Ervas finas com um toque da Fitoenergética

Sabia que você pode usar a Fitoenergética para temperar os alimentos que prepara em casa para sua família, não é fantástico? Além dos chás, incensos e os amuletos da sorte, você ainda pode colocar uma pitada de Fitoenergética nas suas receitas. Neste conteúdo, vamos ensinar como usar ervas finas com um toque da Fitoenergética, para deixar suas refeições nutritivas não só para o corpo, mas também para a alma! Boa leitura.

Ervas para tempero – Quais são as ervas finas?

As ervas finas são uma mistura tradicionalmente europeia de temperos e ervas típicas do continente, mas em cada região as pessoas mudam uma ou outra erva. As ervas em comum em todas as combinações são salsinha, cebolinha, estragão e cerefólio, uma erva bem típica da Europa, pouco usada na culinária brasileira.

Em muitos lugares, as pessoas acrescentam o tomilho, o alecrim, o orégano, o manjericão, a manjerona, a alfazema, a sálvia, o coentro, o louro e a hortelã e todas essas ervas fazem parte do conjunto das 118 plantas usadas na Fitoenergética. Claro que não é preciso usar todos esses temperos de uma só vez, mas você pode experimentar alguns deles em combinação com a mistura das ervas finas.

Horta de temperos

Já pensou em fazer uma horta de temperos em casa? Hoje em dia, com a variedade de soluções é possível ter uma horta até mesmo em apartamentos pequenos. Imagine que delícia colher um tempero verde e fresco, uma folha de louro do vaso que você cuidou com tanto carinho, para deixar o feijão ainda mais gostoso, ou um punhado de orégano para o seu molho! Não tem preço ter essa qualidade de vida.

E para combinar os temperos, quem manda é o seu gosto e a sua criatividade! Apesar de haver esse costume de unir algumas ervas que se chamam “ervas finas”, é sempre bom experimentarmos coisas novas, estimulando nosso paladar.

Mesa em jardim ensolarado com ervas finas em cima

Mini-horta

Você pode começar com vasos bem pequenos com mudas de temperos que você gosta de usar como: o orégano, o manjericão, a hortelã, que são as mais usadas. É fácil de encontrar à venda em supermercados, feiras, floriculturas. E há, na internet, ideias muito legais de como dispor os vasinhos.

Entre em sintonia com o verde, cuide da planta que irá para o seu prato, e com certeza você já irá sentir a energia das plantas na sua vida antes mesmo de consumi-la.

Ervas

  • Se você não pode ter uma horta ou uma mini-horta em casa agora, não tem problema. Pode usar as ervas frescas ou desidratadas, daqueles pacotinhos fechados. Se for usar as frescas, lembre-se de colocá-las na sua comida só no final da preparação para que elas mantenham sua cor, seu sabor e sua energia vital ao máximo. Mas se for usar as desidratadas, coloque-as no início da preparação para que elas recuperem a água e forneçam tudo o que tem para o seu alimento.
  • De qualquer maneira, antes de adicionar as ervas, é preciso ativar o poder oculto delas com a Fitoenergética.

Mesa com recipiente e coentro em cima

Como  ativar o poder oculto da Fitoenergética

Siga o passo a passo:

  • Eleve sua vibração com bons pensamentos e o sentimento de gratidão por tudo o que essas ervas te proporcionam.
  • Repita mentalmente essa pequena oração e adapte-a ao jeito como você costuma orar: “(Nome do vegetal) eu te agradeço muito por se oferecer como canal de cura do meu corpo e da minha alma. Eu sei que você carrega uma energia que eu não consigo absorver sozinho. Eu sei que você armazena essa energia tão curativa para depois me passar. Muito obrigado, muito obrigado, muito obrigado.”
  • Continue a oração do seu jeito. Pode ser um Pai nosso, uma Ave-Maria, um mantra, aquela conexão que toque seu coração. É importante que você expresse sua gratidão e alegria em poder utilizar o vegetal.
  • Lamentações e reclamações, tristeza, súplicas, sofrimentos têm uma vibração negativa e não nos ajuda a criar conexão com as plantas. Pelo contrário, essas emoções nos atrapalham a criar uma conexão pela prece. Sempre que orar, comece agradecendo.
  • Imagine ou visualize que do seu coração sai uma luz verde brilhante, e da sua testa sai uma luz prateada intensa que pulsa na planta. Ela pode estar no vaso, ou em um recipiente do tempero que você vai usar para cozinhar, na salada que vai preparar.
  • Permaneça por alguns minutos nessa visualização do verde e prata que estão pulsando diretamente do seu coração e da sua testa. Nesse momento você está em conexão com o vegetal, ativando todos os benefícios que ele tem para te oferecer.
  • Ao encerrar, agradeça mais uma vez. Então, tranquilamente, faça uso dos temperos. Mantenha sua frequência elevada durante a preparação e durante a sua refeição.

Ervas catalogadas pela Fitoenergética que são usadas como tempero

São elas: Tomilho, Sálvia, Orégano, Alecrim, Manjerona, Manjericão, Louro, Hortelã, Gengibre, Endro, Erva doce, Coentro, Cominho, Alho poró, Aipo, Açafrão. Qual dessas ervas você já usa como tempero na sua casa? Qual delas você mais gosta? E a sua família?

Não só como tempero, essas ervas podem ser usadas como infusão quente ou fria, sachê, incenso, mandala etc. Todas as técnicas e conhecimentos mais profundos sobre suas propriedades podem ser vistos no livro!

Mas não esqueça, a peça fundamental para vivermos em harmonia com nós mesmos e com o universo é o equilíbrio. Por vezes é normal nos sentirmos desanimados, ansiosos, estressados e de mal com a vida. Porém, isso faz com que aos poucos nos distanciamos da nossa própria essência e do nosso propósito. 

Nesse sentido, a importância de ter em casa e na sua vida a ajuda da Fitoenergética nas suas mais diversas possibilidades, chás, incensos, temperos, como preferir. A questão é estar em contato com a energia das plantas, usufruir do poder oculto que a natureza nos oferece. Mais que evitar doenças, isso mantém a nossa sintonia elevada e nos traz o equilíbrio que tanto precisamos. 

E se você quiser se aprofundar mais sobre a Fitoenergética, inscreva-se no nosso canal no Youtube e tenha acesso aos conteúdos que podem ajudar você a sua família a ter mais saúde e prosperidade todos os dias.

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Somos o Grupo Luz da Serra, uma empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual. Há mais de 15 anos, transformamos a vida das pessoas com livros, cursos e treinamentos, porque o nosso propósito é fazer um mundo mais feliz, saudável e próspero.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra