5 Dicas Estratégicas para Melhorar sua Autoestima

Como está a sua autoestima? Você está confiante na vida? E você adora ser quem você é? Se você já teve algum problema de autoestima, ou ainda tem, e quer descobrir chaves simples e eficientes para acabar de vez com esse problema, leia este artigo. 5 Dicas Estratégicas para Melhorar sua Autoestima Se Abrace Muitas pessoas sofrem demasiadamente por problemas de autoestima. Acredite, esses tipos de problemas podem ser resolvidos com 5 dicas básicas. São coisas que foram testadas e aprovadas, que realmente funcionam. Quando você estuda mais de 15 anos espiritualidade, terapias, desenvolvimento pessoal e coaching para escrever meus mais de 16 livros e para dar aula nos cursos que eu faço, eu preciso estar sempre me atualizando. Nesse caminho, eu descobri alguns elementos que fazem ou não diferença para você ter autoestima.

O que é autoestima

Autoestima é auto estimar-se. É se amar e gostar de quem você é. É gostar de quem você se tornar. É gostar do jeito que você vem conduzindo a sua vida. E é sentir prazer com a própria companhia, sentir-se bem, completo, sanado e satisfeito consigo mesmo. Portanto, existem alguns elementos que tiram completamente a sua força quando o assunto é autoestimar-se. O que mais existe por aí são alguns comportamentos básicos que mais destroem a sua autoestima. E você pode fazer um esforço para conseguir mudar essa sua realidade.
  1. Aceitação: A primeira coisa que destrói a sua autoestima é querer ser aceito pelos outros. Você não pode obrigar que as pessoas aceitem você. Portanto, pare de querer isso! Se alguém não lhe aceitar, não significa que tenha algo de errado em você, mas sim que tem algo de errado com essa pessoa. E não é nada pessoal. A questão é que muitas pessoas não vão lhe aceitar, mas você precisa se aceitar do jeito que é.
  2. Ser amado: Muitas vezes nós queremos ser amado pelos outros, mas tem pessoas que nunca vão amar você. Quem ama você é a sua mãe, seu pai, seus familiares. E, às vezes, nem mesmo eles são capazes disso. Mas, em geral, nós queremos que as outras pessoas nos amem como nossa família. E você precisa lidar com o fato de que as pessoas não amam, mesmo você dando o seu melhor.
  3. Comparação: Esse é o pior de todos os ingredientes para destruir a sua autoestima. Pare de se comparar, pois o outro é o outro e você é você. Quando você se compara, você se joga para baixo, você só olha para o que o outro fez e você não.
  4. Cobrança: Pare de cobrar que os outros mudem ou que façam o que você espera deles. A cobrança em demasia destrói as relações e acaba com a sua autoestima, pois você começa a ficar com raivas das coisas que não acontecem como você queria.
  5. Perdão: Se aceite, se perdoe e se divirta. Você não é o ser mais maravilhoso ou lindo do mundo e nunca vai ser. A arte é fazer o seu medíocre o melhor possível. Faça o seu mediano muito bem feito, porque se você caprichar na excelência, o seu medíocre começa a aparecer.
Ou seja, você não é lindo e perfeito, mas se considere assim. Você não é a pessoa mais inteligente e esperta, mas se considere assim. Se divirta com quem você é e com seus erros. Se divirta e aceite as suas imperfeições. Acolha se você não está tão magro, acolha se você não está tão bonita, acolha se você não é tão bonita… tudo isso desvia de quem você realmente é e isso é puro ego, orgulho e conflito interno.

Como surge a baixa autoestima

A culpa do problema de autoestima é o orgulho que você deu vazão. Quando alguém está com baixa autoestima, é porque negligenciou. É orgulho e vaidade. Então, melhore sua autoimagem e se aceite. Todos esses itens mencionados são muito simples. Você precisa colocá-los no papel e começar a prestar atenção em quais deles você erra. A partir disso, comece a se policiar para não fazer mais isso. Eu acredito que pequenas ações fazem a diferença. As pessoas ficam esperando milagres enquanto que existem leis naturais que mudam tudo. Cuide da sua autoestima, se ame e se aceite. Coloque essas dicas em prática e nos conte aqui nos comentários o resultado. Se gostou e quer saber mais, acesse nosso canal no YouTube Luz da Serra. Gratidão e beijos de luz!
Luz da Serra

Luz da Serra

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra