L U Z D A S E R R A

Neste artigo eu vou lhe mostrar os principais fatores que desencadeiam a depressão e como podemos agir para combatê-los.

Mas antes disso, eu gostaria de me apresentar. Eu sou a Patrícia Cândido, e atuei como terapeuta holística durante mais de uma década em consultório. Tenho formação em filosofia, sou escritora, palestrante e também uma das fundadoras do Luz da Serra, uma instituição genuinamente espiritualista, interessada em ajudar a humanidade a encontrar seu caminho para uma vida de luz.

Para saber mais, assista ao vídeo abaixo ou continue lendo este artigo:

Sintomas de depressão

Já atendi milhares de pessoas depressivas nestes anos de consultório e normalmente tudo começa quando nos sentimos deslocados e diferentes de todo mundo, como se fôssemos incompreendidos pelo mundo e pelas pessoas que nos cercam.

  • É como se a vida não estivesse de acordo com as nossas expectativas…
  • As pessoas também não.
  • O mundo também não.
  • Nada está bom.
  • Até que cansamos de lutar!
  • E daí tanto faz.
  • Qualquer roupa serve.
  • Qualquer corte de cabelo serve.
  • Qualquer comida serve.
  • Viver por viver e sem sorrir também serve.

Com isso cada vez menos energia, cada vez mais tristeza… até que os seus familiares ou amigos acreditam que você está doente e que precisa procurar ajuda médica. E muitas vezes é aí que o problema começa a ficar muito sério.

A medicina oficial estuda e trata o nosso corpo físico, ou seja, é uma ciência mecânica e materialista; que lida com a matéria orgânica presente em nosso corpo material; e por isso, quando um médico identifica a falta de lítio ou serotonina em nosso organismo, a sua função é receitar a reposição sintética desses elementos para que encontremos um equilíbrio. E essa reposição sintética de elementos (que o nosso corpo tem condições de fabricar sozinho quando está em equilíbrio energético), é feita através dos ansiolíticos, psicotrópicos, calmantes e antidepressivos.  E até aí está tudo certo, pois essa é a função da medicina oficial, e os médicos agem como são treinados na universidade. Tudo correto e dentro da lei.

depressao_02

E como eu sei que isso acontece? Porque compreendo tão bem essa realidade? Porque escutei essa história em meu consultório milhares de vezes!!!

E quando essas pessoas chegavam até mim, já estavam em um avançado grau de dependência química e com muitos problemas de saúde decorrentes dos mais de 2.000 efeitos colaterais (catalogados) que esses remédios possuem.

Depressão tem cura

Nosso corpo foi construído para receber água, laranjas, castanhas, hortaliças e outros alimentos que brotam da terra e que nascem nas árvores e não um aparato de drogas e substâncias sintéticas!!! O nosso corpo tem condições de produzir de forma natural tudo o que é necessário, mas se estiver bem alimentado com energia, sono em dia, refeição balanceada e pensamentos e emoções equilibradas. Muitas vezes pensei: – Puxa! Porque essas pessoas permitiram que a depressão chegasse a um nível de dependência química que está tão longe da cura interior, para procurar um tratamento natural? Porque deixam para procurar ajuda num estágio tão avançado?

Muitas vezes a tristeza é o sentimento inicial de uma depressão. E tristeza pode ser tratada e até curada com florais, chás, reiki, terapia, reforma íntima!!! Só que no nosso tempo, o remédio ficou barato, prático e rápido. E muitas vezes por falta de informação, as pessoas utilizam de forma indiscriminada sem prestar atenção nos terríveis efeitos colaterais.

O que é depressão?

O Brasil, até 2016 será o campeão mundial no consumo desses medicamentos que mantém a pessoa em um estado letárgico diante da vida, com seus sentidos adormecidos. Depressão é uma doença da alma, portanto a alma deve ser tratada; e o remédio químico não tem alcance para isso. Enquanto estivermos “dormindo” para essa realidade, a depressão não terá cura. Quando a nossa sociedade “acordar” e compreender que a nossa alma precisa de mais amor, cuidado, respeito e carinho, e que esses são os melhores remédios, a depressão será erradicada.

DICAS:

  • Nossa alma é um corpo etéreo, mas ainda assim é um corpo e precisa de limpeza energética e espiritual, cuidados, carinho e atenção. Se você não souber cuidar da sua energia, é um forte candidato à depressão;
  • Procure ser mais saudável como você puder: diminua o consumo de bebidas alcoólicas, procure se alimentar melhor, beber mais água e praticar algum tipo de atividade física. Cuidar-se é fundamental para seu bem estar e felicidade;depressao_03
  • Organize-se: a sua bagunça emocional interna costuma se refletir no externo. Se você organizar sua casa, sua bolsa e mesa de trabalho, a tendência é que suas emoções também se organizem. Agende um dia para isso e trabalhe somente nessa organização. Eu sempre recomendo essa prática e recebo muitas mensagens de agradecimento com os incríveis resultados que surgem.

Equilíbrio. A peça fundamental para vivermos em harmonia com nós mesmos e com o universo. O difícil é que às vezes nos distanciamos da nossa própria essência, esquecemos que deveríamos estar no caminho do nosso propósito, então adoecemos… Mas existe um jeito para você encontrar este tão sonhado equilíbrio: Comprometimento e sintonia elevada. Eu estou comprometido, pois todos os dias eu faço vídeos que podem mudar vidas. Então eu convido você para conhecer estes vídeos, pois você terá a possibilidade de evoluir na sua jornada com total segurança e ainda verá dicas poderosas para colocar em prática agora mesmo! Se você concorda que é possível viver em outro nível e está comprometido com isto, tome uma das decisões mais acertada da sua vida e inscreva-se no nosso canal no Youtube. Eu estou comprometido. E você, também está? Agora não restam mais desculpas não é mesmo?! Clique aqui.

Grande Abraço e muita Luz!

Patrícia Cândido

Posts Relacionados

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Sobre
Cursos
Iniciados
Livros

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.