HomeLuz da SerraDiálogo sem moderação

Diálogo sem moderação

Por: Cláudio Cardoso Pereira

Há quem esteja saturado das campanhas governamentais ou da iniciativa privada de conscientização quanto à segurança no trânsito.

Certamente muitos demonstrarão impaciência, sobretudo, quando envolvem dados estatísticos de acidentes com vítimas fatais.

Sem mencionar, é claro, aqueles que garantem que estão cientes dos perigos decorrentes da união álcool e direção.

Já deixou de ser novidade há muito tempo…

As escolas cumprem o seu papel de instruir e orientar.

As polícias também. Os grupos de auto e mútua ajuda alertam.

Os profissionais de saúde idem. As igrejas aconselham.

Alguns segmentos atribuem ao mercado publicitário como vilão desta trágica história que interrompe vidas de várias idades diariamente.

A mídia é uma ferramenta interessante para a discussão do tema. Afinal, veicula mensagens favoráveis vinculando a cerveja, especialmente, à paquera, ao futebol, à vida.

Mas onde está a família?

A mídia fornece à família subsídios para o diálogo.

Será que os pais e as mães de família não percebem a oportunidade para discutir com os filhos o certo e o errado, o legal e o ilegal, o saudável e o nocivo?

Ou será que a conduta desse pai ou dessa mãe reforça a parceria criminosa entre álcool e direção?

Brigagão (1997) afirma que pais e professores não educam porque só existe a autoeducação. Esclarece que educação é o desenvolvimento do eu e ele só pode ser desenvolvido pela individualidade.

Contudo, esse pensamento não isenta os pais e/ou responsáveis de mostrar caminhos maduros e coerentes. Os nossos filhos/ alunos não nos querem falando apenas, mas sim fazendo.

Infelizmente, os finais de semana e feriadões são estressantes para os médicos e enfermeiros nos hospitais, os bombeiros que atuam nos resgates e os policiais nas ruas e estradas.

Os estoques no banco de sangue serão insuficientes mais uma vez.

Srs. Pais, por favor, sejam responsáveis em tempo integral!

Peçam ajuda se necessário. Como diz, Içami Tiba, ?o comportamento dos pais é a melhor pedagogia?!

Por: Cláudio Cardoso Pereira
Fale com Cláudio: [email protected]

Psicólogo (CRP12/04791-08/IS-143 ) do CAMMINARE CENTRO DE APOIO, com formação em
Psicoterapia Reencarnacionista (regressão terapêutica), para o tratamento de dependência química, depressão, pânico e fobias.

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO