aflorar seus aprendizados.

Muitas vezes, na ânsia de querer fazer tudo certo para nossos filhos, nos tornamos excessivamente preocupados e a criança capta isso plenamente. Algumas se ressentem e choram, não dormindo bem, podendo inclusive apresentar doenças com origens não claras para a medicina tradicional. Já, há outras crianças que podem manipular os pais utilizando dessas informações que ela percebe para já conseguirem o que querem desde cedo. Trata-se da sua personalidade que não é criada aqui e sim revelada com tudo o que acontece ao seu redor, ou seja, ela é congênita!

Alguns pais têm nos procurado relatando que seus filhos possuem lampejos de outras vidas. Falam de quando foram mumificadas, de quando exerciam essa ou aquela atividade, de quando foram velhas, de que a mãe já foi sua filha, da guerra que presenciou, entre outros… Assustados, chegam até nós buscando esclarecimento de como proceder. Em primeiro lugar, sim, seu filho ou sua filha podem, quanto mais jovens, ainda lembrarem do que já viveram anteriormente. Agir com naturalidade é fundamental. Normalmente essas lembranças vem espontaneamente e assim como surgem, desaparecem… Nem mesmo, muitas dessas crianças, lembram do que falaram depois de um tempo… Quanto mais avançamos na idade, menos vamos nos lembrando do que aconteceu, até que um dia, a lei do esquecimento se firma completamente.

Quando viemos para a terra ainda estamos conectados ao plano espiritual e por isso é mais fácil sentirmos a sua presença aqui através de anjos, seres de luz, antepassados e até mesmo, lembrar do que já vivemos… Nesse momento, é comum as crianças surgirem com perguntas sobre esses temas. Nem sempre os pais sabem o que responder ou o que respondem não sacia a sua vontade de compreender o que acontecem com elas.

Perguntas como: O que significa eu acordar no meio da noite e me ver deitado na cama? Por que vejo espíritos? Por que não consigo ficar na casa da vovó sem chorar? O que vim fazer aqui? Por que tenho medo do escuro? Os animais podem falar? Tem um anjo contigo mamãe… O que é essa luz que enxergo ao redor das pessoas? Por que algumas pessoas têm “bichos” com elas? Por que embaixo da minha cama dorme uma menina? Por que tem um homem no meu quarto? Tenho um amigo que me diz o que tenho que fazer… O que é a morte? Para onde vamos depois que morremos? Entre tantas e tantas outras que surgem em enxurrada para os pais, que se pegam despreparados para responder com sabedoria e universalismo.

Porém, como posso ajudar meu filho (a) a evoluir? O que posso fazer para entender mais ele (a) e assim contribuir efetivamente para o seu real aproveitamento dessa encarnação? Busque você 1º se aprofundar nesses assuntos e conhecer eles mais a fundo, antes de falar qualquer coisa para literalmente despachar a criança.  2º se o que a criança apontar for além do seu conhecimento, existem outras maneiras de ajudá-la, seja através de atendimentos individuais ou até mesmo cursos como o de Evolução Espiritual para Crianças, realizado pela Instituição Luz da Serra. Esse projeto terá uma nova turma começando dia 13/04/13, em Nova Petrópolis/RS, com crianças de 08 a 11 anos. Os encontros serão sempre no 2º sábado de cada mês, das 14h até às 16h. Informações com Aline: [email protected], Carla Patrícia: [email protected] e Yedda: [email protected] .

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO