HomeO Chamado da LuzEnergia vital – 3 formas de alimentar a sua alma

Energia vital – 3 formas de alimentar a sua alma

energia_vital_3_formas_de_alimentar_a_sua_alma3

Você já tentou usar a internet em um dia que você estava com seu celular, mas não conseguiu? Ou você usou o celular para tentar ligar e falar com alguém, mas também não teve sucesso porque “não pegava”, estava fora de área… Isso não é irritante? Agora vamos imaginar isso, a conexão na realidade de vida humana. Será que você perdeu a sua conexão? Será que você perdeu a sua conexão com a força maior do Universo, com Deus, com Buda, Krishna, Gandhi, a força espiritual que você quiser? No conteúdo abaixo vamos falar sobre a energia vital e quais são as 3 formas de alimentar a sua alma! Clique aqui embaixo para acessar o vídeo, ou continue lendo o artigo:

Quem é você se você se desconectar de si mesmo? Pode parecer piada, meio cacofônico ou esquisito, mas eu estou falando sério. Quem é você se você se distanciar de si mesmo? Quem é você sem o essencial, sem a sua essência? Quem é você sem conexão?

O que é energia vital – fontes de energia vital

Então vamos repassar um pouco do que seria a conexão na vida humana. Do que precisamos para viver?


CONEXÃO DE 4 ETAPAS


​​​​Desenvolva sua ESPIRITUALIDADE com uma curiosa e poderosa técnica de CONEXÃO ESPIRITUAL DE 4 ETAPAS!

Receba o e-book no seu e-mail!

  1. Alimentação – aqui também incluímos a água.
  2. Respiração – você pode passar até dias sem comer, mas sem respirar, você não aguenta nem minutos.
  3. Sono – algumas pessoas morrem se ficarem por muito tempo sem dormir.

Essas são fontes que nos alimentam, concorda? Mas ainda falta uma quarta fonte: a conexão da vida e com a energia vital.

A expressão “aura”, do latim, quer dizer sopro. Todo mundo tem uma aura, um sopro de vida, um sopro de luz que confere magnetismo, anima (que vem de alma). É esse magnetismo que todo mundo tem que faz os olhos brilharem, que faz o corpo se mexer, que faz você respirar, se alimentar, falar. E, infelizmente, é com essa força maior que estamos perdendo a conexão, a força que ilumina os nossos pensamentos, que dá a direção para a vida.

Conexão perdida com a natureza – como isso afeta a nossa saúde?

Quase todo mundo perdeu o costume de se conectar. Antigamente, a gente tinha o costume de se conectar simplesmente olhando para a natureza, olhando para o céu. A gente apreciava mais as coisas naturais, a gente gostava e curtia mais a natureza.

Hoje em dia, quase todo mundo não olha para o céu, eu aposto que você passou muitos dias da sua vida sem olhar para o céu, sem olhar se está chovendo, se está bonito, se está claro, se está limpo ou poluído. Principalmente em cidades grandes, as pessoas se esquecem de se conectar.

E, acredite, eu estou aqui para te dizer que quando você se conecta, o seu campo de energia vital se abre, assim como se abrem a aura e os seus chakras. Quando isso acontece, você começa a trocar e a receber energia vital, que começa a estimular as suas glândulas endócrinas principais, que, por sua vez, começam a produzir enzimas, sais minerais, proteínas em função da produção dos hormônios nas glândulas.

energia_vital_3_formas_de_alimentar_a_sua_alma1

A partir disso, tudo começa a funcionar quimicamente em equilíbrio para você. O oposto é verdadeiro: quando você perde conexão, você começa a perder saúde mental, emocional e física. O seu corpo físico começa a gritar. Mas é muito fácil de resolver isso com tudo o que eu vou te dizer aqui.

Reestabelecendo a energia vital e alimentando a alma com 3 atividades simples

A gente precisa mudar os nossos hábitos, e resolvemos isso com coisas simples da vida. E a pergunta que eu faço é: como você se reconecta? Eu vou falar de coisas que elevam o seu espírito, coisas que alimentam a sua alma.

1 – Ouça música boa

Essa é uma coisa que todo mundo pode fazer, ainda mais que você está aqui lendo este artigo ou assistindo ao vídeo.

Há músicas boas em vários gêneros, assim como também há músicas que “apelam”, que falam de coisas ruins. Evite essas músicas, pois elas não vão te fazer bem. É claro que uma vez ou outra a gente ouve ou dança essas músicas, mas elas não nos conectam a algo maior. Se a música te conduz a um sentimento inferior, um sentimento denso, focado nos chakras inferiores, não é a música certa.

Portanto, busque músicas que te elevam a um sentimento superior, que fazem o seu espírito se alimentar, que te levam para um estado de alegria, amor, e que te inspiram sentimentos bons.

Há diversos gêneros de música que podem te elevar ao ouvi-lo, mas as músicas que mais nos elevam são sons da natureza, mantras, músicas xamânicas, porque elas te conectam à força do cosmos, à força maior e da Criação.

Essas músicas foram criadas por seus intérpretes e compositores com o objetivo de nos conectar a algo maior. Então, eu recomendo que você encontre essas músicas de quem produziu colocando a intenção de criar essa reconexão.

2 – Leia mais livros

Livros também te conectam! Busque aqueles que elevem a sua percepção do que é Deus, do que é energia, do que é conexão, e de qual é o sentido da sua vida.

Qual foi o último livro que você leu e que fala de conexão, sobre energia vital, de coisas boas, de elevação, de autoajuda, de crescimento, de desenvolvimento pessoal? Quais foram as 3 principais lições que você tirou desse livro?

Pare agora por 10 segundos para se lembrar dessas 3 principais lições que o último livro te trouxe. Se você não conseguir responder em 10 segundos, quer dizer que você não aproveitou nada, ou leu de uma forma apenas racional, ou faz muito tempo que você não lê.

3 – Conviva com pessoas que falam a mesma língua que você

Encontre pessoas com as mesmas afinidades que as suas em ambientes propícios para as trocas de ideias. Faça cursos nas áreas de desenvolvimento pessoal, do seu interesse e que te elevem, participe de palestras e encontros.

Não tem desculpa, pois, se você está aqui lendo o artigo, você tem acesso à internet e pode ter contato com muitas pessoas nas redes sociais que trabalham com esses assuntos e acreditam na mesma coisa que você. Quando começa a se conectar com essas pessoas, alinhadas com seus interesses de vida, você passa a ter mais força para fazer o que já faz.

Como você acha que nós chegamos aos mais de 5,2 milhões de acessos por ano, que o nosso canal do Youtube atingiu mais de 400 mil inscritos, e que a gente tem mais de 100 mil pessoas na nossa lista vip? Como é que a gente conseguiu chegar até aqui?

As pessoas vão se conectando ao Luz da Serra porque acreditam no nosso propósito de levar ao mundo uma nova sintonia, de formar uma massa crítica de pessoas que estão querendo mudar a realidade do mundo. E é por isso que estou aqui e represento o Luz da Serra nesses vídeos e conteúdos. Às vezes, a Patrícia faz os vídeos e publica artigos também para mostrar que você pode fazer a diferença.

energia_vital_3_formas_de_alimentar_a_sua_alma2

Quando a gente começa a se conectar com essas pessoas que fazem a diferença, ou quando começamos a acreditar nisso, o nosso espírito se eleva e a gente se conecta.

Como absorver energia vital

Eu poderia dizer que o contato com a natureza e que várias outras coisas vão te ajudar. Nesse momento, você já deve imaginar que há coisas que conectam e outras que desconectam. A oração, a respiração e o exercício de gratidão conectam. Tem várias coisas. Mas aqui eu mencionei 3 formas simples, porque muitas pessoas não têm tempo para nada, e vai dar diversas desculpas, dizendo que não tem tempo.

Você não precisa ler um livro por dia, mas pode ler uma página e meia antes de dormir ou depois de acordar. Talvez você não tenha como conviver todos os dias com pessoas que pensam parecido com você, mas pode se encontrar com elas por duas ou três horas por semana. Você também pode escutar uma música boa, que te conecte e que seja uma celebração para você. Não tem desculpa para não fazer essas coisas.

Essa é a minha dica para você hoje: conecte-se e encontre a sua própria forma de se conectar.

Eu tenho que ser sincero e dizer que gravar vídeos e produzir conteúdo é uma forma de me conectar, porque, quando me preparo para eles, eu me concentro no fato de que há uma pessoa aí do outro lado e no fato de que há pessoas precisando ouvir ou ler essa mensagem.

Nosso compromisso com você e todos os que precisam de ajuda em momentos críticos

A gente leva muito a sério esse trabalho. Eu não sei se você está nos conhecendo agora, mas quem já nos conhece há bastante tempo sabe que isso é verdade. Isso é um ofício e uma profissão que nós levamos muito a sério.

Os vídeos e os conteúdos que produzimos são tão importantes para nós quanto qualquer coisa, da mesma forma que a energia elétrica é importante para o funcionamento de um hospital, tanto quanto a água no reservatório de uma cidade que alimenta as suas casas.

Para mim e para toda a equipe do Luz da Serra, disponibilizar artigos e conteúdos para você é algo muito sério. Houve várias vezes, em várias situações, em que pessoas nos escreveram agradecendo pelo vídeo que assistiram ou pelo artigo que leram, pois, se não fosse aquele conteúdo, elas teriam acabado com a própria vida.

Eu desejo que você seja muito feliz e que você aprenda a se conectar. Eu acredito em você, eu estou do seu lado, senão eu não estaria aqui com tanta disposição colocando toda a equipe à sua disposição para você fazer a diferença.

Um grande beijo e até a próxima!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

Energia vital – 3 formas de alimentar a sua alma
4.1 (82.22%) 9 vote[s]

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

Deixe um comentário

6 COMENTÁRIOS
  • Bárbara A. Cunha / 15/05/2018
    Avatar

    ……Parabéns Bruno…..! Darmos uma BOA PALAVRA a alguem é algo GRANDE…..RICO….E BELO……E você sabe fazer como ninguem….! …..Há pessoas tão vis na face da Terra ….que quando encontramos alguem fazendo um trabalho bonito como o seu…..Ficamos Felizes….! Vá em frente…..!

  • João B / 02/01/2018
    Avatar

    Parabéns pelo excelente vídeo, certamente vai ajudar muita gente !

  • Rodolfo Araújo / 18/08/2017
    Avatar

    Muito bom o conteúdo e o contexto, só tenho a agradecer a equipe luz da serra pelo belíssimo trabalho realizado. Estava um pouco distante da força, com a vida que levo, mas devido a textos e vídeos de vocês estou buscando novamente a conexão com meu eu, e viver em Harmonia ao meu redor. Gratidão luz da serra.

  • Rosana Marila Carvalho de Arruda / 20/05/2017
    Avatar

    Obrigada Bruno você está fazendo a diferença em minha vida.Gratidão

  • Jane Barros / 18/05/2017
    Avatar

    Muito bom. Devido a correria do dia a dia, esquecemos de nos iluminar com as belezas da natureza. Obrigado pela dica. Muito fácil mas precisamos nos vigiar.

  • Satoyim / 13/05/2017
    Avatar

    Ola Bruno, muito bom e didatico material. Grato por excelentes dicas!