Enriquecer não significa ter prosperidade

Nunca nos ensinaram o real significado de prosperidade. É comum as pessoas pensarem ser sinônimo de dinheiro. Mas é muito mais que isso, prosperidade é gerar riqueza para si em todas as áreas da vida.

Enriquecer não significa ter prosperidade família

Necessidade de enriquecer

Todos nós temos necessidades básicas como comida, moradia e abrigo; e necessidades por vivermos em sociedade, como segurança e família. No meio disso, está a necessidade de cuidar da saúde e garantir uma educação de qualidade para seus filhos, por exemplo.

Além disso, nossa sociedade nos faz estar constantemente buscando por algo. Somos estimulados diariamente a consumir novos modelos de celular, roupas, carros e a mais fina televisão. Somos levados a acreditar que essas novas aquisições são indispensáveis na nossa vida, criando necessidades que nem temos.

Essa necessidade em adquirir bens pode nos tirar da nossa verdadeira missão de vida e nos faz confiar nossa felicidade ao que temos e deixamos de ter. Transferimos a nossa responsabilidade de ser feliz a isso e, muitas vezes, ainda sentimos raiva de quem conquista primeiro o que queremos. Por acaso você já sentiu inveja de um vizinho ou amigo? Dificilmente a resposta será não.

Preço e valor de uma pessoa

Se perder do caminho da sua missão de vida e transferir a responsabilidade da felicidade tem um preço muito alto. Você passa a viver uma vida escassa, deixando de reconhecer os momentos de alegria.

Aos poucos, passa a perder seus valores, substituindo-os pelas referências dos outros. E o resultado disso é uma tendência de avaliar as pessoas ao seu redor pelo preço – e não pelo seu valor.

O preço, de maneira bem simples, significa quanto custa alguma coisa em dinheiro. E o valor, ao contrário do preço, não é algo tangível, é o resultado, o benefício, a satisfação, a vantagem e a sensação que determinado produto ou serviço traz, levando em consideração as expectativa e necessidades. Seu valor é a sua prosperidade.

Mas é assim que aquele sujeito que tem uma bela carreira profissional, uma linda casa, um lindo carro e se veste com roupas de grife – mas que talvez não tenha nenhum valor moral – passa a valer mais na nossa equivocada balança. Nesse sentido, aquele outro que, sem possuir estes atributos materiais – aos quais se pode atribuir preço – é pessoa digna, honesta, bom amigo, bom filho, bom cidadão.

Quanto vale a prosperidade

Sabemos que o dinheiro é o fluido vital dessa terceira dimensão. Precisamos dele para viver e cumprir nossa missão de vida. Contudo, o que estou querendo alertar aqui é que tenha clareza por quais reais motivos você busca pelo dinheiro.

O valor de uma pessoa é a sua verdadeira prosperidade. É o seu desenvolvimento pessoal, sua integridade, seu jeito de encarar as situações difíceis. E o seu motivo genuíno pela busca de dinheiro deve ser para conquistar liberdade, poder ajudar quem ama, prover qualidade de vida para si e para a sua família.

Não saia do caminho da sua missão de vida buscando apenas enriquecer para poder ter um preço maior comparado a outros. Busque pela prosperidade e não pela riqueza em dinheiro e bens materiais. E entenda que não é só porque alguém tem uma conta bancária cheia que ela é uma pessoa próspera.

Além disso, prosperidade vale para todas as áreas da vida. Por isso, queria dinheiro para ter prosperidade na saúde, nos relacionamentos, nos conhecimentos e no seu trabalho.

E, principalmente, entenda que é muito mais fácil enriquecer se prosperarmos antes. Ou seja, desenvolvendo nossas capacidades de real valor e não de real preço.

Você já sabia a diferença entre enriquecer e prosperar? Comente aqui embaixo o que pensa sobre isso. E se quiser saber mais sobre o assunto,pode acessar o canal Bruno Gimenes, no YouTube. Gratidão e muita luz para você.

Luz da Serra

Luz da Serra

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.