HomeLuz da SerraESPIRITISMO: COISA DO DIABO?

ESPIRITISMO: COISA DO DIABO?

Mas por que alguns – não todos ? católicos, protestantes, entre outros, nossos diletos irmãos, insistem em dizer que o ?o espiritismo é coisa do demônio??

Jesus disse ?Pelos frutos conhecereis a árvore?.

Os espíritas, como outros religiosos, têm como sua principal meta procurar seguir, com as limitações próprias da natureza humana, os preceitos de Jesus em sua máxima ?Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo?.

Que demônio é este que inspira aos espíritas o amor a Deus e ao próximo?

Os espíritas, como outros religiosos, acreditam na realidade maior da vida: ?fora da caridade não há salvação?.

Que demônio é este que inspira aos espíritas fazer a caridade ao próximo?

Os espíritas têm por princípio a valorização e o respeito às demais religiões, todas consideradas como diferentes ferramentas idealizadas pelo mesmo Arquiteto.

Que demônio é este que inspira aos espíritas a fraternidade e a solidariedade entre integrantes de religiões muitas vezes sustentadas em dogmas ou em faces da verdade conflitantes entre si?

Que demônio é este que, onde há divergência de opiniões, procura unir em vez de semear a discórdia?

Os verdadeiros espíritas, aqueles que seguem os preceitos máximos da doutrina, tem como rotina em sua vida o esforço pela sua transformação moral. Isto é, conhece-se o verdadeiro espírita pelo seu contínuo esforço em transformar-se moralmente.

Que demônio é este que inspira aos espíritas constante preocupação com sua elevação moral?

Caro irmão-leitor, reflitamos:

Que demônio é este que fala em amor, caridade, solidariedade, fraternidade e em transformação moral?

Só não vê como disse nosso Mestre Jesus, quem não tem olhos para ver.

Que Jesus abençoe e perdoe esses irmãos, pois eles não sabem o que dizem!

Por favor, não entenda que o objetivo deste artigo é a sua conversão. Se for você um bom católico, continue a sê-lo. Se você professa uma das diversas religiões protestantes, continue na sua convicção. Mas se você é dos que dizem que ?o espiritismo é coisa do demônio? procure – sem abandonar sua religião – pelo menos estudar alguns livros espíritas. A crítica gratuita, sem análise, sem profundo estudo, não deve fazer parte de nossos atos. Dê a si mesmo o direito de conhecer melhor o seu objeto de crítica. Estude.

É importante dizer que a denominação ?espiritismo? assumiu conotações que não correspondem a real essência da doutrina codificada pelo educador Allan Kardec, e que se sustenta no evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo.

No espiritismo não há queima de vela, incenso, ?trabalhos?, magias, imagens ou outros rituais. Muitas pessoas, não espíritas, muitas pessoas mesmo, imaginam – sem antes pesquisar – que o espiritismo manifesta-se por tudo que nele não existe, como os exemplos citados (queima de vela, incenso, ?trabalhos?, magias, culto a imagens, rituais, etc.).

Muitas religiões que se autodenominam Espiritismo, não o são de fato.

O templo do espiritismo é o templo do estudo, do amor e da caridade.

A fé do espírita é racionalizada, raciocinada, embasada em estudos científicos e em fatos comprovados até pela justiça humana. A busca pela verdadeira vida eterna e pela verdade absoluta é a razão da existência da doutrina. Os interessados e os que se denominam espíritas são aqueles que não se satisfazem com respostas pela metade e vão à busca de embasamentos teóricos e práticos, gostam de estudar e acordam todos os dias agradecidos pela oportunidade recebida por Deus, de reajuste e transformação interna, possíveis nesta vida humana, neste planeta escola que é a Terra.

 

Um ótimo dia!

 

Por: Iara Fonseca | Jornalista

 

 

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Deixe um comentário

1 COMENTÁRIO
  • Angela / 22/02/2018
    Avatar

    Eu sou espírita,e sou muito feliz,dedicando a minha vida a fazer caridade,se as pessoas que falam mal do espiritismo,ocupasse seu tempo em fazer caridade,não teriam tempo para falar do que não conhece.